Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Suzane von Richthofen deixa prisão para saída do Dia dos Pais

Ela foi condenada em 2002 a 39 anos de prisão pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen

Por Da Redação Atualizado em 9 ago 2018, 10h43 - Publicado em 9 ago 2018, 09h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presa na penitenciária feminina de Tremembé (SP), Suzane von Richthofen deixou a unidade nesta quinta-feira (9) para o benefício de liberdade temporária do Dia dos Pais. Junto com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão mais velho del, Cristian, ela foi condenada em 2002 a 39 anos de prisão pelo assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richthofen.

    Suzane era aguardada pelo noivo e foi recebida com um beijo. Os dois deixaram a saída da penitenciária rapidamente em um carro. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou quando ela deve retornar à prisão.

    A saída é um benefício concedido até cinco vezes ao ano a detentos do regime semiaberto que possuem bom comportamento e podem ficar sem vigilância, no período limitado a até sete dias, mediante o registro de um endereço fixo de permanência fora do presídio.

    A lei não proíbe que criminosos condenados pelo assassinato dos pais tenham direito ao benefício nas datas comemorativas dos dias dos pais e das mães.

    Continua após a publicidade

    Suzane conseguiu a progressão de pena para o regime semiaberto em outubro de 2015. Hoje ela tenta autorização para ir para o regime aberto — em que o condenado fica em liberdade supervisionada.

    Em janeiro, um laudo criminológico encomendado pelo Ministério Público de São Paulo atestou que Suzane tem condições de responder o restante da pena em liberdade. O laudo foi produzido por uma junta médica nomeada pela Justiça.

    Na ocasião, os peritos avaliaram as condições clínicas e psicológicas da detenta e concluíram que ela reúne condições de voltar à vida social fora da prisão.

    Em maio, Suzane foi submetida a um exame extra, o teste de Rorschach, avaliação psicológica também conhecida como “teste do borrão de tinta”. Os resultados dos exames servirão para embasar a decisão judicial sobre o pedido da defesa. Não há prazo para isso acontecer.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.