Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pão de Açúcar inaugura loja exclusiva de vinhos e fará entregas em 4 horas

Com novo canal de venda, rede conseguirá vender vinhos em locais em que hoje não está presente, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e norte do país

Por Fabiana Futema Atualizado em 13 dez 2018, 14h59 - Publicado em 13 dez 2018, 14h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A rede Pão de Açúcar inaugurou nesta quinta-feira, 13, uma loja e um site exclusivo de vinhos no país. Um dos diferenciais do e-commerce é a entrega: vinhos comprados na cidade de São Paulo serão entregues em até quatro horas no endereço de preferência do cliente.

    Publicidade

    Outra novidade é que os canais de venda oferecerão mais diversidade de rótulos. São 1.900 opções, sendo que 800 delas serão comercializads exclusivamente pela internet ou na loja aberta nos Jardins, endereço nobre de São Paulo. “Existem fornecedores de vinhos que não querem colocar seus produtos em supermercados. Com a loja exclusiva, teremos um sortimento maior”, explica Fred Garcia, diretor de negócios de proximidade do Pão de Açúcar.

    Publicidade

    Rodrigo Pimentel, responsável pela área de e-commerce, diz que a adega on-line também permitirá que o Pão de Açúcar venda vinhos em locais em que hoje não está presente. “Vamos atingir cidades em que não temos lojas físicas, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e norte do país.”

    Continua após a publicidade

    A nova loja oferecerá vinhos com preços que variam de 40 reais a 8.000 reais. A rede oferecerá descontos de inauguração: 20% a cada seis garrafas compradas, por exemplo. Hoje, a maioria dos rótulos comercializados pelo Pão de Açúcar é proveniente da América do Sul. Com a nova loja exclusiva, a expectativa é ampliar a participação dos vinhos europeus, principalmente os portugueses, espanhóis e italianos.

    Com esse passo, o Pão de Açúcar pretende reforçar a marca de maior vendedor de vinhos no país. A rede deve encerrar o ano com a venda de 12 milhões de garrafas, dois milhões a mais do que em 2017. Para 2019, a expectativa é manter o ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos. “O comportamento do consumidor em um ambiente exclusivo de vinhos também se modifica, é diferente de fazer compra em um supermercado. A tendência é de aumentar a faixa de gastos”, diz Pimentel.

    Interior da adega Pão de Açúcar, inaugurada na rua Augusta, 2710 (Pão de Açúcar/Divulgação)
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.