Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

De cenário RPG a estande do Big Brother, CCXP volta mais eclética em 2023

Evento chega aos 10 anos de idade com atrações mais abrangentes do que nunca e astros como Timothée Chalamet, Zendaya e Junji Ito

Por Thiago Gelli Atualizado em 9 Maio 2024, 19h43 - Publicado em 30 nov 2023, 15h08

Em sua edição comemorativa de 10 anos, o evento CCXP — vulgo Comic Con Experience — se prepara para receber nomes populares de Hollywood como Timothée Chalamet, Zendaya e Anya Taylor Joy entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, novamente na São Paulo Expo. Para além dos painéis glamourosos do Palco Thunder, o espaço expositivo está recheado de atrações diversas para os visitantes, que devem formar longas filas ao redor de estandes para acessar ativações, jogos e produtos exclusivos. Confira três destaques:

Estruturas ecléticas

Chegado em 2014 como um evento voltado ao público geek, a CCXP tinha foco prioritário em expositores relacionados ao universo das histórias em quadrinhos, super-heróis e grandes lançamentos do cinema. Passada uma década, a convenção agora agrega toda sorte de nicho do mundo do entretenimento, tendo até mesmo um estande voltado para o reality Big Brother Brasil — longe de ser um dos agrados tradicionais do estereótipo nerd. Outros espaços que fogem do óbvio remetem a obras como Castelo Rá-Tim-Bum, Barbie e a série Os Outros, representada por um escape room.

Artists’ Valley

Na atual edição, o tradicional corredor de artistas está mais robusto do que nunca, marcado pela presença de mais de 550 desenhistas. Neste elenco, estão grandes nomes dos quadrinhos, como John Romita Jr. e Mike Deodato — figurinhas carimbadas nas páginas da Marvel — mas também chargistas e ilustradores digitais de históricos diferentes, como a incontornável Laerte e André Dahmer. O ano de 2023 também marca o quadro mais diverso do corredor até então, sendo que 42% dos artistas pertencem à comunidade LGBT+.

Magic Market

Sem abandonar as raízes do mundo nerd, o evento também dedica uma área completa de seu mapa à cultura do RPG (Role Playing Game, em inglês). Com direito à música medieval, feno espalhado e barracas que se assemelham a uma cena de Xena: A Princesa Guerreira, o espaço conta com jogos de tabuleiro, drinques temáticos, cosplayers e até itens de couro para fantasias rebuscadas. Mantendo o contraste marcante da edição, a área também é ocupada por algumas das principais editoras de graphic novels do país, como a Veneta e a Pipoca e Nanquim, que traz o lendário Junji Ito para sessões de autógrafos de quinta a domingo.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.