Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jacquin critica candidato e ele rebate: ‘Vi que você fazia isso’

Francisco afirmou que só havia colocado farinha no foie gras porque leu que o chef francês costumava fazer isso

A final do MasterChef Profissionais, nesta terça-feira, começou com emoção – e um pouco de controvérsia também. Os finalistas Francisco Pinheiro e Pablo Oazen tiveram que apresentar um menu degustação de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Ao apresentar sua primeira entrada, um foie gras sauté, Francisco ouviu dos jurados que não deveria ter passado farinha no patê de fígado de pato. Foi aí que a polêmica começou.

De Erick Jacquin, o competidor ouviu que ele “nunca” deveria colocar farinha. Mas Francisco rebateu. “Eu só coloquei porque pesquisei e vi que você fazia isso”, disse ao chef francês, que respondeu que não fazia isso, de jeito algum. “Eu pesquisei”, afirmou Francisco, de maneira decidida.

Para aliviar a barra do colega de júri, Paola Carosella disse a Francisco que ele não deveria se importar com o que outros chefs faziam e se concentrar em suas próprias escolhas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco coloca suas opiniões e ideias de maneira enfática e deselegante, tornando-se arrogante sem querer.

    Curtir

  2. Entopem patos com EXCESSO de comida, amarram suas bocas para que não vomitem , até que o fígado do pato ou do ganso (também usado nesse crime), pois foram forçosamente alimentado à exaustão, o que leva à hipertrofia lipídica desse órgão. E assim retirar o fígado deles para fazer esse patê criminoso chamado foie gras. E tem que aplaude essa maldade contra essas aves.

    Curtir