Clique e assine a partir de 9,90/mês

Coronavírus: mais de 2 milhões de pessoas foram infectadas em todo mundo

Desde que doença surgiu na China até o primeiro milhão de casos se passaram quase 5 meses; segundo milhão foi contabilizado em 13 dias

Por Da Redação - Atualizado em 15 Apr 2020, 11h27 - Publicado em 15 Apr 2020, 11h18

O total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou 2 milhões nesta quarta-feira, 15, de acordo com o monitoramento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. O país com mais casos segue sendo os Estados Unidos, com quase 610.000 infectados e pelo menos 26.000 mortes.

O número de óbitos em todo o planeta ultrapassou os 128.000 nesta quarta. Entretanto, mais de 500.000 se recuperaram e estão curadas após contraírem Covid-19.

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine

No Brasil, o Ministério da Saúde registra mais de 25.500 infectados e 1.550 mortes. A maior parte dos casos se concentra no estado de São Paulo.

Os primeiros casos da doença foram detectados em dezembro passado em Wuhan, na China. Desde este momento até o registro do primeiro milhão de casos, no início de abril, se passaram quase cinco meses. Porém, o segundo milhão de casos foi contabilizado em apenas 13 dias.

Continua após a publicidade

Acredita-se que o vírus tenha se originado em um mercado de frutos do mar na cidade. Ao longo dos últimos meses, a China passou do epicentro da Covid-19 ao primeiro país a colocar em prática uma reabertura após quase dois meses de isolamento social.

Pequim, contudo, não está imune a críticas. O governo vem sendo acusado pelos Estados Unidos de subnotificar os casos e óbitos intencionalmente. Os métodos radicais utilizados pelos chineses para controlar o isolamento social de sua população também foram questionados, assim como a prisão de médicos e ativistas que denunciaram o surgimento da doença no fim do ano passado.

Publicidade