Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-diretor do DER detalha fraudes em manutenção de estradas rurais do PR

Em delação, Nelson Leal Júnior tem dado informações sobre contratos que implicam o governo Beto Richa, empreiteiras do estado e o Tribunal de Contas

O ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal Júnior, tem dado destaque em sua delação premiada ao programa Patrulha do Campo, destinado à manutenção de estradas rurais no interior do Paraná. As revelações de Leal Júnior sobre os contratos firmados pelo programa implicam o governo Beto Richa, grandes empreiteiras paranaenses e até o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

Leal Júnior foi preso em fevereiro na Operação Integração, um desdobramento da Operação Lava Jato que apurava inicialmente as relações indevidas entre as concessionárias de pedágio e o DER. As investigações apontam que propinas e vantagens foram pagas a Leal Júnior e outros funcionários do órgão em troca de favorecimento nos aditivos dos contratos de pedágio da Econorte. De acordo com o MPF, o pedágio cobrado nas rodovias da Econorte era mais caro do que o estabelecido em contrato por causa da corrupção.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s