Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cerveja envenenada mata 56 pessoas em Moçambique

Autoridades locais acreditam que a bebida foi contaminada com bílis de crocodilo durante um funeral. Outras 49 pessoas seguem internadas

Por Da Redação - 11 jan 2015, 17h59

Autoridades de saúde informaram que 56 pessoas morreram ao consumir cerveja contaminada nas regiões de Chitima e Songo, distritos a nordeste da província de Tete, em Moçambique. Outras 49 pessoas seguem internadas em hospitais da região. Segundo o oficial de saúde distrital Alex Albertini, mais 146 pessoas já procuraram hospitais para serem examinadas por suspeita de envenenamento.

As pessoas contaminadas estavam em um funeral no sábado. A Pombe, uma cerveja tradicional de Moçambique, é feita de farinha de milho. Autoridades acreditam que a bebida foi contaminada com bílis de crocodilo durante o funeral. Amostras de sangue e de cerveja estão sendo enviadas para a capital Maputo para serem testadas. Segundo a diretora de Saúde da província, Carle Mosse, é possível que a situação ainda piore, porque a região não tem os recursos necessários para lidar com o desastre.

(Com Associated Press e Estadão Conteúdo)

Publicidade