Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 1h, trens da Linha 3-Vermelha voltam a circular

Problema na tração de uma composição na Estação Brás bloqueou um sentido da linha que liga Itaquera a Barra Funda; plataformas continuam lotadas

Após 1h de bloqueio total da Linha 3 – Vermelha do metrô no sentido Barra Funda, na capital paulista, os trens voltaram a operar às 8h28, segundo a empresa que administra o serviço. Apesar da normalizada a circulação, o problema na tração em um trem na Estação Brás deixa reflexo na linha, que continua com as plataformas das estações lotadas.

Quando a composição apresentou falha, às 7h27 desta terça-feira, os passageiros apertaram o botão de emergência, que desligou automaticamente a energia da linha, e saíram por uma passarela que fica ao lado dos trilhos. O trem foi rebocado até a Estação Palmeiras – Barra Funda, e os usuários encaminhados às plataformas. No outro sentido da linha, os trens operavam com lentidão.

A Linha 3-Vemelha, que liga as estações Itaquera e Barra Funda, é a mais movimentada do sistema, transportando cerca de 1,5 milhão de pessoas por dia. Com o problema, a Linha 1 – Azul também foi afetada e operou em velocidade reduzida, mas também já foi normalizada.

Leia também:

Metrô atrasa entrega de sistema antilotação

SP: governo cobra ação da prefeitura para obras do metrô

‘Economist’ diz que rede brasileira de metrôs é ‘inadequada’