Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tentativa de resgate de presos termina com criança morta

Um policial militar também morreu durante troca de tiros com bandidos que invadiram o fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ação deixou dois feridos

(Atualizado às 21h10)

Uma criança de 8 anos e um policial militar morreram em uma tentativa de invasão ao fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira. Criminosos fortemente armados chegaram em veículos no intuito de resgatar dois presos que prestavam depoimento no local. A operação, que também deixou dois feridos, não foi concluída.

Durante a troca de tiros entre PMs e os bandidos, um dos agentes foi ferido no peito e o outro teria sido atingido na cabeça. Uma mulher também estaria entre os feridos. O menino, identificado como Kayo da Silva Costa, estava indo para a escolinha de futebol de salão no Bangu Atlético Clube, ao lado do fórum, quando foi atingido.

Os presos que seriam resgatados são Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como Piolho, chefe do tráfico do Morro do 18, em Quintino, Zona Norte do Rio, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate. Além deles, outros 22 presos estavam no fórum para prestar depoimento.

A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil foi acionada e vai assumir as investigações. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também seguiram para o local, que teve o entorno isolado.

No início da noite, a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou nota informando que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, solicitou a transferência de Piolho e Chocolate para presídios federais.