Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz que era braço-direito de Teori na Lava Jato vai deixar o STF

Último ato de Márcio Schiefler foi ir a Curitiba na semana passada confirmar a delação premiada de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira

Tido como o principal assistente do ministro Teori Zavascki na relatoria da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz auxiliar Márcio Schiefler deixará a Corte. Considerado a memória operação no Supremo, ele acompanhou a investigação do esquema de corrupção na Petrobras desde o início, em 2014.

Schiefler já teria avisado os colegas de STF, que deve definir nesta quarta-feira, por sorteio, o relator que irá substituir Teori. Como braço-direito do ex-relator, Schiefler participou de decisões sobre a Lava Jato e ouviu delatores sobre os acordos assinados – o último foi Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, em Curitiba, na semana passada.

Além de Schiefler, Teori tinha mais dois juízes auxiliares, Paulo Marcos de Farias, que era titular do Tribunal do Júri em Santa Catarina, e Hugo Sinvaldo da Gama Filho, juiz federal em Goiás. Os dois entraram na equipe no ano passado. Os três encaminharam, a pedido do presidente do STF, Cármen Lúcia, as últimas audiências antes da homologação das delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Geroldo Zanon

    Então ele é PETISTA não ajudar botar o LULA no XADREZ

    Curtir

  2. Hmmmmm… Estranho isso, né?!
    Os elos entre o início e o desfecho da LAVAJATO sendo desmontado um a um; não espero mais nada dessa coisa.

    Curtir

  3. Falemais Brasil

    E coloca estranho nisso, ou amarelou de medo de morrer, ou tem algo mais estranho neste caso.

    Curtir

  4. O novo relator, se imbuído de melhor eficiência e eficácia nos rumos da Operação Lava Jato, deve considerar, um pedido de recondução ao magistrado, que é o ente da justiça que melhor acervo de informações e conhecimentos da Operação no STF. È uma questão de lógica, ou não?

    Curtir

  5. Argemiro Miro Silveira

    Nunca prenderam nnguem, só blá blá blá,tí tí tí , fazendo cara de homem sério.

    Curtir

  6. Angela Brandão Seger

    Esse juiz deveria ser nomeado para o STF. Qualificado, independente e sabe tudo!

    Curtir

  7. Paulo Santos

    Pois é. Qual a VERDADEIRA razão dele abandonar o barco em momento tão decisivo ? Transparência ZERO !!!

    Curtir