Blogs e Colunistas

17/06/2014

às 11:46 \ Cultura, Política

E se o logo da Copa fosse nas cores de nossa bandeira?

Meu texto ”paranoico” sobre o vermelho no logo da Copa deu o que falar. Confesso: o PT deixa a gente meio paranoico mesmo, e com razão! Afinal, trata-se de um partido que parou no tempo da Guerra Fria, que ainda prega o “socialismo do século 21″, que flerta com o regime jurássico cubano, que dissemina a luta de classes, colocando “trabalhadores” contra “ricos”, que enxerga o modelo bolivariano como um caminho louvável. Com o PT, todo cuidado é pouco (vide PNDH-3 e, agora, o Decreto 8.243).

No mais, sabemos que o PT é o primeiro a adotar símbolos e misturar estado com partido. A estrela vermelha no jardim do Palácio do Planalto foi a prova máxima disso, ou então quando o ex-presidente Lula foi a uma reunião com Bush usando um broche do PT, em vez de uma bandeira do Brasil, ignorando que não era mais o representante de um partido, e sim de um povo. Bush, naturalmente, usava uma lapela com a bandeira americana.

Portanto, não seria grande surpresa se houvesse alguma pressão para que a agência de publicidade escolhida usasse o vermelho, a cor que o partido gosta de espalhar por todo canto, no logo oficial da Copa. Não custa lembrar que o comunista Oscar Niemeyer participou da escolha, aumentando as suspeitas. Essa turma tem tara pelo vermelho de sangue, fazer o quê?

Muita gente tentou ridicularizar minha “paranoia”, inclusive apelando para slogans manjados dos esquerdistas. Perguntaram se eu via comunistas embaixo da cama também, ou se achava que eles comem criancinhas. Pobres coitados: nem sabem que, de fato, comunistas comeram crianças, ou pior, obrigaram os próprios familiares a comê-las, como no caso chinês. Está tudo em relatos oficiais compilados no Livro Negro do Comunismo, que deveria ser leitura obrigatória em aulas de história. Ignorância é uma bênção, e muitas vezes o “paranoico” é apenas alguém mais informado.

Outro ponto é que eu, em momento algum, disse que acreditava na propaganda subliminar. Não é preciso que eu acredite nisso, ou mesmo que ela funcione de verdade. Basta que alguns petistas acreditem, e ponto final. Não sou adepto a teorias conspiratórias, e tenho esse e esse texto sobre isso. Mas manter alguma paranoia quando se trata de PT é saudável, porque essa turma é capaz de tudo mesmo (Celso Daniel que o diga).

Uma acusação muito comum foi sobre a “harmonia cromática” do verde com o vermelho, justificando, assim, a escolha das cores diferentes de nossa bandeira (sei que não é uma necessidade ter as cores da bandeira, mas tampouco é indesejável). Ora, posso não entender do assunto, mas fosse assim, então esses “especialistas” todos estariam afirmando que nossa bandeira é feia, não possui “harmonia cromática”? É isso mesmo?

Fiz um teste: pintei o ano de azul, utilizando um método caseiro e grosseiro, com um Paint Brush mesmo. Nada perto do que se pode chamar de profissional. Ao contrário: mais amador, impossível. Mesmo assim, não julgo o resultado ruim do ponto de vista estético, e convido os leitores a julgar por conta própria:

Slide1

Confesso que prefiro o azul ao vermelho. Gosto é gosto, cada um tem o seu. Há quem ache lindas aquelas passeatas e manifestações orquestradas pelo PT e o PSOL, repletas de bandeiras vermelhas e com imagens do assassino Che Guevara. Eu prefiro a bandeira brasileira…

Rodrigo Constantino

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

135 Comentários

  1. Marise M. Marchiori

    -

    08/10/2014 às 22:27

    Concordo com você, não sabe como essa data em vermelho me incomodou.
    Ficaria bem em azul, agora já foi e não deu.
    Parabéns.

  2. Luiz

    -

    07/08/2014 às 13:31

    Parabéns pela compreensão! Mas não adianta falar de mensagem subliminar com tolos, pois acham que é lenda urbana ou conto de fadas. Enquanto isso, a petralhada faz o Brasil de palhaço na cara dura.

  3. Wellington Pablo

    -

    12/07/2014 às 19:07

    Eu também fiz um. Pro inferno com harmonia cromática, ficou bonito com azul e faz muito mais sentido…
    Link das imagens>>> http://imgur.com/a/jROfk

  4. Tiluriso

    -

    12/07/2014 às 15:57

    Ficou muito melhor com esse azul. Verde, amarelo e vermelho é pra copa na Jamaica e Africa – já que vários países do continente as tem em suas bandeiras. Conspiraçãp/propaganda subliminar ou não, É claro que o PT percebeu mas, não se incomodou nem um pouco, afinal eles pensam que são donos do Brasil. Fora Dilma em ourubro.

  5. Berta Reel

    -

    10/07/2014 às 22:13

    Ficou muito mais bonito com azul, gostei!

  6. Berta Reel

    -

    10/07/2014 às 22:12

    E tem mais, valendo a teoria, que concordo, é uma mão amarela forçando o queixo da pessoa para cima, mão de 4 dedos sobre a cabeça e outra mão verde tampando, à direita, os olhos e o nariz. O símbolo quer dizer : faça como eu mando!

  7. JELIAS

    -

    07/07/2014 às 23:00

    Não acredita em propaganda subliminar? Os petralhas acreditam.Basta observar na midia comprada, principalmente rede Bobo que todos os dias alguma das reporteres veste vermelho.As outras emissoras tambem determinam tal situação ás suas reporteres.Não se assustem se a quadrilha levar em outubro,com certeza vão tentar inserir uma faixa vermelha na bandeira do Brasil.Vamos ficar assistindo?…

  8. Charles Melo

    -

    06/07/2014 às 12:04

    E a cor das cadeiras do Estádio Nacional? Pensaram que era do Chile? da Espanha? ou do América do RJ?

  9. Reginaldo Sampaio

    -

    05/07/2014 às 21:16

    Já vi até comentário que os dedos DO LOGO em amarelo representa as quatro letras do nome LULA, e os cinco verde representa o nome DILMA,não dá pra duvidar mais de nada.

  10. Reginaldo Sampaio

    -

    05/07/2014 às 21:10

    Concordo plenamente, estes representantes do poder detém sobre si o que querem e o que não querem, nós a população somos manipulados mesmo que inconscientemente, mas há quem diga que tudo isso é besteira mas se formos olhar com veemência percebemos isso claramente, até os menos esclarecidos se perguntam; por que esse vermelho? Se na nossa bandeira em lugar algum existe essa cor.

  11. Maria de Lourdes

    -

    05/07/2014 às 20:49

    Concordo com você plenamente, Rodrigo. Achei o logo muito mais bonito com o azul.Identifica o país e não o partido, que no momento, está no poder. Sempre que vi os petistas políticos em eventos, principalmente internacionais com gravatas ou broches vermelho sentia um imenso desprezo, pois eles não nos representavam, e sim o partido deles. Falta de ética e patriotismo. Passei a ver o vermelho, como algo muito ruim, porque associo a cor ao PT e as horrendas manifestações do MTST e MST, patrocinados por eles. Tomei horror ao vermelho. Parei de usar a cor e não sei quando voltarei a usá-la. Paranoia, pode ser.

  12. Raissa

    -

    05/07/2014 às 17:05

    O pt se engana ao pensar que pode mais que DEUS.

  13. Camilo

    -

    05/07/2014 às 9:45

    Concordo com tudo que foi falado pelo sr. Rodrigo. As cores de nossa bandeiras é verde; amarelo; azul e branco. Não existe o vermelho em nossas cores e se Deus quiser, nunca existirão.

  14. freed

    -

    04/07/2014 às 16:34

    Eu não acho, eu tenho certeza, que comunistas comem criancinhas, lutam ferozmente para destruir as famílias, a religião, a moral,inclusive foram eles que andaram querendo tirar os símbolos religiosos da repartições públicas, das escolas etc…,além de serem a favor da liberação das drogas, como se já, não bastassem eles.

  15. Álvaro Lazo

    -

    01/07/2014 às 17:34

    A cor vermelha no logo é apenas uma pequena exigência da Coca Cola e Mac Donald’s. Acredito que os raivosos das bandeiras vermelhas não têm nada a ver com isso.

  16. enio

    -

    29/06/2014 às 10:08

    Moro em joinville-sc, e o saldo do prefeito anterior ptralha carlitos mers, foi muita corrupção, muita bagunça, muito descaso com os moradores, muitas atrapaTalhadas e muitas luminárias públicas na cor vermelha.
    Como se vê, esses ptralhas só querem uma coisa.Perpetuar-se no poder e usufruir das vantagens, para eles e para seus companheiros. O esquema deles PTralhas, e manter o desemprego (0)zero para todos os companheiros, de preferencia em repartição publica e/ou estatal. E o resto é que pague a conta. PT em nossa cidade nunca mais, never and forever.Amém.

  17. Paulo Shimidt

    -

    27/06/2014 às 0:34

    Que paranoia com as cores. Não tem nada a ver com PT ou comunismo. O logo em verde, amarelo e vermelho foi criado pela agência de publicidade África, vencedora da concorrência internacional. O uniforme das crianças em amarelo e vermelho são as cores do patrocinador MC Donalds.

  18. José A.

    -

    25/06/2014 às 16:19

    E o que dizer de uma bandeira com um campo vermelho e 4 estrelas amarelas (parecida com a da China Comunista), circundando um mapa do Brasil em azul (PSDB) isolado por um fundo branco (ameaça à paz), e com 13 listras (PT) em branco e preto (cotas raciais)… Ora, é a bandeira do Estado de São Paulo, governado há 20 anos pelo PSDB… Será que quem desenho a bandeira, há mais de 100 anos, também estava fazendo propaganda subliminar para o comunismo-petismo ? Ah, e a dos Estados Unidos com 13 listras (PT) em vermelho e branco ? Quanta bobagem com esta coisa do logo da copa…

  19. Marcus Gama

    -

    24/06/2014 às 11:13

    Confira o logo da Copa na Alemanha em 2006. A bandeira alemã é vermelha, amarela e preta. Já o logo é predominantemente verde e azul. Propaganda pro Partido Verde?

  20. antonio ausgusto dos anjos

    -

    24/06/2014 às 10:13

    Não se esqueçam que essa turma do pt é formada por ex-ladrões, ex-sequestradores, ex-assassinos, ex-terroristas, ex-guerrilheiros, ex-presidiários, ex-assaltantes. Não se surpreendam com nada que venha desta quadrilha.

  21. antonio ausgusto dos anjos

    -

    24/06/2014 às 9:51

    Não se esqueçam que essa turma do pt é formada por ex-ladrões, ex-sequestradores, ex-assassinos, ex-terroristas, ex-guerrilheiros, ex-presidiários, ex-assaltantes. Não se surpreendam com nada que venha de um bando de ‘novos’ pilantras unidos aos velhos pilantras, Collor, Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf !!!!!!

  22. Emilio

    -

    23/06/2014 às 15:53

    Azul é mais bonito nesse contexto.
    E mais condizente já que a copa é no Brasil.

  23. Sebastião

    -

    23/06/2014 às 11:08

    O vermelho que é bem melhor significa na minha interpretação, a disputa, a garra, a dedicação que uma competição desta propõe. Muitas empresas tem seu símbolo em vermelho associando a esta disposição. Quanto ao azul, uma cor passiva, obscura como a penumbra do universo, em que, tudo torna-se suspeito,sujeito a influência,domínio,especulação e sem personalidade não poderia representar o esforço, atitudes e as ações que se somaram para a realização deste evento.

  24. Rafael

    -

    23/06/2014 às 9:06

    Ora, gente. Não esqueçam que esta é a Copa da Roubalheira. O que você esperavam? Nada mais coerente.

  25. E.

    -

    22/06/2014 às 15:42

    O mesmo se aplica ao Estádio Nacional de Brasília, construído com todos os assentos na cor vermelha.

    http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/traves-ja-estao-instaladas-no-estadio-nacional-de-brasilia

  26. E.

    -

    22/06/2014 às 15:40

    Quando o Governador do PT Cristóvão Buarque tomou posso, mudou o logotipo do Banco Regional de Brasília, BRB, que sempre foi com cores azuis, para um vermelho e com as letras B indicando que eram um 13, número do PT, situação quem só confirma o que vc, corretamente, afirma.

    http://veja.abril.com.br/280201/p_034.html

  27. David R. Ximenes

    -

    21/06/2014 às 23:57

    Com tantas coisas para se escrever sobre os partidos de esquerda você escreve sobre esta besteira que não leva a nada se não de se apresentar como paranoico e abrir um prato cheio a quem queira falar mal de você…

  28. Luiza

    -

    20/06/2014 às 22:37

    Deixa de ser apenas a escolha de uma cor,mostra a escolha Do MODO DE GOVERNO COMUNISTA DE SE ADMINISTRAR UM PAÍS. E… isto é muito sério.Quem não conhece a fundo a HISTÓRIA da HUMANIDADE, não consegue avaliar o quanto as palavras de seu texto, Rodrigo Constantino, são verdadeiras.

  29. Denise Med

    -

    20/06/2014 às 22:05

    Tembém sendo “paranóica”, vc saberia me dizer por que o uniforme das crianças que entram de mãos dadas com os jogadores é amarelo e vermelho? A propósito, o ano em azul ficou muito mais harmônico.

  30. Marcos Hein

    -

    20/06/2014 às 11:39

    Brasil, o único país do mundo onde as elites e os ricos protestam!

  31. Anderson Silva

    -

    20/06/2014 às 11:05

    Muito melhor em azul. Certeza que o vermelho foi coisa desses petralhas de uma figa. CAMBADA!

  32. Paulo

    -

    20/06/2014 às 7:28

  33. Wilson

    -

    19/06/2014 às 21:39

    O PT já mandou pintar todos os pontos de onibus da Cidade de São Paulo de vermelho um tempo atras, O que dira com esse logo da copa…

  34. Roberto Victoriano

    -

    19/06/2014 às 19:54

    Não somente você prefere as cores de nossa bandeira, mas todos os que tem cérebro e o usa para informar-se e construir um caráter reto, e que conhece o que representa o vermelho comunista de sofrimento miséria genocídios e ranger de dentes, sem similar em toda a história da humanidade.

  35. André

    -

    19/06/2014 às 13:59

    A minha preferência são as cores da nossa bandeira.

  36. André

    -

    19/06/2014 às 13:50

    A cor azul fica bem melhor . a cor vermelha não tem sentido nenhum !

  37. André

    -

    19/06/2014 às 13:41

    Esse Decreto 8.243 é inconstitucional e fascista . a dilma vai passar por cima do Congresso ?!

  38. João de Marco

    -

    19/06/2014 às 13:26

    ficou uma bosta em azul, fugiu totalmente da palheta de cores

  39. Christian Zangrando

    -

    19/06/2014 às 11:45

    Li ambos artigos e ainda acho que tu tá vendo chifre em cabeça de cavalo. Sério, não sou petista nem anti pt. Nos tempos do curso de comunicação tive acesso a informação subliminar, até entendo que o fato dê margem a interpretação, mas vamos ser honestos o vermelho contrasta, e é bem mais efetivo que o azul que ficou apagado. Ou seja medonho, acho que um diretor de arte desaprovaria a ideia.

  40. Adélio

    -

    19/06/2014 às 10:02

    Azul fica bem melhor e retrata as cores do país, talvez seja vermelho representando sangue derramado por brasileiros dia após dia, seilá..

  41. Tábatta

    -

    19/06/2014 às 9:33

    Acho q o caro jornalista, pelo visto tão patriota, não sabe que vermelho é sim uma das cores oficiais do nosso país. O Brasil tem quatro símbolos oficiais: A Bandeira Nacional, o Hino Nacional, o Selo Nacional e o Brasão de Armas. Este último tem outras cores além do verde/amarelo/azul/branco da bandeira, como prata, dourado, dois tons diferentes de azul e VERMELHO. Apesar da bandeira ser de uso mais comum, o Brasil é tão oficial quanto ela e suas cores também. Segue o link para que vc possa ver o brasão com seus próprios olhos: http://miltonmarchioli.com.br/blog/wp-content/uploads/Brasao-da-Republica-Brasileira1.jpg
    P.S.: Não estou dizendo isso para defender o PT, até pq não votei e nem vou votar neles, mas para que vc veja q realmente está sendo paranoico com algo tão besta.

  42. Vinicius

    -

    19/06/2014 às 7:13

    Como já diria o ilustre Fernando Collor, abaixem as bandeiras vermelhas e tremulem as bandeiras brasileiras!

  43. Renato

    -

    18/06/2014 às 23:11

    Essa é mais uma entre tantas safadezas que o PT fez nesse país. Não é tão importante mas não deixa de ser um absurdo!

  44. Paulo Henrique

    -

    18/06/2014 às 21:28

    Rodrigo, eu sou leitor seu a muito tempo, mas quero deixar uma critica, esses artigos não ajudam em nada, seu blog não é acessado apenas pela direita e pelos liberais, mas também pela esquerda. Como eles vão ser convencidos quando se deparam com um artigo tentando achar mensagens escondidas em logo da copa do mundo? Isso vira motivo de piada internet a fora!

  45. Pedro Ivo Souza de Alcântara

    -

    18/06/2014 às 21:01

    Constantino, assuma que seu texto foi paranoico, cara.

    Se a logo foi feita para remeter ao partido do Governo Federal, isso ocorre hora ou outra com vários governos estaduais que variam de símbolo do governo a cada governador. Você, em suas palavras, transformou isso em “motivo de indignação”. Mas você não se reduziu a isso. Você transformou essa porcaria em “notícia” e chegou a insinuar que era possível até haver um suposto L que remetesse à Lula. Para, cara, você falou como se isso tudo fosse uma macabra estratégia de lobotomia. Apesar de não ter dito isso com todas as letras, você sabe que tá insinuado naquele “não sei, deixo aos especialistas”.

    Para de andar com esses religiosos illuminatizetes, na moral. Fale de política falando de fato de política e de economia, volta ao normal.

  46. pedro gm

    -

    18/06/2014 às 20:34

    Rodrigo! Parabens pela coragem de estar a frente de seu tempo e falar o q deve, permanecendo firme mesmo quando a opinião da massa se revolta com a verdade!!! E sim! A suspeita das pessoas eh um indicio de como vc eata certo, pq uma das premissas basicas da propaando subliminar, eh de q ela seja tao sutil, q deixe duvidas da sua propria existência!! Ela nunca dwve mostrar nada concreto, mas sim apenas sugerir! Note tbm q as letras 2014 formam a palavra LOLA, q para um eatrangeiro, soa como LULA… deppis de vc ver isso pulando na tela duas vezes, vc ja comeca a ser invadido pela mensagem automaticamente, sem nem se dar conta. Msg subliminar eh assim mesmo!! Eh isso ai meu caro!!! Meua parabens pela coragem e pela visao!! Segue um estudo de um estudoio americano que repensou esse logo feio, e o deixou de acordo com as cores do NOSSO PAIS e de acordo com proporções esteticas de fayo agtadaveis! Ah!! E mais importante, sem propaganda partidaria:http://www.logodesignlove.com/brazil-2014-world-cup-logo

  47. Joel Leandro

    -

    18/06/2014 às 18:15

    Senhores, vai longe o tempo que os comunist
    as comiam criancinhas, hoje sao naturebas. Quem nao desejar ver o vermelho no logo colocar a TV em preto e branco. Deus seja Louvafo.

  48. Rodrigo Silva

    -

    18/06/2014 às 17:07

    Também acho que o azul do PSDB fica melhor, bem melhor……

  49. mrib

    -

    18/06/2014 às 17:03

    veja o que os petista de sãojose dos campos e ubatuba estão fazendo
    Lei quer incluir o vermelho nas cores oficiais de Ubatuba
    São José dos Campos: taxistas reprovam cor vermelha nos pontos

    A cor vermelha — um dos principais símbolos do Partido dos Trabalhadores (PT) — está mais evidente nas ruas de São José dos Campos (SP) que agora é administrada pelo petista Carlinhos Almeida, de 49 anos, após 16 anos de gestão do PSDB.

  50. Douglas

    -

    18/06/2014 às 16:16

    E se fosse assim http://migre.me/jTHxi ?

  51. Carlos

    -

    18/06/2014 às 14:47

    Então as cadeiras, todas vermelhas, do Estádio Mané Garrincha em Brasília, não são obra (de marketing?) do petista Agnelo Queiroz – governador do DF?

  52. Fábio SC

    -

    18/06/2014 às 11:28

    Olá
    Com azul ficaria menos pior. Já que a logo é feia mesmo

  53. cassia

    -

    18/06/2014 às 10:50

    Concordo com o Caio – 18/06/2014 às 1:20. Quanto ao questionamento do Paulo Ricardo Herrmann – 18/06/2014 às 0:00, as crianças usam o uniforme de um dos patrocinadores do evento, no caso uma famosa rede de fast food, simples assim.

  54. Rafa

    -

    18/06/2014 às 10:36

    Se foi a mando do (des)governo, não sei – até não acho difícil. Mas que em azul fica melhor, ah isso fica…

  55. Danilo

    -

    18/06/2014 às 9:52

    O Brasil está assim por ter tantas pessoas alienadas e analfabetos funcionais. Não estou me referindo ao Rodrigo e sim a corja comunista que é o obvio.
    Estamos no famoso pão e circo que legal né ?? Bem vindo ao PT.

  56. Victor

    -

    18/06/2014 às 9:11

    Sr. Colunista,
    Na logo da Copa 2010 (Africa do Sul) tem a cor Laranja, na bandeira do país não tem a cor laranja
    A logo Copa de 2006 (Alemanha) tem Verde, Azul e Laranja… vc conhece a bandeira alemã?
    Na copa de 2002(Japão e Corea)tem a cor verde, nenhum dos dois países tem verde na bandeira
    Na copa de 1998 (França) a logo tem cor preta…. cansei!

  57. Cleverson

    -

    18/06/2014 às 8:47

    Com certeza o vermelho foi de propósito, e sobre o comunismo devemos ter em mente uma frase de Bertold Brecht: “Nunca devemos aclamar a vitoria sobre o cão bastardo, pois a cadela que o
    pariu está novamente no cio”. Por isso a guerra contra o comunismo deve ser continua para que as pessoas saibam se defender deste mal.

  58. Ana

    -

    18/06/2014 às 8:39

    Aquela mão fazendo um “L” com o 2014 em vermelho em cima nao é apenas efeito estético nao. E agora esse povo vem falar em etimologia da palavra, como se na hora de fazer a logo eles tivessem pensado, ora, vamos colocar o vermelho em referencia ao pau Brasil. Anhan sei viu! Esse povinho ta muito preocupado com o pau brasil!

  59. Guardiola

    -

    18/06/2014 às 8:21

    Azul é a cor do PSDB. Verde lembraria a Marina. O jeito é pintar o 2014 de amarelo e as mãos de verde e azul.
    E eu acho a bandeira brasileira muito feia, assim como eu não gosto das cores do meu mengão.

  60. Carla

    -

    18/06/2014 às 7:32

    Não é paranóia, é tão óbvio que não se trata de teoria, e sim fato conspiratório. A criação do logo para a campanha da copa é importante, nada ali foi feito por acaso…quem fez recebeu orientações do “cliente” para colocar um vermelhinho ali. As cores do Brasil todos conhecem, até nisso confundem partido e Estado.

  61. Cronos

    -

    18/06/2014 às 1:33

    E tem mais:eu acredito piamente em mensagem subliminar.Elas existem.
    Observem bem o contorno dos algarismos “2014″,não é só a cor vermelha a denunciar a mensagem petista.Só vou dar uma dica:Lula tem 4 letras.

  62. Luiz

    -

    18/06/2014 às 1:22

    Caro REODRIGO, a propaganda da COCA-COLA aqui nos EUA e igual a essa, com os numeros em azul, por causa do fundo vervelho.

  63. Caio

    -

    18/06/2014 às 1:20

    Rodrigo, “pelamor”!
    Eu gosto de alguns de seus textos, estive numa palestra sua em SP recentemente, mas é com esse tipo de bobagem que você perde créditos. Sério, pare com isso. É infantil demais.

  64. Augusto Paiva

    -

    18/06/2014 às 0:30

    O logo ficaria muito mais bonito. AS CORES DE MINHA BANDEIRA SÃO AZUL, BRANCO, VERDE E AMARELO. NELA NÃO EXISTE VERMELHO, NEM FOICE E NEM MARTELO.

  65. Lazaro Lima

    -

    18/06/2014 às 0:24

    Digam os críticos o que quiserem nossas cores são lindas e o seu logo da de 10 a zero no oficioso. Uma lástima que temos esses petralhas no poder. Eles gostam de colocar esse vermelho em tudo. Aqui em São Paulo a Marta pintou todos os pontos de ônibus com essa cor horrorosa.

  66. Cesar

    -

    18/06/2014 às 0:21

    Ô Rodrigo. Se comunista não existe, por que existe partido comunista? Até no Brasil tem: pcb

  67. Paulo Ricardo Herrmann

    -

    18/06/2014 às 0:00

    Constantino voce nao notou ainda que as Criancas que entram em campo com os jogadores veste camisa Amarela Calcao e Meias Vermelhas.
    Gostaria de saber de onde se inspiraram para o uniforme???

  68. Rosane

    -

    17/06/2014 às 23:34

    Caro,

    Concordo com você!! Prefiro o azul ao vermelho! Agora sim, ficou perfeito!!
    Abraço!!

  69. Roberto Cavalcanti

    -

    17/06/2014 às 23:10

    Não sei se percebeu, em cada lance reprisado na televisão aparece o 2014 vermelho indo em sua direção.Pelo menos na Sporttv

  70. tico tico

    -

    17/06/2014 às 23:02

    Por favor pessoal, não deixem de ver este vídeo!

    http://www.youtube.com/watch?v=ij1xS6sf4qs

  71. eremitafla

    -

    17/06/2014 às 22:57

    Na Ucrânia também comunistas devoravam corpos de crianças e obrigaram os familiares delas a fazer o mesmo. A monstruosidade deles não tem limite.

  72. jussara gabin

    -

    17/06/2014 às 22:53

    Na minha opinião é paranoia mesmo.Quer criar debate? vamos debater algo consistente e bem fundamentado, que aqui você viajou legal.

  73. Islou Araujo

    -

    17/06/2014 às 22:36

    Rodrigo…paranóicos são eles! Eu me recordo muito bem de uma cidade chamada Barrinha em que um prefeito PETISTA, mandou pintar muitos locais de VERMELHO.

  74. Alexandre

    -

    17/06/2014 às 22:07

    Esse azul não fica meio… Tucano!?

  75. Emília

    -

    17/06/2014 às 21:54

    Eu também prefiro azul.
    Dilma sempre veste vermelho, mas quando falou em rede após as manifestações de junho de 2013, usou cor de rosa, cor relacionada à delicadeza, pessoa amorosa.
    Foi na abertura da copa vestindo verde (porque sabe que o povo não aguenta mais as bandeiras vermelhas), mas não viu a gafe que é usar verde, cor do Palmeiras, no estádio do Corinthians.
    .
    Os governantes, publicitários, designers, etc., usam cores de acordo com o que querem passar, bem como fazem uso de determinados símbolos, de certos jargões, etc. – “o meio é a mensagem”.
    .
    No caso do PT, ele não poderia deixar de colocar um vermelhinho no meio, principalmente no número, que é o do ano de eleição.
    E não é paranoia: lembram quando a Globo fez 45 anos? Era ano de eleição, o PT determinou que se tirasse a propaganda do ar alegando que era propaganda para os tucanos.
    .
    Se o pt pode ir tão longe, por que só os outros são paranoicos?

  76. Matheus Bellini

    -

    17/06/2014 às 21:33

    “Outro ponto é que eu, em momento algum, disse que acreditava na propaganda subliminar.”

    Do texto anterior:
    “Aqui, apenas desabafo, mostrando minha indignação com esse logo que pula diante de meus olhos a todo momento, com esse vermelho gritante e destoante que marca o ano eleitoral em que estamos.”

    Você diz nessa frase – obviamente com outras palavras – que o vermelho seria uma propaganda subliminar do PT neste ano eleitoral. Ou seja, deu claramente a entender que cria que fosse uma propaganda subliminar.

    Ok: você não disse que cria que ela fosse intencional. Mas você deu a entender que ela existia – que cria na sua existência.
    R: Sua interpretação de texto não é seu forte. Basta que ELES acreditem. Eu acredito que eles acreditam. Entendeu?

  77. alberto santo andre

    -

    17/06/2014 às 21:11

    independente das baboseiras que alguns expert ,escreveram ,o certo e que a bandeira do brasil ,aquela que na minha formaçao militar,quando servi o exercito ´{obrigatorio na epoca} eu jurei defender ate com minha vida,pela democracia e liberdade do meu pais, e nao em patriotadas de torcer para a seleçao de futebol do pais ,ainda sao ;;o verde ,o branco, o azul e o amarelo ,portanto jamais jurei lutar por um pais que nao tenha nas cores de sua bandira ,o azul o branco ,o amarelo e o verde ,porem sempre lutarei contra quem tenha em sua bandeira o vermelho da roubalheira e do sangue dos brasileiros honestos e trabalhadores ,espoliados por ladroes do erario publico.

  78. JOE FERNAND ROSE

    -

    17/06/2014 às 20:55

    O BRASIL É VERDE/AMARELO E NUUUUUUUNCA SERÁ VERMEIO SANGUE TAIADO DESSA CAMBADA DE COMUNISTAS. FORA PTRALHAS. SE NÃO FOR NO VOTO VAI SER NA BALA. EXCOMUNGADOS!!!!!!!

  79. Bruno Sampaio

    -

    17/06/2014 às 20:52

    Bravo, Rodrigo. Ficou mesmo muito melhor.

  80. flavia

    -

    17/06/2014 às 20:05

    O PT na sua ultima reunião ao qual o ex pres Lula presidiu, a ornamentação do lugar era amarelo, verde e vermelho. Algumas cores do Brasil misturadas com a cor do Pt. O azul que representa nosso céu, e o branco que simboliza paz não interessa pra eles. Amarelo que representa nossa riqueza e o verde de nossas terras, interessa e muito. Não acho que seja paranoia. Os ativistas gays tem os dele, o pt a cor vermelha, que como Hitler fez, querem fazer. Hitler trocou as bandeiras de todos os países que dominou por seu símbolo nazista, inclusive o da própria bandeira Alemã. O Pt não fica atras.

  81. Leonardo

    -

    17/06/2014 às 19:15

    A combinação de verde, amarelo e azul é harmoniosa e tranquilizante demais. A inclusão do vermelho deixa a cominação de cores mais forte e transmite excitação e enfrentamento, combina melhor com a empolgação de uma partida de futebol.

    PS: Dessa vez eu NÃO estou sendo sarcástico, essa é minha franca opinião sobre motivo pelo qual incluíram o vermelho no logo.

  82. Cris Campelo

    -

    17/06/2014 às 19:07

    As cores da bandeira do país estão em primeiro lugar. E a gente sabe muito bem o que significa…VERMELHOU O CURRAL…só não se espera tudo avermelhar…

  83. Arnaldo Arnolde

    -

    17/06/2014 às 19:01

    O PT e todo o resto de esquerdistas, socialistas, marxistas, comunistas, são uma corja imunda e já deram muitas provas disso, resumindo, eles seguem Marx, o símbolo maior do ódio invejoso, da trapaça, da ignorância e do cinismo.
    Entre seus seguidores existem 3 tipos de marxistas:
    O “intelectual”;
    O raivoso ignorante;
    O alienado.
    O segundo tipo é o q frequentava comunidades do Orkut com nomes tipo “Odeio Bush”, “Odeio capitalismo”, “Odeio…”.
    O terceiro tipo surgiu com emancipação do marxismo “cultural”, são em geral jovens universitários q são marxistas, mas, não sabem que são.
    O segundo tipo é um tipo de gente nojenta, ignorantes q em discussões apenas repetem chavões (como os citados no artigo) e dão enormes risadas (kkkkkkkkk) q na maioria das vezes enchem muitas linhas…
    Devemos dar a essa escória o mesmo valor q damos aos ratos pestilentos.
    Qto ao PT, a Dilma e demais “revolucionários”, não devemos esquecer q são seguidores de Marx, e Marx escreveu no Manifesto: “os proletários não tem pátria.”, portanto, é devido a isso q Lula em vez de um símbolo nacional portava no peito o símbolo de seu partido vermelho.
    Acredito q o q aconteceu na abertura da Copa, se tivesse acontecido com um De Gaulle, um Churchill, e outros iguais, eles levantariam e iriam embora do local, não é o caso de da socialista Dilma.

  84. Maurilio

    -

    17/06/2014 às 18:50

    Meu caro Constantino, fique tranquilo, não se trata de paranoia, vindo desse pessoal, nada é por acaso. Se bobearmos, na maior cara de pau, por decreto, eles alterarão a nossa bandeira, substituindo o círculo azul pela malfadada estrela vermelha.
    Eu aprecio muito a cerveja Heineken mas, confesso, ultimamente estou evitando-a por causa da mesma estrela que sempre acompanhou o seu rótulo. Será que estou ficando “paranoico”?

  85. Flavio Nobre

    -

    17/06/2014 às 18:40

    toda vez que vejo esse simbolo, eu imagino uma pessoa de cabelo verde e braço amarelo fazendo um facepalm de vergonha.

  86. Milton dos Santos

    -

    17/06/2014 às 18:40

    A cor vermelha não é bem-vinda, porque todos sabem o que ela representa nos Movimentos. Os adeptos do Socialismo/Comunismo que os Brasileiros do BEM, querem banir do BRASIL, definitivamente.

    GRUPOS SE MOBILIZANDO PARA SAÍREM AS RUAS
    Protestando, dizendo: NÃO VAI TER ELEIÇÃO.
    Não façam isso, será o caos, e vocês perderam o apoio da maioria do POVO

    MOVIMENTOS NÃO VAI TER COPA. Deu em que? NADA!
    XINGAR A PRESIDENTE, vão resolver os problemas do Brasil? NÃO!

    IMPRENSA (Quarto Poder, rs)
    Parte dela apoiou os movimentos e a xingação.
    Fiquei com vergonha de ser brasileiro.

    MANIFESTAÇÕES/PASSEATAS ATUAIS, PEDIDOS GENÉRICOS E DIFUSOS
    Perderam o Norte, cada manifestante ou grupo (conforme consenso deles) quer pedir somente o que interessa a eles.
    Na cidade de São Paulo, ocorrem (em média) 3 ou 4 passeatas por dia.
    Algumas com 20/30 pessoas, bloqueando, ruas, avenidas e até estradas, tirando o direito do outro cidadão de ir e vir.

    ENTÃO NÃO DEVEMOS SAIR MAIS AS RUAS?
    Claro que devem continuar saindo as ruas, democraticamente e sem baderna. Mas somente com um objetivo concreto

    PROPOSTA (Plano A) Junho, Julho, Agosto, COLORIDO.
    MANIFESTAÇÕES/PASSEATAS
    Aproveitar a força do POVO, para um OBJETIVO concreto.
    Saírem as ruas em manifestações/passeatas ordeiras, mostrando a cara.
    Usem bandeiras/camisetas, brancas, amarelas, azuis, verde, NÃO vermelha.
    Exigindo democraticamente um novo PLEBISCITO, para os eleitores:
    Nas urnas decidirem:
    MANTER o sistema PRESIDENCIALISTA, onde a corrupção impera há décadas, devido a tal da COALIZÃO, ou
    MUDAR para o sistema PARLAMENTARISTA e tentar essa forma de Governo.

    PROPOSTA (Plano B) Setembro NEGRO
    MANIFESTAÇÕES/PASSEATAS A PARTIR DE 05/09/14
    Caso Dilma não tenha enviado, uma moção ao congresso, para realização do Plebiscito. Usem de preferência bandeiras/camisetas, PRETAS, ou continuem a usar as brancas, amarelas, azuis, verde! Vermelha, NÃO, rs.
    Os Black Blocs, que já usam preto, estão convidados para as manifestações a partir de junho, (também são brasileiros) desde que, não escondam o rosto, e ajam pacificamente. A cor vermelha não é bem-vinda, porque todos sabem o que ela representa nos Movimentos, os adeptos do Socialismo/Comunismo que os Brasileiros do BEM, querem banir do BRASIL, definitivamente.

    OBJETIVO ESCLARECER À POPULAÇÃO SOBRE O PLEBISCITO: SOLICITANDO NO DIA 05/10/14 DIA “D” NÃO COMPARECER PARA VOTAR.
    Para justificar depois, você vai pagar de multa R$3,50.

    VAMOS ENTENDER A SOLICITAÇÃO.
    Em 2014, (Maio) o número de Eleitores é de 141.824.607.
    Anular voto, votar em branco, não é direcionado para nenhum partido, a não ser algum macete no sistema de apuração, o que não acredito. Somente os votos válidos são computados. Mas é melhor não arriscar, rs.
    Então não sair de casa para votar é mais garantido.
    Para entender: Caso compareçam somente 824.607 eleitores para votarem, e desse total, 800.000, anularem o voto os políticos corruptos ou não serão eleitos somente com os votos válidos 24.607.
    Mesmo que, dentro do sistema Presidencialista, votem 60.000.000 milhões (os votos de cabresto dos partidos da direita ou esquerda) equivalente a 42,31%, do total de eleitores>
    NÃO SERÁ UM TREMENDO FIASCO PARA OS PARTIDOS E Políticos?
    Com repercussão MUNDIAL

    SAIR A RUA APÓS A DITA ELEIÇÃO
    Brandando: Representando os 80.000.000 milhões.
    “ESSE GOVERNO, POLÍTICOS, NÃO ME REPRESENTA”
    Continuamos querendo um Plebiscito para votar democraticamente pela manutenção do Sistema Presidencialista corrupto desde 1985, ou mudarmos, para “tentar”o Sistema Parlamentarista.

    E SE NÃO DER CERTO O PARLAMENTARISMO IMPLANTADO?
    Vai dar EU ACREDITO! Pois teremos uma saída natural dos partidos na disputa do Poder, dos políticos corruptos e corruptores, hoje na boca do povo. Os partidos não irão arriscar mantê-los em seus quadros com risco de serem estigmatizados pelos eleitores na atualidade (grande maioria) politizados.

    E SE NÃO DER CERTO O PARLAMENTARISMO?
    OU MELHOR, NÃO TEVE O PLEBISCITO, rs.
    A solução será chamar os militares de volta como em 1964.

    SE ELES ACEITAREM, rs.
    Não acredito, não estão nem aí, e sabem no que vai dar sua volta.
    Serão novamente atacados pelos pretensos defensores do POVO e da DEMOCRACIA, terão revide, e vai dar merda como no passado.
    João Baptista de Oliveira Figueiredo, disse em 1984, ao sair do Governo: “Militar gosta mesmo é de clarim e de quartel”

    COMO FAZER PARA ELES ACEITAREM?
    Expulsar do Brasil sem violência, pois somos todos irmãos e Brasileiros.
    Os adeptos do socialismo/comunismo, (velhos ou jovens) para Cuba, Venezuela, Irã, Africa, e que sejam FELIZES.
    Dar dinheiro para todos se estabelecerem com suas famílias nos outros países. Se possuirem bens, vendê-los, e enviar os valores para eles.
    Desde que, tenham sido adquiridos honestamente.
    Caso contrário, os valores vão pertencer ao Governo, e criada uma conta, para ser aplicado (os valores) no Saneamento Básico.
    BRASIL AME-O ou DEIXEM OS BRASILEIROS EM PAZ.
    O que me entristece, e ver jovens brasileiros, defendendo essas ideológias superadas, com toda a informação disponivel na WEB para conhecimento, não a usa.

    ACREDITO OS MILITARES SÓ ACEITARAM A VOLTA NESSES TERMOS
    Pois em 1985 acreditando nos revolucionários (hoje no poder) e da direita caviar, os mandamos de volta para os quarteis. E eles que estavam com o saco cheio ficaram felicíssimos com isso.

    TRIUNVIRATO DE MEDIDAS A SEREM TOMADAS DENTRO DO SISTEMA PARLAMENTARISTA OU MILITARES NO PODER
    1-Nova Constituição.
    2-Impostos reduzir para 4 (quatro)
    3-Aplicar conceito da P.E.R.A, e rever obras em execução, projetos e planejamentos, nos quesitos: Saneamento Básico, Saúde, Educação, Segurança, Transportes.

    E não pensem que os problemas dos brasileiros serão resolvidos de imediato com a troca do Poder, Parlamentarismo ou Militarismo, teremos que ter paciência, o estrago é tão grande no nosso querido Brasil, que levaremos uma década, para sentir os benefícios.

    PAZ e AMOR, que está em falta.

    Milton dos Santos atualmente um anarquista individualista.
    Ramo apesar do nome, suas ideias e ações (aplicada a P.E.R.A) são voltadas para o bem comum da sociedade como um todo.

  87. Marcos Pereira

    -

    17/06/2014 às 18:34

    Sempre o Vermelho, cor primária, que infelizmente tornou-se o símbolo do tinhoso, o primeiro rebelde da história planetária. Tal como os revolucionários atuais com suas rebeliões desastrosas que só trazem ATRASO, MORTE e DESTRUIÇÃO.
    Não entendo como esses malucos dos comunistas conseguem que auto denominar “progressistas”?? Em todos os países por onde tentaram aplicar sua ideologia, a única coisa que progrediu ou cresceu foram os números de suas vítimas.
    E agora, mais essa descoberta. O malucos do pt, tentaram se apropriar da imagem do futebol a esse DESCARADO E ABUSIVO “L” 2014.
    Talvez poucos tenham percebido mas, o mesmo ocorreu com o plano piloto de Brasília. A tal da figura do avião foi apenas para enganar. Estavam preparando a plano piloto para ser uma Foice e uma Martelo gigantes. niemeyer e sua corja de malucos jamais perderam a esperança de transformar o Brasil num país comunista.
    Dai o motivo que, nós PESSOAS NORMAIS, não ligados a ideologia ou idiotias totalitárias, temos que lutar o bom combate contra essa horda ou corja de PSICOPATAS que apenas sabem produzir CADÁVERES.
    Caro Rodrigo, elogio sua atitude responsável de aproximar-se do Professor Olavo. Estudioso e Pensador, incansável e imbatível em sua luta contra o ESTADO/PARTIDO TOTALITÁRIO.

  88. Joao R

    -

    17/06/2014 às 18:33

    O logo original lembra a bandeira do RS.

  89. Fábio

    -

    17/06/2014 às 18:29

    Minha paranoia é que o 2014 está dentro de um “L” formado pelos dedos indicador e polegar!! Estou ficando louco com a “ESPERANÇA” do PT.

  90. Carlos Marcos

    -

    17/06/2014 às 18:17

    Amarelo com azul?!?! Pelo que me consta seria a cor de outro partido aí, mas não vi ninguém reclamando.
    Há quem diga que a justaposição do indicador/polegar com o 2014 azul forma um bico de um tucano…
    Acho que é só conspiração…

  91. Ubiratan

    -

    17/06/2014 às 18:14

    Em 2010 um designer americano, com experiencia de 20 anos em criação de logos, consertou o logo da copa. Como ele não encontrou vermelho em nossa bandeira e também achou o 2014 supérfluo ele simplesmente arrancou o ano do logo.

    Veja o raciocinio e o resultado final no link abaixo.

    http://www.drawger.com/felixsockwell/?section=articles&article_id=10980

  92. FS

    -

    17/06/2014 às 15:20

    Claro que é de propósito o vermelho, pombas! O logotipo de todo governo estadual do PT muda para algo que tenha ao menos o vermelho como indicativo de que ali está um “governo popular”. Azul fica melhor porque é de nossa bandeira.

  93. Solange

    -

    17/06/2014 às 15:15

    O azul ficou melhor, mais nítido.

  94. Arthur

    -

    17/06/2014 às 14:54

    segundo os petros (vocês sabem, é SINÔNIMO de petralhas, já que são termos intercambiáveis atualmente…rsrsr)….

    …segundo eles, vermelhinho é um MUST do grafismo , agora e ETERNAMENTE …rsrs, então porque não explicam porque a cor alternativa de nosso uniforme da seleção, ao invés de ser vermelho, é OU azul, ou verde-amarelo ? ahhhh, sei… então a LÓGICA SEMPRE se impõe contra os currupacos petistas – LÓGICO que na dúvida de duas cores que como já vimos, o azul ORNA muuuito, é a COR DA CAMISA DA SELEÇÃO que deveria ter sido escolhida, ULULANTE caro Watson, quase tão ululante como os petralhas insiceros SABEM que a cor vermelha sangue foi escolhida por ser a cor do PETISMO, dos COMUNAS , e do SANGUE que corre nas ruas da venezuela, em Cuba, enfim, a sanguinolência esquerdista.

  95. Arthur

    -

    17/06/2014 às 14:51

    quanto aos demais HIPÓCRITAS que tentam acusar Rodrigo por ele ter destacado o ÓBVIO DO ULULANTE – que a cor foi ESCOLHIDA A MEDIDA da sanha ideológica petista, então QUAL A DESCULPETE ruim sobre o slogan da ESTRELA VERMELHA nos jardins do palácio PÚBLICO ? ahhhh dirá outro destramelhado tergiversador petista ‘ai o vermelho é de terra vermelha, de vermelho do sangue que passa pelo coração dos mais pobres e trabalhadores’, enfim.. RISOS SOBRE RISOS , vocês salvam nosso dia camarilha mesmo que o Brasil perca, eu já tive meus risos de hoje…rsrs

  96. Arthur

    -

    17/06/2014 às 14:48

    corrigindo meu erro de grafia por apressuramento e indignação contra hipócritas – vocês adora m ser fariseus ==> OPCIONADOS , explico a petistas que costumam ter uma enorme dificuldade exegética => voluntariosos, gostam de ser deficientes em ética, e mostram isto a par e passo no acusatório, e até na defesa imbecilizada (como o tal ‘vermelho é a cor da natureza, da terra, dos nossos mares, enfim, vermelho é tudo para o Brasil…rsrsrsrs QUÁQUÁ). Agora somos todos ouvidos (e boca, para zombar ..rsrsr) para outra gracinha sobre ‘o vermelho é a cor da moda, da humanidade, dos excluidos, dos movimentos sociais, do universo, de Deus, do sol,’…rsrss, adorarei ver e rir (aos prantos espamódicos..rsrs..tsc) das tuas ‘teses’ para justificar o ‘endeusamento do vermelho sanguinário-comuna’….tsc

  97. Arthur

    -

    17/06/2014 às 14:44

    FERNANDO , tua PETRALHICE É EVIDENTE, é IRRELEVANTE TUA VERBORRAGIA PSEUDO-SEMÂNTICA , se deriva disto ou aquilo na OPINIÃO NOVIDADEIRA de teu partido de insinceros, isto NÃO elimina o fato de que a cor escolhida foi o VERDE BANDEIRA , enão tua camarialha vermelho SANGUE , que é de onde deriva o COMUNISMO de seus asséclas, que aspergiram o sangue de muitos milhões.

    Aliás , destacando mais tua hipocrisia crônica, que ZELITE é esta há muitas décadas atrás, rapazito ? pelo que temos ouvido os BALBUCIARES , é SÓ NOS 12 ÚLTIMOS ANOS que a classe baixa ascendeu, antes era, óbvio – CLASSE BAIXA , e portanto a MESMA classe POVÃO que ASTEAVA A BANDEIRA VERDINHA E AMARELA , e cantava louvores a ela, todo dia de manhã nas escolas.

    se há adjetivo para qualificar petista, é HIPÓCRITA OPICONADO .

  98. Luiz Antonio

    -

    17/06/2014 às 14:38

    Rodrigo concordo com você, sou mais o 2014 na cor azul peessedebe (enquanto o NOVO não chega). Vermelho pra mim só o da bandeira do Canadá. Ouvi dizer que a imigração para lá está aberta. É uma excelente opção caso o argh! pt argh! vença de novo e o poste ou o manguaceiro continuem. Outra opção é começar a estocar papel higiênico.

  99. Lenira...

    -

    17/06/2014 às 14:28

    Vc escreve bem… Textos bom de se ler, porém nada há ver… Só paranoia de anti PT… parece que o que falta de argumentos para a defesa de outros candidatos, sobra, excede quando é para falar contra o PT… Viagem…

  100. Dioraci Vieira Machado

    -

    17/06/2014 às 14:15

    A riqueza de cores no Brasil, observadas na fauna e flora são divinas, mas a cor vermelha sempre presente nas arruaças do PT, do MST, da CUT, dos sem-teto dá nojo, não pela cor, mas pelo que está por trás dessas bandeiras: o lucro fácil.

  101. Odilon Rocha

    -

    17/06/2014 às 14:12

    Não que tenha sido paranóia, mas creio que poucos se deram conta da “intenção” do vermelho, como eu.
    Assim ficou bem mais Brasil.

  102. Denise

    -

    17/06/2014 às 14:10

    Caro Rodrigo Constantino!

    EXCELENTE IDÉIA! Já vou transformá-la em camiseta para torcer pela seleção! O vemelho no símbolo da Copa sempre me incomodou muito! Pois eu sou, neste sentido, mais radical que você! Eu tenho certeza ABSOLUTA que o vermelho é para colocar a marca do PT no símbolo que deveria ser de todos os brasileiros! Isto não é nenhuma teoria da conspiração! É um fato!!! É ser muito ingênuo acreditar que o PT não tenha exigido, em troca de vários favores que eles fizeram à FIFA, que ela agradasse, digamos assim, desta maneira ao governo! Á posteriori, ou seja, uma vez que a cor vermelha já foi decidida para o símbolo, pode-se inventar milhões de justificativas para tal: cor da paixão, sangue que os jogadores darão pelo hexa, etc, etc! Mas nada justifica esta cor aí! Não existe uma lei proibindo, mas o mais natural e, portanto, o costume que prevaleceu até aqui, é usar as cores da bandeira do país anfitrião!! É simples assim!!!
    O PT nem pode reclamar, pois já é bastante conhecido por não saber diferenciar o que é por direito do partido e o que é por direito de todos os brasileiros, petistas ou não! Entre tantos exemplos desta prática nefasta do PT, o fato da Presidente SEMPRE usar a cadeia nacional de rádio e televisão para elogiar seu partido e acusar os brasileiros que não gostam do PT (um direito democrático, conquistado duramente) de pessimistas, de serem do contra e por aí vai, em vez de tentar unir a nação, é para mim o exemplo mais nítido desta mistura que o PT faz! O PT se acha dono do Brasil! Mas ele NÃO é!!!!
    CHEGA DE PT!! CHEGA DE TANTO CINISMO!!!! CHEGA DE TANTA ROUBALHEIRA! CHEGA DE PT! CHEGA!!!!! JÁ DEU!!!! Se o PT fosse oposião, o PT já tinha caído há muito tempo!!! Vamos colocar o PT na oposição para vigiar os políticos corruptos com mais eficiência!!!
    Um abraço
    Denise

  103. Annouk

    -

    17/06/2014 às 13:49

    Muito mellhor!!!!

  104. Fernando Magalhaes de Sene

    -

    17/06/2014 às 13:43

    Rodrigo,
    A palavra Brasil vem do corante vermelho extraído do pau-brasil.Etimologicamente Brasil quer dizer “vermelho intenso, vermelho cor de brasa, vermelho vivo”. Se as “elite” tivessem dado nome ao país ele se chamaria Rubro. Preconceito até com cores?

  105. PS

    -

    17/06/2014 às 13:40

    P-E-R-F-E-I-T-O !!! Vamos divulgar só assim…

  106. Somos todos santos

    -

    17/06/2014 às 13:35

    Então se fizessem assim e tivéssemos o PSDB como governante do país ia aparecer um monte defendendo o 2014 verde,amarelo azul e branco e que as mãos fossem preta,amarela e branca representando as três principais etnias e os vermelhos(índios iam pirar)ficariam de fora.Os governos criam logos e usam como querem, não se vê uma obra ou campanha pública sem os créditos em placas,cartazes e mídias em geral. Do governo tal, com apoio de tal empresa , tal estatal.
    Esse mimimi é tentar afogar peixe.

  107. Rafael

    -

    17/06/2014 às 13:31

    Diferentemente do primeiro texto, que me pareceu pura “paranóia”, acredito que agora está mais clara a intenção original do colunista ao criar um debate em torno da cor do “2014″… Mesmo com a montagem caseira, concordo que a cor azul possui muito mais relação com nosso país do que aquela cor vermelha (inclusive, o mesmo tom de vermelho presente nas peças publicitárias do PT).
    Parabéns, Constantino! Quisera tivéssemos mais colunistas que expõem a hipocrisia esquerdista tupiniquim de forma direta e sem rodeios!

  108. Assis Jr

    -

    17/06/2014 às 13:27

    Nossa. Como ninguém pensou nisso antes. Agora só falta fechar um pouco a palma da mão ou virar um pouco o eixo, para virar um V ou A.

  109. Arthur William

    -

    17/06/2014 às 13:21

    E o logotipo da novela G3R4Ç40 BR451L que a Globo registrou no INPI? Se isso não for manipulação, eu sou capaz até de dar um tiro na minha cabeça.

  110. Mario teixeira

    -

    17/06/2014 às 13:17

    O vermelho liga o petismo ao comunismo derrotado. Os remanescentes dessa ideologia totalitária e sanguinária são Cuba, Coreia do Norte e o PT. O comunismo, hoje travestido de socialismo, só deixou miséria por onde passou. Dá pena ver a miséria imposta aos Cubanos e Coreanos do norte. PT, comunismo aqui?…jamais!

  111. mauro

    -

    17/06/2014 às 13:10

    .
    Sem querer provocar os não-paranóicos, os não-teóricos-conspiracionistas, os que insistem em não ver obviedades:
    .
    Conhecem o ‘Memorial da América Latina’, em São Paulo ?
    Sua principal escultura, obra de Niemayer, é uma mão espalmada, tendo em seu centro o desenho geográfico da América Latina em vermelho.
    A explicação oficial, seria ‘a representação do sangue derramado pelas lutas do povo’.
    Nada disso.
    É o objetivo é representar a ‘União das Repúblicas Socialistas da América Latina’.
    .

  112. Artom

    -

    17/06/2014 às 13:10

    Ontem “photoshopei” o logo e tingi de azul o 2014, assim como você fez.
    Este é o logo que deveria ter sido pensado pelos esquerdo-hipócritas e caros desenhistas comprados pelo petê.
    Também acho que ficou melhor, nem precisa ser artista para perceber isso…

  113. PB

    -

    17/06/2014 às 13:06

    A questão não deve ser de preferência mas de identificação com o País.

    As cores Verde, Vermelho e Amarelo poderiam identificar uma Copa em Portugal, cores da bandeira daquele País. Já para o Brasil as cores do logotipo devem se alinhar à bandeira nacional do País.

    O vermelho estão tão relacionado ao Brasil como o Marrom, Preto, ou quaisquer outras cores alheias à bandeira nacional… e carecem de explicação convincente para seu uso.

  114. Jonas

    -

    17/06/2014 às 13:03

    “Trata-se de um partido que parou no tempo da Guerra Fria, que ainda prega o ‘socialismo do século 21′”. Constantino, o senhor não consegue perceber como foi simplesmente contraditório isso que você disse?
    R: Claro que não é contraditório, pois o “socialismo do século 21″, entre aspas, é exatamente o mesmo do século 20…

  115. Rábula

    -

    17/06/2014 às 13:00

    É isso aí, Rodrigo: “De gustibus et coloribus non est disputandum.” Tenho dito.

  116. Diogenes Andrade

    -

    17/06/2014 às 12:54

    Bah, ficou muito tucana, a coisa. Tem de ver se os suíços (bandeira vermelha) da FIFA o aceitarão…

  117. Alberto Gemal

    -

    17/06/2014 às 12:50

    Inumeros textos sobre mensgens sublliminares. Psicologia, dominio de massas, opiniões direcionadas… A bandeira Brasileira é um símbolo. O logo é um simbolo. Usando uma cor que para os incitadores da violência e do terror é significativa? Eu prefiro o verde-amarelo. O azul e o branco da paz! Aliás, como disse o jornal, substituiram os politicos pelos pombos para fazer bonito na copa! E os pombos sabem fazer bonito o que os politicos fazem ao longo de 12 anos!

  118. Bruno

    -

    17/06/2014 às 12:45

    E não se esqueça da outra logomarca, aquela com um “4″ vermelho se destacando entre os outros algarismos.

    http://ceara2014.com/wp-content/uploads/2012/06/Logotipo-Brasil-20141.jpg

  119. Ivan Melo

    -

    17/06/2014 às 12:42

    Haha quanto a questao do sincronismo de cores, eh so comparar a bandeira original do brasil, com uma que temha o azul trocado pelo vermelho, aí vamos ver que o azul eh bem melhor.

  120. Diego

    -

    17/06/2014 às 12:41

    Bem melhor com azul. Vermelho com verde só combina em decoração natalina.

  121. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz

    -

    17/06/2014 às 12:37

    Rodrigo, não subestime o seu senso estético. Ficou mais belo, imparcial e patriótico.

  122. Hipócrates Viana

    -

    17/06/2014 às 12:33

    O ano apareceu mais, o contraste idem, sem contar que houve uma concordância mais original, já que as mãos estão em verde e amarelo indicando as cores da sede do evento o azul lhe completa. O que o vermelho estaria fazendo lá? A coerência sempre foi advogada de uma tese, então paranoia não é.

  123. Sonia Constantino

    -

    17/06/2014 às 12:26

    Rodrigo, eu também prefiro o azul, representando nosso céu, aliás, tão lindo no outono.
    Também não gosto de um logo com as cores de outro país que está na copa, mesmo sendo simpatizante da alegria de sua torcida: Gana.

  124. Robes Mendes

    -

    17/06/2014 às 12:26

    Mas os comunistas não se limitaram a comer criancinhas, eles mataram mais de 100 milhões indiscriminadamente: criancinhas, adultinhos, adolescentinhos e velhinhos.
    Como se viu e se vê, em todos os regimes comunistas, não houve essa preferência por criancinhas.

  125. adriano

    -

    17/06/2014 às 12:22

    ao meu ver o azul ficou melhor, e confesso que nem foi pela cor mais pela estética parece mais agradável ao olhos, e isso que sou colorado.

  126. Marcelo Schumer

    -

    17/06/2014 às 12:21

    Cada vez que eu leio suas colunas me torno mais liberal e detesto mais o socialismo e marxismo .Constituição bolivariana é um pesadelo para uma nação seria

  127. Paulo Fernandes

    -

    17/06/2014 às 12:18

    Quem altera os jardins do Palácio do Planalto e da Granja do Torto para plantar canteiros com o símbolo do PT quer realmente introduzir a sua marca nas instituições substituindo-as pelo Partido. Os nazistas fieram isto com a suástica. Quem acha que a onda vermelha é só paranoia está com síndrome de Poliana, ou é petralha enrustido.

  128. Kepler

    -

    17/06/2014 às 12:17

    Rodrigo: sua postagem no blog de 2011 descarta “teorias conspiratórias” para os ataques de 11 de setembro, entretanto estas não são triviais. Não se deve confiar cegamente no que o governo (mesmo o dos EUA) diz.

  129. Danilo Nogueira

    -

    17/06/2014 às 12:17

    Ficou muito bom, Rodrigo.

  130. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    17/06/2014 às 12:16

    Rodrigo, vc apenas trouxe de volta uma questão que foi bastante discutida quando do lançamento do logo. Não é novidade que eles tenham se locupletado desse mundial. Mas é sempre bom realçar a falta de caráter dessa gente.

  131. Eduardo Alves

    -

    17/06/2014 às 12:11

    Rodrigo, sobre o logo – inclusive a cor, um designer estrangeiro já fez uma avaliação e algumas sugestões muito interessantes. Na verdade, esse logo foi adaptado de uma ilustração do Chico Xavier psicografando, mas enfim…

    Aqui o link para o artigo do designer: http://www.drawger.com/felixsockwell/?section=articles&article_id=10980

  132. Don't Tread on Me

    -

    17/06/2014 às 12:07

    Muito melhor azul. Se é por questão de harmonia vale lembrar que azul + amarelo = verde

  133. Lauro César

    -

    17/06/2014 às 12:06

    Agora ficou Aércio demais!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  134. neusa de oliveira

    -

    17/06/2014 às 12:03

    Bom dia Constantino. Concordo com suas palavras, mas veja, o PT não tem pátria e vai seguindo o cheiro do dinheiro e da discórdia. Esse é o momento latinoamericano. São burros (sem ofensa ao animal) perigosos.
    Também gostei do seu colorido. Se recebemos tantos estrangeiros eles têm que saber que adoramos nossas cores, pois um espírito mais do que divino, há 400 anos passados conseguiu colorir desta forma: o maior céu azul, a maior mata (pena que maltratada e vendida), o amarelo que não deve simbolizar só o ouro (agora escasso) mas o colorido das pessoas, da alegria, das flores, dos pássaros, o branco que é a imensidão do nosso Oceano Atlântico. (Vermelho simboliza uma coisa ruim, desgraça, infelicidade: vulcão, maremoto, terremoto e o PT).
    - Constantino, você mandou bem. Obrigada!

  135. Cidadão Quem

    -

    17/06/2014 às 11:51

    O azul é muito melhor. Não nos faz lembrar da ideologia barata do lulopetismo.
    Em Brasília, as cadeiras do estádio são vermelhas. Coisa de petralha.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados