Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Viral da Dove sobre “real beleza” recebe 14 Leões no Festival de Cannes

Agências brasileiras conquistaram número recorde de 96 premiações antes mesmo do fim do evento

Por Da Redação
19 jun 2013, 21h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cena do comercial da marca de sabonetes 'Dove' intitulada 'Real Beauty Sketches'
    Cena do comercial da marca de sabonetes ‘Dove’ intitulada ‘Real Beauty Sketches’ (VEJA)

    Depois de ganhar o posto de propaganda mais vista do Youtube, com quase 55 milhões de visualizações, o vídeo Retratos da Real Beleza, encomendado pela Unilever para a marca Dove, foi reconhecido – e premiado – pelo júri do 60° Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A campanha, feita pela agência Ogilvy Brasil, foi o trabalho brasileiro mais premiado, levando 14 troféus.

    Publicidade

    A campanha, rodada em São Francisco (EUA) e lançada em abril, mostra diferentes mulheres sendo retratadas por um desenhista forense do FBI com base, apenas, em suas próprias descrições. Em um segundo momento, o profissional desenha as mesmas mulheres, usando as descrições de outras pessoas – o que acaba resultando em retratos muito mais bonitos. A mensagem é direta: as mulheres são muito mais críticas em relação à própria imagem do que as outras pessoas.

    Publicidade

    No Festival, Retratos da Real Beleza recebeu prêmios em 10 das 12 categorias julgadas até agora. Cada uma delas tem quatro premiações: Grand Prix e Leões de Ouro, Prata e Bronze – e cada um dos Leões ainda pode premiar mais de uma campanha. No total, a campanha da Dove ganhou sete Leões de Ouro, dois de prata e cinco de bronze.

    Continua após a publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Brasil leva 57 Leões no Festival de Cannes

    Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A Ogilvy também conquistou um Grand Prix, premiação máxima do festival, com o filme Fãs Imortais, campanha do Sport Clube do Recife que incentiva a doação de órgãos. Os vencedores das quatro categorias restantes serão conhecidos no próximo sábado

    Confira as campanhas da Dove, do Sport e outras premiadas com Leões de Ouro no evento:

    Publicidade

    Continua após a publicidade

    Dove

    Publicidade

    Sport Recife

    Continua após a publicidade

    Vitória

    Continua após a publicidade

    Shopping Villa Lobos

    Red Balloon

    Leia também:

    Publicidade

    Consumidores confessam: 73% das marcas não fazem falta

    Confira as principais propagandas feitas para a Copa das Confederações

    Campanha da Fiat ‘Vem pra rua’ sairá do ar no sábado

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.