Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Até agora, MG tem 19 cidades em estado de emergência

Segundo Defesa Civil, 61 municípios foram afetados e 21.480 pessoas foram atingidas. Duas morreram. Os números aumentam diariamente

Dezenove cidades de Minas Gerais decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem o estado desde outubro, informou nesta segunda-feira o boletim da Defesa Civil Estadual. Só em dezembro, sete cidades decretaram emergência: Belo Horizonte, Acaiaca, Barra Longa, Florestal, Mariana, Buritizeiro e Formiga.

De acordo com o levantamento, 61 municípios foram afetados pelas chuvas neste período, atingindo 21.480 pessoas. Deste total, 459 ficaram desalojadas e 30, desabrigadas. Duas pessoas morreram.

A primeira morte, em 28 de outubro, aconteceu no município de Reduto, quando o motociclista Admardo Pereira, 43 anos, foi atingido por um tronco de eucalipto derrubado pela chuva enquanto trafegava por uma estrada vicinal. A segunda morte ocorreu em 19 de novembro, em Governador Valadares, quando Poliane de Oliveira, 27 anos, foi arrastada pelas águas de um córrego.

As tempestades de verão continuam atingindo Belo Horizonte, que registrou diversos pontos de alagamento, com interrupção de tráfego, pessoas desalojadas e risco de deslizamento de encostas.

(Com Agência Estado)

LEIA TAMBÉM:

Chuvas provocam alagamentos e estragos em Minas

Chuvas deixam 17 cidades em situação de emergência

Chuvas põem Belo Horizonte em estado de emergência