Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Senado, Renan dá indireta a Mônica Veloso, mãe de sua filha

Em menção ao presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, Renan disse que "nunca se deu bem" com esse sobrenome.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu uma indireta à jornalista Mônica Veloso, mãe de sua filha, no final da sessão no plenário da Casa, na noite desta terça-feira. Fazendo menção ao presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, Renan disse que “nunca se deu bem” com esse sobrenome.

Em 2007, Mônica foi o pivô do episódio que culminou na denúncia por peculato contra Renan, e que foi aceita no último mês pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com as investigações, ele teria recebido recursos do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar a pensão da filha que teve com a jornalista. Em troca, o senador apresentava emendas que beneficiariam a construtora.

“Eu queria, mais uma vez, pedir desculpas ao senador Cidinho, mas o meu sentimento foi o sentimento que deve ter o presidente do Senado Federal, diante da irresistível pressão, é pedir discrição, contenção, e peço até desculpas também ao Presidente da Ajufe, o Veloso. Eu nunca me dei bem com esse nome, infelizmente”, disse Renan no plenário.

Mais cedo, o peemedebista havia repreendido o presidente da Ajufe, que estava acompanhando a votação dos projetos dos supersalários. “Eu precisava apenas recomendar ao Presidente da Ajufe para que ele seja discreto na pressão aos Senadores. Nós estamos votando uma matéria muito importante. Estou vendo que ele está bastante incomodado lá no final do plenário, mas seja discreto na pressão aos senadores”, afirmou Renan.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. É um senador canalha quando trepou gostou e virou o olhinho agora chegou a fatura,o que ele fez fez abuso de poder manadando as contas para as empresas que bancaram a corrupção desse cangaceiro.

    Curtir

  2. Sérgio Tricarico

    Pois é… Comeu a carne? Tava boa, né? Agora chupa o osso!

    Curtir

  3. Esse bandido disse que rezou contra a provocação,mas esse tem pacto com o Diabo é pra ele que reza,por isso não vai ser salvo no final o bem vence o mal,bandido do colarinho branco como ele é a prisão.

    Curtir

  4. Jonas Dos Santos Bakanovas

    Mas na hora do bem bom, o nome não causava problema né

    Curtir

  5. Flávio Lagoas

    Ele continua pagando a pensão para a filha que teve com a sua amante ou fez um acordo ? Alguém sabe de alguma informação a respeito ?

    Curtir

  6. carlos viana retore

    Não gostaram do meu comentário e não publicara, porque

    Curtir

  7. Paulo Bertazzi

    Só digo uma coisa, essa Mônica é uma delícia!!

    Curtir

  8. lucy ribeiro carneiro

    É, mas quando deu, bem que ele gostou né. Nasceu até um fruto deste desgosto.

    Curtir

  9. francisco salim alves penin

    Além de tudo o que a gente sabe, Renan é de uma grosseria ímpar. O homem não tem freios.

    Curtir

  10. Juliana Moraes

    Seu dia vai chegar, cangaceiro de Brasília. Um dia sua covardia vai se calar. Não sei como te elegeram senador – realmente essa coisa de dinheiro para a campanha funciona. VGocê simboliza, juntamente com a turma do PT e mais alguns, o que há de pior e mais podre no país.

    Curtir