Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Catedral de Campinas terá missa em homenagem às vítimas de ataque

Euler Fernando Grandolpho, que cometeu suicídio, matou quatro pessoas e deixou outras quatro feridas, nesta terça-feira

A Catedral Metropolitana de Campinas realizará, nesta quarta-feira, 12, uma missa em homenagem às vítimas do ataque que deixou cinco mortes, incluindo o atirador, na última terça-feira. Segundo informações da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a missa ocorrerá às 12h15.

As vítimas mortas em decorrência do ataque são Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos, José Eudes Gonzaga, de 68 anos, Cristofer Gonçalves dos Santos, de 38 anos, e Eupídio Alves Coutinho, 51 anos.

Nesta terça-feira, 11, Euler Fernando Grandolpho estava na catedral após o fim da missa das 12h15, quando abriu fogo com uma pistola e um revólver calibre 38 contra fiéis. Grandolpho matou quatro pessoas, deixou outros quatro feridos, e se suicidou em frente ao altar, após ser atingido por um tiro. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.

Segundo o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, o atirador, que disparou 22 tiros dentro da catedral, ainda tinha 28 munições. “Caso a PM não tivesse agido como agiu, como ele ainda tinha 28 balas nos pentes, poderia ter havido uma tragédia maior”, disse Augusto.

A Catedral Metropolitana fica no Centro de Campinas, na Praça José Bonifácio, área comercial nas imediações das avenidas Treze de Maio e Francisco Glicério, duas das principais da cidade, que é a terceira mais populosa do Estado de São Paulo.