Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Coronavírus: voo do Itamaraty resgata 159 brasileiros no México e Panamá

Passageiros estavam retidos por conta de medidas para conter o avanço da Covid-19

Por Da Redação Atualizado em 25 abr 2020, 19h58 - Publicado em 25 abr 2020, 19h41

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado, 25, que realizou uma operação para repatriar 159 brasileiros que estavam no México e no Panamá. Os passageiros tentavam retornar ao país, mas não obtiveram  sucesso por conta de medidas de restrição para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

 

 

O resgate foi feito por meio de um voo contratado pelo governo brasileiro. A rota passou pela Cidade do México, Panamá e São Paulo. O caminho oposto (São Paulo, Panamá e México) também foi feito para repatriar 91 mexicanos que estavam no Brasil. A ação foi feita em parceria com a Secretaria de Relações Exteriores mexicana.

Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do Covid -19″, diz o comunicado do Itamaraty.

A pasta também informou neste sábado que realizou a repatriação de uma mulher que estava retida no Malawi.

View this post on Instagram

#ItamaratyBrasileiros/México🇲🇽: o Itamaraty, por meio do consulado em Cidade do México, embarcou, em voo fretado de repatriação humanitária, 136 brasileiros retidos no México. Após escala no Panamá, onde 23 outros brasileiros serão repatriados, o voo seguirá com destino ao 🇧🇷

A post shared by MRE Brasil – Itamaraty (@itamaratygovbr) on

Continua após a publicidade

Publicidade