Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

McDonald’s lança lanches vegetarianos no Brasil

O porcentual de vegetarianos subiu para 16% nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro desde 2012

Por Redação
Atualizado em 1 nov 2018, 13h52 - Publicado em 1 nov 2018, 12h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em vez de carne, os lanches virão com queijo coalho empanado, acompanhado de molho de pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese no pão tipo brioche (McDonald's/Divulgação)

    O McDonald’s está lançando seus primeiros lanches desenvolvidos para os consumidores vegetarianos. Os novos sanduíches estarão disponíveis em todos os restaurantes do país, a partir de 8 de novembro, em duas versões: McVeggie e Duplo Veggie.

    Publicidade

    Em vez de carne, os lanches virão com queijo coalho empanado, acompanhado de molho de pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese no pão tipo brioche.

    Publicidade

    No Duplo Veggie, que será vendido a partir de 25,90 reais, o lanche vem com dois queijos coalhos. O McVeggie custará a partir de 21,90 reais.

    “O McDonald’s sempre esteve atento às demandas de seus clientes e às mudanças no hábito de consumo”, diz João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

    Publicidade

    O Burger King também conta com um sanduíche vegetariano em seu cardápio, o Veggie Burger. O recheio é um empanado feito de batata e champignon, recheado com shimeji, shitake e queijo.

    Pesquisa Ibope mostra que houve um crescimento histórico de vegetarianos no país. O porcentual de vegetarianos subiu para 16% nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro em relação a 2012. Isso representa quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos desse cardápio, número maior do que as populações de toda a Austrália e Nova Zelândia juntas.

    Publicidade

    A pesquisa mostrou que há espaço para o lançamento de produtos para esses consumidores. Mais da metade dos entrevistados (55%) declara que consumiria mais produtos veganos se estivessem melhor indicados na embalagem ou se tivessem o mesmo preço que os produtos que estão acostumados a consumir (60%). Nas capitais, o porcentual sobe para 65%.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.