Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei de praia: Alison e Bruno vencem holandeses e lutam por ouro

Dupla brasileira supera Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 1 e garante lugar na final olímpica

A dupla brasileira Alison e Bruno passou pelos holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen nesta terça-feira e vai lutar pelo ouro na final do vôlei de praia. Em uma partida eletrizante, eles venceram a disputa por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/23 e 16/14 . Após um primeiro set mais favorável aos brasileiros, os holandeses levaram o segundo set, numa disputa ponto a ponto até o final. No terceiro, Brouwer e Meeuwsen saíram na frente, mas Alison e Bruno viraram o jogo no quinto ponto, foram ultrapassados no décimo primeiro e voltaram a ganhar no décimo quarto.

A briga pelo ouro acontece na quinta, às 23h59. Os próximos adversários do Brasil serão os vencedores do confronto entre os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo e os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov, marcado para as 23h de hoje.

Leia também:
Vôlei de praia: Larissa e Talita perdem para alemãs na semifinal
Tristeza no Maracanã: meninas perdem da Suécia nos pênaltis
Polo aquático: Brasil perde para Croácia e está fora

Na segunda-feira, Alison e Bruno haviam superado os americanos Philip Dalhausser e Nicholas Lucena, que são considerados referência na modalidade. A outra dupla brasileira na Olimpíada do Rio, Evandro e Pedro Solberg, caiu nas oitavas de final contra os russos.