Clique e assine com até 92% de desconto
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Doria terá agenda ambiental no Japão

Governador de São Paulo irá debater preservação da Mata Atlântica e despoluição dos rios Pinheiros e Tietê com a governadora de Tóquio

Por Eduardo Gonçalves 13 set 2019, 19h55

O governador de São Paulo, João Doria, irá para o Japão na próxima semana. O objetivo principal da viagem é se encontrar com investidores e empresários do país asiático para atrair negócios ao estado. Mas esta não é a única agenda. Nesta sexta-feira, Doria anunciou que também discutirá a questão ambiental da preservação da Mata Atlântica e da despoluição dos Rios Tietê e Pinheiros com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, que já foi ministra do Meio Ambiente do entre 2003 e 2006. Perguntado sobre o tema, Doria, que vem tentando marcar diferenças com o presidente Jair Bolsonaro, a quem apoiou na campanha em 2018,  fez questão de dizer que “em São Paulo não existe desmatamento” e que “é possível ter desenvolvimento econômico com preservação ambiental”. A viagem que começará no domingo, dia 15, se encerrará na sexta-feira, 20. Como o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) também estará em viagem em Singapura, o estado de São Paulo será comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB).

  • Publicidade