Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cinco adolescentes são esfaqueados por colega em escola dos EUA

Um aluno do segundo ano do Ensino Médio atacou outros estudantes em um vestiário e feriu a si mesmo em Orem, Utah

Por Da redação - 15 nov 2016, 21h12

Um adolescente de 16 anos atacou cinco colegas de turma com uma faca e depois feriu a si mesmo na manhã desta terça-feira, dentro do vestiário de uma escola de Ensino Médio em Utah, nos Estados Unidos. O estudante foi parado por funcionários da escola, que conseguiram detê-lo até a chegada de um policial.

De acordo com autoridades da cidade Orem, onde o colégio Mountain View fica localizado, o jovem feriu os outros alunos no pescoço e no peito e todos foram levados para hospitais da região. O autor do ataque também precisou ser tratado. Apesar de alguns adolescentes apresentarem ferimentos graves, nenhum deles corre risco de vida, informou o Distrito Escolar Alpine.

Segundo a porta-voz do distrito, Kimberly Bird, o responsável pelo esfaqueamento cursa o segundo ano do Ensino Médio e tem um histórico de notas excelentes, livre de que qualquer registro de indisciplina. Até o ano anterior, o adolescente era educado em casa e não frequentava a escola. “Ainda precisamos entender a motivação. Foi uma briga, alguém estava chateado, ou há mais por trás?”, comentou o chefe de polícia de Orem, Gary Giles.

A escola, que conta com 1.400 estudantes, foi colocada em estado de alerta após o incidente, mas as aulas foram retomadas poucas horas depois. De acordo com Bird, as autoridades locais devem discutir em breve a instalação de detectores de metal na entrada do colégio. “Odiamos essa ideia, pelo sentimento que causa, mas a segurança de nossas crianças é prioridade”, disse ao jornal USA Today.

Seis alunos na Mountain View High School, em Orem, Utah são esfaqueados 15/11/2016
Alunos se abraçam após esfaqueamento de colegas na Mountain View High School, em Orem, Utah George Frey/Getty Images/Getty Images
Continua após a publicidade
Publicidade