Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Príncipe Andrew exclui redes sociais

Contas do Twitter e Youtube foram apagadas, em uma tentativa de distanciar o escândalo de abuso sexual de Andrew da família real

Por Duda Gomes 19 jan 2022, 15h03

As contas das redes sociais do Príncipe Andrew foram excluídas enquanto ele enfrenta um processo de agressão sexual movida contra ele, por Virgínia Giuffre, nos Estados Unidos.

A conta no Twitter oficial de Andrew, @TheDukeOfYork, agora se encontra como “não existente”. Sua página no YouTube também não está mais acessível.

A página no Instagram do Duque de York, com 219 mil seguidores – incluindo as contas oficiais da família real e de William e Kate –, agora está privada. A do Facebook continua ativa, mas acredita-se que também será apagada.

Os assessores reais também atualizaram o site oficial da monarquia britânica. Andrew ainda aparece na seção intitulada ‘Membros da Família Real’, mas a lista de suas afiliações e patrocínios militares foi removida. A ideia é distanciar a instituição da batalha legal de Andrew. O Palácio de Buckingham anunciou na semana passada que suas funções seriam compartilhadas entre outros membros da família real.

A decisão foi tomada depois que a Rainha tirou os títulos militares e patrocínios reais de Andrew. Ele também não pode mais usar o título de Alteza em eventos oficiais.

Continua após a publicidade

“Em janeiro de 2022, o Palácio de Buckingham fez uma declaração anunciando que, com a aprovação e acordo da rainha, as afiliações militares e patrocínios reais do duque de York foram devolvidos à rainha, e o Duke continuará a não cumprir deveres públicos”, informa o site.

Os deveres oficiais de Andrew agora estão listados no passado, como participar da tropa da cor e sua turnê de jubileu de diamante à Índia em nome do monarca.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.