Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preso, diretor do DER era homem de confiança de Richa

Nelson Leal Júnior foi secretário do tucano na prefeitura e desde 2013 era o homem forte do Departamento de Estradas de Rodagem

A prisão do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER-PR), Nelson Leal Júnior, é uma bomba atômica contra o governador Beto Richa (PSDB). Leal é homem de confiança de Richa. Foi secretário de Obras do tucano na prefeitura de Curitiba e, desde 2013, era o chefe do DER, responsável pelo contato com as empreiteiras nas obras tocadas pelo estado e pelas negociações com as concessionárias de pedágio.

Veja também

O DER é subordinado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), comandada por José Richa Filho, irmão de Beto, que é candidato a deputado federal. No fim do ano passado, houve pressão de parte de alguns deputados da base para afastar Leal, mas ele foi mantido pelo governador. A Operação da PF vem no momento em que Richa assumia sua candidatura ao Senado para aliados.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s