Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pablo é o vencedor da final do ‘MasterChef Profissionais’ 2017

Competidor disputou troféu com Francisco Pinheiro e acabou levando a melhor

Muitas provas, reduções e flambadas depois, Pablo Oazen foi escolhido o campeão do MasterChef Profissionais, nesta terça-feira. Ele concorria pelo troféu com Francisco Pinheiro. Na última prova, os candidatos tiveram que apresentar aos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella um menu degustação de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Pablo apresentou de entradas nhoque de patê de fígado de frango e batata doce e um mexilhão. Como pratos principais, foi de truta recheada de castanhas e um blanquette de língua. Já de sobremesa, escolheu um sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim e um sorvete de pão na chapa.

Francisco apresentou de entradas um foie gras souté e um camarão. No prato principal, apostou em um robalo grelhado e uma vitela grelhada ao molho de morilles. De sobremesa, foi com um abacaxi assado com creme de mascarpone e creme de amêndoas e um mousse de chocolate amargo.

Confira tudo o que aconteceu na final do MasterChef Profissionais 2017:


00:56 – Nas redes sociais, o público comemora a vitória de Pablo:


00:44 – Do estúdio da Band, Arnaldo Lorençato mostra o clima da final:


00:37 – Paola se emociona ao fazer o balanço da temporada. “Cozinheiro é aquele que está sempre fechado na cozinha, não mostra a cara, não anda pelo salão. Pôr a cara em um programa de TV é muito difícil. Muito obrigada por dar tanto prestigio a esse programa”, disse aos finalistas, às lágrimas – e fazendo todo mundo chorar junto.


00:26 – Na avaliação das sobremesas, as avaliações são muito positivas. “É emocionante ver pessoas com muito talento jogando tudo o que têm em um dia, um jantar único. Vai ser extremamente difícil escolher um vencedor, porque vocês não são comparáveis”, disse Paola. Francisco foi pelo lado clássico e Pablo escolheu histórias brasileiras e de sua terra, Minas Gerais, para contar através das sobremesas.


00:12 – Momentos de tensão nos minutos finais da prova da sobremesa. Enquanto Francisco tem problemas com o sifão, Pablo cola a mão em uma das esferas que estavam em nitrogênio líquido – se puxasse, podia descolar a pele.


00:04 – Enquanto isso, nos estúdios da Band…

View this post on Instagram

Muitos @erickjacquin no #MasterChefBR

A post shared by Arnaldo Lorençato (@alorencato) on


00:01 – Nos pratos principais, os dois competidores foram bem. Ambos foram elogiados pelos jurados – o que significa que adivinhar quem está na frente é bem complicado.


23:46 – Francisco está despertando o ódio das redes sociais com esse jeito nada humilde de ser.


23:40 – Francisco ouviu sugestões dos jurados para seus pratos principais, mas disse que não acatou nenhuma. “Estou mais confiante agora nos pratos principais”, disse a Paola.


23:25 – Pablo também não foi muito bem em sua primeira entrada, um nhoque de patê de fígado de frango e batata doce. “O prato tem mais conceito do que sabor. Vamos avaliar quem faz o melhor menu para ganhar o MasterChef. Nós somos pessoas normais. As pessoas querem comer comida boa”, disse Paola.


23:20 – O foie gras do Francisco foi avaliado com dureza pelos jurados. “É o grande problema de esperar muito. Quando a gente espera muito a gente se desaponta sempre. Não é um prato sensacional”, disse Paola. Na segunda entrada, um camarão, Francisco se recuperou e ouviu “é um belo trabalho” dos chefs.


23:09 – Nos últimos cinco minutos, um drama daqueles. O nhoque do Pablo está muito mole. Mas ele vai empratar mesmo assim.


23:05 – Toda vez é a mesma história: o pessoal que está no mezanino não para de dar sugestões para o competidor que está lá embaixo. Pablo, um gentleman, reclamou com elegância: “Pensei muito nesse menu e vou seguir a minha ideia”.


23:01 – Fígado de frango x foie gras, quem leva?

Pablo, o dono do “fígado de pobre”, diz que acredita muito na sua cozinha e que vai levar essa.


22:58 – O que acharam da escolha dos nomes dos menus?


22:47 – E esse momento fofura?


22:44 – Enquanto a competição não começa de fato, o povo no Twitter está aproveitando para reclamar. Do Clécio, claro.


22:42 – O editor de VEJASP Arnaldo Lorençato está acompanhando a final de perto:


22:33 – A final é entre Francisco e Pablo, mas muita gente bem que queria outro nome disputando o troféu.


22:25 – Vai começar. A Band já está mostrando aquela abertura cheia de drama.


22:18 – Na Prévia, programa que a Band sempre exibe antes do reality, os jurados falam sobre as características de cada competidor. Fogaça e Paola apontam que Francisco, o mais experiente, costuma buscar sabores e combinações mais clássicas, enquanto Pablo sempre se arrisca mais. “Mas o que ganha é o sabor”, disse a chef argentina.


22:15 – “A gente estão aqui?”

Muito amor esses dois!


22:07 – Paola já está se aprontando para a final. Como estão os preparativos de vocês? Fazendo aquele macarrão instantâneo e usando pijama?


21:58 – Teve mico no MasterChef Profissionais neste ano? Teve sim. Relembre.

Foi a vodca ou o salto, Paola?


21:32 – E aí, para quem você está torcendo na final? Vote:


21:06 – Um ano atrás, quem estava na disputa pelo título de MasterChef Profissional era Dayse Paparoto, que se sagrou vencedora no final. Quer saber por onde ela anda e qual a opinião dela sobre mulheres na cozinha? Confira a entrevista.

“Existe preconceito (na cozinha de restaurantes) como existe em todo lugar, mas, por experiência própria, algumas mulheres deixam a desejar nesse trabalho e acabam criando uma má impressão.” 

Dayse Paparoto

Dayse Paparoto (BAND/Divulgação)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. 95,13% Quer Lula Na Cadeia!
    Segundo Pesquisa Datafolha

    Curtir

  2. Pedro Pedro… hahahahahahahhaha

    Curtir

  3. Sensacional Pedro…. to rachando de rir aqui ! hahahahahahahahaha

    Curtir