Assine VEJA por R$2,00/semana
Radar Econômico Por Pedro Gil (interino) Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Coelhinho da Páscoa foi substituído pelos algoritmos

Mondelez fecha parceria com startup que tem mil mercadinhos em condomínios para venda de Ovos de Páscoa

Por Josette Goulart Atualizado em 29 mar 2021, 09h21 - Publicado em 29 mar 2021, 08h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O coelhinho da Páscoa agora tem WhatsApp e faz as entregas com base em dados dos consumidores. Ovos para crianças ou para adultos? Para famílias ou para solteiros? A Mondelez, dona da marca Lacta, fez uma parceria com a startup market4U para entregar ovos de Páscoa em mil condomínios. A diferença desta parceria para as que a empresa possui com grandes lojas do varejo é que a Mondelez consegue analisar com mais precisão, com base nos dados da market4U, qual o perfil do cliente em cada condomínio e direcionar o tipo de ovo de chocolate que vai ser exposto nas prateleiras.

    Publicidade

    Um dos diferenciais quando se avalia dados é saber, por exemplo, o tamanho do produto que as pessoas preferem comprar em determinado local, segundo gerente da Mondelez, Theo Vieira. Desde o ano passado, impulsionado pela pandemia que acelerou o processo digital, a Mondelez também oferece a seus consumidores um canal no seu site para avisar que tipo de produto está disponível em cada mercado ou loja perto do cliente. Desta forma, a ideia também é ajudar o consumidor a manter distanciamento social e fazer uma viagem certeira para comprar o produto que está buscando. Hoje no site são mais de 1.500 lojas cadastradas. Para as crianças, agora é possível falar com o coelhinho diretamente pelo WhatsApp da Lacta.

    Leia também:

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.