Brasil leva 57 Leões no Festival de Cannes
Em apenas dois dias de evento, publicitários brasileiros levaram 13 estatuetas de ouro e um Grand Prix
Nos dois primeiros dias do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, maior e mais prestigiado evento de publicidade mundial, o Brasil levou 57 Leões. Dentre eles, 13 de ouro e um Grand Prix na categoria ‘Promo & Activation’ para a agência Ogilvy & Mather – dona de outras 22 estatuetas -, com o case ‘Fãs imortais’, criado para o Sport Club Recife. A campanha incentiva à doação de órgãos.
Outras cinco categorias também foram avaliadas, das quais os brasileiros conquistaram nove Leões em ‘Direct Lions’, seis em ‘PR Lions’, seis em ‘Mobile Lions’, nove em ‘Media Lions’ 16 em ‘Outdoor’. Nessa quarta-feira, serão conhecidos mais vencedores em outras quatro categorias, ‘Press Lions’, ‘Radio Lions’, ‘Cyber Lions’ e ‘Design Lions’.
O evento se encerra no sábado, 22, com o anúncio dos vencedores em ‘Film Lions’, ‘Film Craft Lions’, ‘Titanium and Integrated Lions’ e ‘Branded Content & Entertainment Lions’. Em 2012, as agências brasileiras levaram o recorde de 79 prêmios.
Em 2012, a Ogilvy foi a agência mais premiada, ficando em terceiro lugar em nível global. Ela também registra a melhor performance entre todos os participantes brasileiros, apresentando grandes chances para disputar o Leão de Agência do Ano, concedido à empresa que obtiver o maior número de prêmios em todas as áreas do festival, com a exceção de ‘Media Lions’, que possui um prêmio específico de Agência do Ano.
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