Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ágatha e Bárbara vencem Walsh e Ross e estão na final

Dupla brasileira derrota americanas por 2 sets a 0 e agora vai disputar a medalha de ouro contra alemãs

Minutos depois da inesperada eliminação da seleção feminina de vôlei, o Brasil ganhou um motivo para comemorar na Rio-2016. A dupla Ágatha e Bárbara venceu com propriedade as temidas Walsh e Ross na madrugada desta quarta-feira e garantiu um lugar na final do vôlei de praia. Jogando com confiança – e sacando em cima da tricampeã olímpica Kerri Walsh –, as brasileiras fecharam a partida em 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. Agora, elas vão brigar pelo ouro com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. A decisão acontece já nesta quarta, às 23h59. As derrotadas Walsh e Ross encaram a outra dupla brasileira, Talita e Larissa, na disputa pela medalha de bronze.

LEIA TAMBÉM:
Medalha de musa do vôlei de praia já é do Brasil
Alison e Bruno vencem dupla holandesa e vai disputar o ouro
Larissa e Talita perde para dupla alemã na semifinal

O jogo – Com o apoio inflamado da torcida na arena de Copacabana, Ágatha e Bárbara conseguiram controlar o primeiro set, sempre mantendo a dianteira no placar, apesar da pequena vantagem. No fim, as americanas conseguiram empatar, mas um ace de Bárbara decidiu e o Brasil fechou o set em 22/20.

Muito perto da grande final, a dupla brasileira continuou atuando em alto nível no segundo set. Agressivas no ataque, Ágatha e Bárbara também defendiam bem os ataques de Walsh. Dessa forma, a dupla abriu três pontos de vantagem no meio da parcial. Vantagem que foi mantida até o final, garantindo a vitória das brasileiras por 21/18.

(Com Gazeta Press)