Blogs e Colunistas

04/01/2013

às 17:00 \ Tema Livre

Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

Publicado originalmente em 25 de julho de 2011.

Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem.  A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.

Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de uma drogas muito pesada, que vicia rapidamente e de cuja dependência é muito difícil curar-se: a metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.

As fotos à esquerda mostram viciados em drogas ao serem presos pela primeira vez.

As da direita revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.

E são apenas os efeitos físicos. Imaginem os efeitos psicológicos. Assustador, não?!

LEIA TAMBÉM:

Reportagem imperdível: como é e o que mostra o documentário sobre drogas que teve FHC como fio condutor.

Drogas: entenda a real posição de FHC sobre o assunto. Não é nada de “liberou geral”.

viciado-drogas

Fotos com diferença de 7 anos

viciado-drogas3

Diferença de 3 anos

viciado-drogas4

Diferença de 3 anos

viciado-drogas5

Diferença de  4 anos

viciado-drogas6

Diferença de 2 anos

viciado-drogas7

Diferença de 4 anos

viciado-drogas8

Diferença de 7 anos

viciado-drogas9

Diferença de 6 meses

viciado-drogas10

Diferença de 4 anos

viciado-drogas11

Diferença de 11 anos

viciado-drogas12

Diferença de 8 meses

viciado-drogas14

Diferença de 1,5 anos

viciado-drogas16

Diferença de 2,5 anos

viciado-drogas17

Diferença de 1 ano

viciado-drogas18

Diferença de 3 meses

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

1.315 Comentários

  • Carlos mendes da silva

    -

    28/3/2015 às 18:01

    Aos que desejam a descriminalização da maconha, segue as fotos de como vai ficar a população de usuários.

  • Salgueiro

    -

    24/3/2015 às 14:33

    E tem alguns tolos que querem legalizar, lamentavel

  • Adriana Gordiano

    -

    23/3/2015 às 13:30

    Chega ser inacreditável, e o mais assustador é que os mesmos não conseguem enxergar às mudanças físicas. Aliás, reiterando, não conseguem enxergar nada a mais além da necessidade do uso abusivo. Lastimável

  • adriane

    -

    21/3/2015 às 12:57

    O nome já diz…DROGA!!! Se é DROGA não é bom, e nunca vai ser!

  • Mariah Conceição Dias

    -

    18/3/2015 às 17:29

    Muito, muito triste mesmo ver o ser humano decair e se tornar um trapo por causa das drogas. O que eu não entendo, é que todos os dias saem notícias terríveis sobre viciados; porém, mesmo assim, essas pobres criatura se deixam levar pela ilusão. Muita pena.

  • Orlando Leupize

    -

    17/3/2015 às 3:15

    Simplesmente deprimente!

  • Kelly

    -

    13/3/2015 às 14:32

    Esse vicio e triste nem sempre e a criançao tem pessoas que sao mas fracas tipo se acham inferiores a outras pessoas e na ilusao vao atras das drogas .

  • leo

    -

    13/3/2015 às 11:27

    Entra quem quer, louvor e parabéns a quem não se deixa levar e vive com seus problemas dia após dia sem precisar de muletas( e todos nós o temos), entrou nas drogas, o governo tem culpa? em parte sim por omissão e como facilitador quando não pune os que fornecem, mas ele não coloca na tua boca a droga, usas por que quer, saiba sair, ou sabes o que te espera.

  • JP

    -

    11/3/2015 às 14:07

    Uma coisa é ver imagens na internet de pessoas viciadas e sua degradação e criticar, outra é viver a vida deles vc está ai tomando café no quentinho e ele o que ele tem!? não estou defendo ninguém só acho que o incentivo para usar ou não usar vem da criação assim como a criação regras, gera assassino ladrão tb gera viciados. Vou pegar um exemplo tabagismo. vc passa sua infância inteira vendo sua mãe fumar, um dia vc vai fumar pq vc viu sua mae ou seu pai fumando da ai vc jovem criança cria um receptor propenso ao uso do tabagismo.
    Sou contra essa conversa que tal droga a porta para outras isso é hipocrisia, a porta para as drogas são as amizades, certeza que desses que estão nas fotos 80% entro na metanfetamina por um amigo dele entrou e falou pra ele que era “moh barato” assim como outras drogas.
    mais lendo meu comentário vc pode ter certeza de uma coisa vc tb é viciado em alguma substancia ou composto por exemplo Analgésicos, antidepressivos, calmantes até o chá de qualquer erva te torna dependente ou seja somos todos viciados em alguma substancia podendo ser licitas ou ilícitas então vamos para de hipocrisia vlw ?

  • Philip Blackwood

    -

    9/3/2015 às 0:17

    Doutor Deus criou a natureza,
    E também as belezas desta vida.
    O Planet Hemp quer saber
    Por que é que essa erva é proibida!

    E tem gente que diz todo prosa
    “Essa planta é maneira e medicinal”.
    Só um chá da raiz faz milagres
    E quem beber fica livre do mal.

    Ela alegra, ela inspira, ela acalma
    Que deixa a moçada de cuca legal.
    E aquele que perde a cabeça
    É porquê já tem parte com o espírito mau.

  • Cris

    -

    4/3/2015 às 10:36

    Regis, por favor, cala a boca!

  • Eribaldo Pereira

    -

    26/2/2015 às 8:52

    Todos os tipos de drogas inclusive as lícitas deveriam ser proibidas. Usar alguns tipos de drogas para recreação é como injetar veneno.

  • beatriz carrilho

    -

    25/2/2015 às 13:54

    O que leva as pessoas se destruirem assim,falta de ocupaçao ,carinho ,inteligencia ,amor ,de um medico ,nao tem a sua auto estima e em vez de encontarem uma ajuda ao problema encontram amigos “””que ainda dao uma ajuda a enterrarem-se mais rapido com medicamentos milagres “””para os enterrarem vivos !bandidos deveriam ser presos e as refeicoes que deveriam ser dadas era produtos que eles venderam aos outos para poderem saborea bem e sentir resultado bandidagem asasinos asasinos !!!!

  • Adriana Araujo

    -

    22/2/2015 às 21:25

    Que situaçao triste chega uma pessoa,talves falta de amor de Deus, senhor tem misericordeia desses jovens.

  • Denilson

    -

    19/2/2015 às 12:15

    Oh povo feio, antes e depois! Devem ser americanos.

  • Régis

    -

    18/2/2015 às 1:38

    E O ALCOOL… É LIBERADO NÉ… DESSE NINGUÉM FALA… É A PORTA DE ENTRADA PRA TODAS AS DROGAS… SE BANIREM O ALCOOL TUDO ISSO IRA DIMINUIR

  • Manoel Ventura Sobrinho

    -

    13/2/2015 às 8:45

    Não adianta acabar com as drogas. Tem que acabar com os comerciantes da drogas.

  • Phillipe Queiroz

    -

    12/2/2015 às 15:39

    Uau a droga acabou com a imagem dessas pessoas. Proíbam essa porcaria, prendam usuários (já que são forçados á usá-la), gastem bilhões com segurança publica, assassinem trabalhadores inocentes por suspeita de participação no tráfico ou apenas por bala perdida, cobre subornos, e deem condições para que traficantes enriqueçam e nos ajude em nossas campanhas eleitorais. É sério que tem gente que ainda acha que a Guerra às Drogas traz mais benefício do que liberar essa ***** logo?

  • pedro

    -

    12/2/2015 às 11:37

    Deus está acima de toda e qualquer dessas drogas, se elas(drogas) destrói um ser tão lindo que o próprio Deus os fez sua imagem e semelhança,Ele (Deus) pode muito e como pode tirá-los da destruição das Drogas!! todos e qualquer que estiver envolvidos nela! claro talvez eles não tenham forças mas Deus quer usar os meios que os oferecem uma reconstituição e reparação a todos esses danos nas vidas que está totalmente destruídas pelas Drogas. Creio! e faço um apelo a todos os Governos do Mundo e especial do Brasil levantem: sanatórios, hospital dos Drogados, clinicas reparadoras para esses tipos de Drogas, para estas pessoas que um dia deu Tantas Rendas ao seu País com seus Impostos Altíssimos e que hoje estão na lama por favor façam alguma coisas pelo amor de Deus eu estou chorando ao escrever isso chorei de mais ao ver estas imagens não aceito isso estou indignados com essas situações por favor ajudem eles estão precisando de nossas ajudas, em especial de nossos governantes, mostrem que se importam eles e que eles são ser humanos vamos amar de verdade gente!! eles precisam deDeus mas também de nós! Deus abençoes essa humanidades. obrigado, pedro.

  • Patricia Sophia

    -

    11/2/2015 às 12:42

    Alguém falou algo interessante que vou até repassar, faço dele as minhas palavras:
    “Não use, não experimente, não aceite. Afaste-se da destruição”.

  • CARLOS GOULART

    -

    10/2/2015 às 22:20

    ESCOLHAS… LIVRE ARBÍTRIO…O QUE DIZER…O PIOR QUE PESSOAS VEEM ISSO E NÃO SE TOCAM, PERDEM O AMOR PRÓPRIO, O ORGULHO, A VAIDADE. E SE FECHAM NA ILUSÃO DAS DROGAS…. HA UMA FRASE PARA ESTE FINAL…. “QUEM SE ALIMENTA DE ILUSÃO TEM CONGESTÃO DE FRUSTRAÇÕES”… SIMPLES ASSIM.

  • Maria Aparecida Alves de Brito

    -

    9/2/2015 às 12:48

    A culpa dessa catástrofe que destroi famílias inteiras, acaba com a vida e o futuro dos nossos jovens, é sim das autoridades governamentais que não oferece educação de qualidade, empregos descentes para para que seus pais possam manter seus filhos na escola por tempo integral e tão precocemente abandonam os estudos e passam a viver nas ruas onde aprendem tudo o que não presta. Não sei que sentimentos tenho com relação aos nossos políticos: eles são inclassificáveis em todos os sentidos.

  • Ds

    -

    7/2/2015 às 3:00

    Energia densa dentro dos nossos corações e de nossas mentes é capaz de cada coisa. Eu a respeito.

    Que Deus ilumine a todos nós e nos dê claridade emocional, mental e espiritual para lidar com momentos inesperados que por ventura possam vir a ocorrer em nossas vidas.

    Amém.

    Que louvemos a Deus e amemos a Ele, a nós e a todas as pessoas, seres vivos da terra, plantas, minerais, corpos celestes.

    Há muita lógica na vida que vai além da nossa humilde vontade. Que Deus clareie a nossa mente nesse sentido em todos os momentos de nossas vidas.

    Amém, amemos, e Amém.

  • Francisco Rodrigues Porto

    -

    6/2/2015 às 20:28

    Ainda fica um monte de gente fazendo apologia,querendo a liberação dessa desgraça.Gostaria que vocês,inclusive entre aspas,políticos sem vergonha que só querem ganhar dinheiro com a desgraça dos outros.Será que vocês não tem família?

  • lourival fonseca

    -

    5/2/2015 às 19:04

    PROERD é um curso ministrado por preparados militares da polícia militar e foca principalmente as 5ª séries do curso fundamental. As aulas são perfeitas, com formatura e tudo, mas sugiro que apresentem um material mais contundente como esse que é uma realidade , aterroriza e desestimula quem pretende caminhar por esse túnel sem luz.

  • Leila Abreu

    -

    5/2/2015 às 3:50

    Coitados.É difícil entender como numa época como esta em que tudo está exposto na net e em outros veículos de informações,as pessoas entram para esse tipo de vida.Deve haver algum motivo para isso,pois é inacreditável que depois de ler tais reportagens ainda tem pessoas querendo conhecer a droga.

  • SONIA

    -

    4/2/2015 às 14:42

    e ainda tem gente a favor da liberação da droga. ABSURDO

  • nair ribeiro

    -

    31/1/2015 às 1:53

    Estas fotos deveriam mostrar nos intervalos das novelas e nos jogos de futebol, estas fotos sim e uma realidade muito chocante.

  • Lobo Feroz

    -

    28/1/2015 às 0:09

    Governo inoperante, corrupto, incompetente, ninho de ladrões, inversor de valores, indutor de discriminação e ódio social, não está preocupado com nada, muitos dos seus integrantes, comandam ou recebem dinheiro do tráfico de drogas…..Estamos caindo no precipício da amoralidade…país destruído por uma corja eleita por um batalhão de vagabundos.

  • Djanir de o. Dominoni

    -

    27/1/2015 às 9:57

    …Ainda tem quem diga, em sua maioria jovens, que se drogar (macoha, coca, crac, etc.) é normal, vejam essas fotos e depois… continuem se ~quiserem…!

  • Val

    -

    26/1/2015 às 23:22

    Estas fotos deveriam estar em todos os lugares, principalmente nas escolas, para as nossas crianças terem a firmeza de dizer NÃO DROGAS.

  • Gesival

    -

    26/1/2015 às 20:28

    Infelizmente, a vida tem sua legislação. Sem obedecer suas leis virá a punição, sem exceção. Sentimos, muito, por aqueles que cometem transgressões involuntariamente, sem nem mesmo conhecer essas leis da natureza nos viventes. Essas imagens, apesar de chocantes, são positivas dando chance àqueles que buscam sabedoria.

  • Aragão

    -

    24/1/2015 às 16:07

    Só Jesus pode mudar, tais situações.
    Estas fotos deviriam ir para os grandes centros urbanos como outdoors, como exemplos para os viciados.

  • maria

    -

    23/1/2015 às 14:15

    muito triste

  • Bernadete

    -

    23/1/2015 às 13:51

    Vendo essas fotos, dou toda razão ao Presidente da Indonésia em punir traficantes com pena mais rígida.

  • William Rocha Lacerda

    -

    21/1/2015 às 14:28

    Estas fotos deveriam se tornar outdoors em minha cidade, Montes Claros. Incluíndo uma versão nacional, mostrando também a residência e o dia-a-dia de quem se aventura na maldição das drogas.

  • Radassa

    -

    19/1/2015 às 10:35

    Sinceramente, o que leva uma pessoa a entrar nessa, todos mundo sabe que e caminho sem volta, quem entra nessa de drogas o caminho e o cemiterio ou a prisão, sinto muito por varias familias que por causa de uma pessoa imatura sofre muito eu não tenho dor de nenhum e sim dos familiares.

  • HUMBERTO DE ALENCAR SILVA

    -

    18/1/2015 às 22:06

    PASSANHO QUE COME PEDRA SABE O BICO QUE TEM!

  • humberto de alencar silva

    -

    18/1/2015 às 22:05

    ENTRA QUEM QUER!!!!!!FODA-SE!!!

  • Elizabeth

    -

    18/1/2015 às 19:32

    Meu luto é por esses e pelas mães deles quantas mães estão sofrendo por que perderam seus filhos e filhas para as drogas, quantos orfãos de pais vivos que vivem como mortos, por causa do vicio, quantas familias que foram destruidas, e quantos enriqueceram nas custas dessas familias,e não tiveram dó e nem piedade, a unica coisa que para eles é importante é vender a mercadoria que mata milhares de familias inteiras, por essas familias eu faço luto.

  • Absalon Alves

    -

    16/1/2015 às 15:42

    Eu, definitivamente, sou contra o narcotráfico. Não existe forma mais desumana de se acabar com a vida de uma péssoa. O crack – droga proveniente do way of life Hip-Hop, RAP norte americano, é a droga mais devastadora dos últimos tempos. Os traficantes matam e mandam matar viciados; que, por seu turno, matam mulheres, crianças inocentes (recem nascidas) com o objetivo de conseguir dinheiro para sustentar o vício e pagar suas dívidas com os barões do narco. Ainda existem pessoas idiotas, sem noção e ignorantes, que insistem em afirmar que: “o brasileiro tem a obrigação de divulgar o Hip-Hop e o RAP norte americano”!!!

  • iraci manfrin

    -

    16/1/2015 às 0:51

    muito triste !

  • Galber

    -

    15/1/2015 às 21:54

    É um verdadeiro processo de zumbificaçäo.
    Talvez se as escolas fizessem “terror” com
    as crianças, mostrando no que elas podem se
    transformar,houvesse algum efeito a médio prazo.
    Näo vejo campanhas contra o uso de drogas aqui
    no Brasil.

  • Onilda

    -

    15/1/2015 às 11:26

    Lamentável ver estas fotos de pessoas que tinham saúde, beleza e terminam assim deformadas pelas drogas, sem saúde mais física e mental. O mundo precisa combater mais pesado as drogas e a educação começa dentro de casa desde cedo, isto é a base acho que geral para o ser humano não entra nesta de drogas afer.

  • Tatiane Kelly Rodrigues Ferreira

    -

    14/1/2015 às 14:14

    Graças à Deus, eu nunca quis ver minha vida devastada por esse mal. Já aos 8 anos de idade, eu sabia que não queria isso pra mim. E não pense que não tive ninguém que me oferecesse, mas sempre esteve na minha mente as palavras da minha mãe: ” Quem aos porcos se junta, farelos vêm a comer”

  • cristiano

    -

    9/1/2015 às 19:31

    amigos só deus em 1ª lugar e uma entrega totoal ao senhor jesus,eu teve 18 anos da minha vida consumida pela droga,alcool,cigarro,cola de sapateiro,lolo,besitrati,prostituição,festas orgias amanhecia nas ruas tomando cachaça pura ate chegar ao ponto de eu beber 7 dias consecutivos no 8ª dia não dei mais conta de beber, defequei pedaços de sangue que seriam pedacos do meu figado se decompondo essa foi minha vida quando eu era usuario de drogas e alcoolatra graças a Deus ele me enviol um anjo a amigos, esse servo de DEUS o nome ate hoje eu numca vou esquecer OBREIRO REINALDO DA, IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,GRAÇAS A DEUS ESSE RAPAS CUIDOU DE MIM E FALOU QUE TINHA UM DEUS QUE IRIA MUDAR A MINHA VIDA ASSIM COMO TINHA MUDADO A DELE E EU NÃO TINHA NADA A PERDER ACEITEI O CONVITI E FUI PARA A IGREJA. MAIS A GENTE TEM QUE TER FORÇA DE VONTADE EM 1ª LUGAR NÃO E FACIL SO DEUS PARA NOS DAR FORÇAS PARA VENCERMOS O VICIO,ASSIM EU CUEGUEI NA IGREJA UNIVERSAL, CEM FAMILIA, CEM CASA, CEM NADA, CEM NADA MESMO COM UMA VIDA DEVASTADA DESTRUIDA,AMIGOS LEITORES HOJE EM DIA ESTOU LIVRE LIBERTO DE TUDO ISSO, SOU CASADO TENHO MINHA CASA PROPRIA SOU FELIZ, GRAÇAS A DEUS, NÃO INPORTA O QUE DIZEM AI FORA DA IGREJA ISSO E TUDO MENTIRA APRENDÃO A USAR A FÉ E ACREDITEM EM DEUS POQUE ELE EZISTE SIM DE VERDADE A MINHA VIDA E UM TESTEMUNHO VIVO PENSEM NISSO AMIGOS LEITORES FIQUEM COM DEUS.

  • Verdade doa a quem doer

    -

    8/1/2015 às 14:09

    A solução é colocar veneno na droga. Os responsáveis deveriam envenenar a droga de modo que todos que consomem morressem (inclusive o cigarro e o álcool a partir de certo índice alcóolico),sem dó e piedade, pois não há como acabar com um problema sem pagar um preço alto para que isso aconteça. Neste caso, os maus pagam pelos bons, o que sempre deveria acontecer. Controle de natalidade e mudança radical na educação são indispensáveis para termos um país melhor, inclusive sem drogas e violência!

  • CARLOS ROBERTO SAMPAIO LEITE

    -

    8/1/2015 às 12:04

    …SOMENTE DEUS,O CRISTO E SEUS ANJOS E TAMBÉM MUITA MAIS MUITA VONTADE DO DEPENDENTE QUÍMICO.,EM QUERER BUSCAR SUA REABILITAÇÃO DE PODER CONVIVER DIGA-SE VOLTAR AO CONVÍVIO,DE ESTAR EM SOCIEDADE POIS ESTES NOSSOS IGUAIS TAMBÉM FAZEM PARTE DESTA NOSSA SOCIEDADE UM TANTO QUANTO AINDA DESORGANIZADA!!!

  • José Maria dos Santos

    -

    7/1/2015 às 19:43

    Haddad e seus pupilos insistem em que viciados precisam de dinheiro e não de internação. Se você ainda pensa que eles estão em condições de decidir por si e cabe respeitar o livre arbítrio, veja as fotos e dê um passeio na ex-Cracolândia, atual Haddadolândia.

  • edinalva

    -

    7/1/2015 às 18:57

    Só DEUS na causa!

5 Trackbacks

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados