Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

General da Saúde vai à Câmara explicar apagão nos dados da pandemia

Eduardo Pazuello aceitou convite da comissão externa contra o coronavírus

Por Mariana Muniz Atualizado em 8 jun 2020, 17h30 - Publicado em 8 jun 2020, 17h20

Após o apagão dos boletins epidemiológicos sobre o coronavírus lançados pelo Ministério da Saúde, o ministro interino da pasta, general Eduardo Pazuello, vai à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 9, para dar maiores explicações.

Ele foi convidado para falar com os integrantes da comissão externa de ações contra o coronavírus. Fontes disseram ao Radar que a ida de Pazuello representa uma sinalização de que o governo quer normalizar a divulgação destes balanços, inclusive com o estabelecimento de um novo horário, 18h40.

ASSINE VEJA

Os riscos da escalada de tensão política para a democracia Leia nesta edição: como a crise fragiliza as instituições, os exemplos dos países que começam a sair do isolamento e a batalha judicial da família Weintraub
Clique e Assine

Nos últimos dias, os relatórios foram sucessivamente divulgados com atrasos e com informações incorretas – como ocorreu neste domingo, 7, quando o governo divulgou dados conflitantes de casos e mortes pela doença.

O presidente Jair Bolsonaro disse, no sábado, que as mudanças e os atrasos têm por objetivo evitar “subnotificação e inconsistências”. No entanto, um dia antes, ao ser questionado sobre a alteração, o presidente respondeu: “acabou matéria no Jornal Nacional”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade