Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Faroeste gay com Pedro Pascal ganha pôster e data de estreia em Cannes

O curta-metragem 'Strange Way of Life' também conta com Ethan Hawke e tem direção de Pedro Almodóvar

Por Thiago Gelli Atualizado em 11 abr 2023, 16h40 - Publicado em 11 abr 2023, 16h40

Longe de zumbis ou naves espaciais, o próximo destino de Pedro Pascal é o Festival de Cannes de 2023, onde será exibido o curta-metragem Strange Way of Life, ainda sem título em português. O filme é dirigido pelo renomado diretor espanhol Pedro Almodóvar e promete ser uma “resposta a O Segredo de Brokeback Mountain”, romance gay que o espanhol quase dirigiu — e já criticou pela falta de cenas de sexo. Junto ao anúncio da exibição no festival, foi divulgada também a primeira imagem do filme.

Ethan Hawke e Pedro Pascal caracterizados em primeira imagem de 'Strange Way of Life'
Ethan Hawke e Pedro Pascal caracterizados em primeira imagem de ‘Strange Way of Life’ (El Deseo/Divulgação)

De acordo com a sinopse divulgada por Cannes, Strange Way of Life acompanha o caubói Silva (Pascal), que, após 25 anos, cavalga ao encontro do xerife Jake (Ethan Hawke), seu antigo parceiro como pistoleiro de aluguel. Com a desculpa de celebrar a amizade de longa data, eles festejam ao decorrer de uma noite, mas a manhã traz o real motivo por trás da viagem. O título faz referência ao fado Estranha Forma de Viver, de Amália Rodrigues, que lamenta desejos reprimidos. 

Em entrevista à cantora Dua Lipa, no podcast At Your Service, Almodóvar caracterizou o filme como um faroeste no qual os protagonistas “se amam, mas agem de maneiras opostas”. Segundo o cineasta, o filme de 30 minutos conta com “um tipo de diálogo que um faroeste nunca antes capturou entre homens”.

Continua após a publicidade

Completam o elenco Manu Rios, de Elite, Jason Fernández, George Steane e José Condessa, ator português que participou da novela global Salve-se Quem Puder. Todos estarão presentes na estreia, ainda sem data definida. O Festival de Cannes ocorre de 16 a 27 de maio.

O filme é patrocinado pela grife de luxo Saint Laurent, cujo diretor artístico, Anthony Vaccarello, trabalha como figurinista do curta. Em 2022, Almodóvar explicou ao site Indie Wire que negou Brokeback Mountain por enxergar a relação entre os protagonista como “animalesca” e “física”, qualidades que considerou impossíveis de se ter em um filme de Hollywood. Strange Way é seu segundo projeto na língua inglesa, após A Voz Humana, de 2020, com Tilda Swinton.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pathé Films (@pathefilms)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.