Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quadrilha rouba R$ 3,5 mi em produtos da Apple de galpão da TAM

Funcionários da companhia aérea foram rendidos, mas ninguém se feriu

Na madrugada desta terça-feira, uma quadrilha armada invadiu o galpão da TAM Cargo, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, e roubou cerca de 3,5 milhões de reais em produtos da empresa americana Apple. Luis Paulo de Oliveira Silva, delegado do 9º Dsitrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado, informou que os bandidos renderam oito funcionários e vigilantes do galpão. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, ninguém se feriu.

Segundo o delegado que conduz as investigações, os suspeitos levaram o sistema de monitoramento de segurança, composto por monitores e CPUs. Sem as imagens do crime, Oliveira Silva acredita que será mais difícil identificar os envolvidos. A carga havia chegado de Brasília (DF) às 22 horas de segunda-feira, mas não se sabe qual seria o destino final da mercadoria, formada principalmente por iPhones e iPads.

Questionada pelo site de VEJA sobre a falha de segurança nas imediações do aeroporto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) se defendeu dizendo que a responsabilidade do resguardo dos produtos transportados pela TAM Cargo é da própria companhia.