Blogs e Colunistas

21/09/2010

às 16:38 \ Política & Cia

Gravação incrimina governador de MS em corrupção

Caso confirmado o conteúdo de um diálogo que o jornalista Eleandro Passaia gravou com o deputado Ari Rigo (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, vai cair a casa do governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, e, de quebra, provocar um terremoto no Judiciário e no Ministério Público do estado.

O jornalista serviu como espião para a Polícia Federal durante a chamada “Operação Uragano” (“furacão”, em italiano), que levou várias pessoas para a cadeia, inclusive o prefeito de Dourados, Ari Artuzzi (PDT).

No diálogo que gravou, o deputado diz, entre outras coisas de estarrecer, que a Assembleia repassa 2 milhões de reais mensais ao governador André Puccinelli, que por sua vez paga o Ministério Público Estadual para trancar investigações incômodas, além de molhar a mão de pelo menos um desembargador do Tribunal de Justiça para que defenda seus interesses.

Confira a notícia completa aqui.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

266 Comentários

  1. margarethtaveira

    -

    01/05/2014 às 16:32

    Tudo belo,tudo certo,até que tudo não vire o jogo.Brincar com a confiança e um povo é brincar com fogo. Acima de tudo só Deus.Ser governo não é ser o diferente, mas sim ser igual a todos. Governo é povo e não massacre. As estratégias idealizadas p/ governador são investidas de crimes da mais alta investidura criminosa, passível de sanção sem prévia defesa..Ver vídeo via Deputado ARI RIGO… Povo traído é povo ferido…

  2. Luis Cezar Ribeiro

    -

    14/03/2014 às 11:33

    Hoje o TSE reformou a decisão que cassou diploma de Ary Rigo e devolve diploma de suplente.

  3. Bianca

    -

    11/03/2012 às 16:40

    qb safado olha pra mim o governo e uma merda todos corruptos todos uns filhos da puta

  4. Adérito D Maciel

    -

    20/06/2011 às 10:08

    decisão da Justiça de Minas gerais do processo 1.0024.05.783282-6/001 juntamente com seus respectivos desembargadores.

    SECRETARIA DEPADRONIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAGESTÃO JUDICIÁRIA Cartório da 11ª Câmara Cível – Unidade Raja Gabaglia
    http://bigforsale.com/pt/?p=237

  5. wanderley fernandes suppo

    -

    03/01/2011 às 9:42

    PORQUE RAZÃO A IMPRENSA FALADA E TELEVISIVA E A MAIORIA DA ESCRITA NÃO MOSTROU AO POVO BRASILEIRO ESTE ASSALTO AOS COFRES PUBLICOS QUE É O CASO O PASSARINHO DO ZECA DO PT.SE FOSSE DE OUTRO PARTIDO, PMDB, PDT, PSDB, O GOVERNO ESTARIA DETERMINANDO POSTAR O ESCANDALO. ESSE É O PT DA ETICA, DA HONESTIDADE,DO ZELO COM A COISA PUBLICA.O FINAL DISSO TUDO SERA ADMINISTRADORES RICOS E POVO POBRE. ACORDE BRASIL E BRASILEIROAS ANTES QUE SEJA TArde.VAMOS AS RUAS SEM BANDEIRA POLITICA SEJA Q

  6. rodolpho almeidinha

    -

    30/12/2010 às 12:37

    parabens a ricardo setti, e ao midiamax pelas reportagens e coragem o povo tem que saber dos desmandos e saber que estamos sozinhos sem legislativo,e sem judiciario todos safados e pensam appenas nos seus interesses proprio e o que pior pago por nos mesmos mas o zeca pt tambem fez muitas falcatruas deu um porto de areia em murtinho a seus irmaos,teve rolo com a petrobras,ajudou muito a hl construtora em seu beneficio que sabemos que e uma firma que nao paga seus empregados e tambem esta sendo investigada pelo imposto de renda ilicito.e que dava ordens governo zeca.zeca tambem infelismente nao merece o nosso respeito colocou marcelo miranda no DNIT hoje tambem sendo investigado por indicios de corrupçao e em seu governo zeca batia panela em frente ao governo falso e depois dr ari falou nome do ZECA na reportagem com corrupçao tinha o homem da mala em seu governo luis sanches.e estamos garimpando um politico que melhor e mais honestos para ms

  7. MARIA C CARDOSO

    -

    30/12/2010 às 12:23

    ainda vai ter muito escandalo em MS tem uma familia de MG que perdeu tudo em sentenças compradas pelo tribunal de MS eles nao estao lutando com pessoas comuns e sim o tribunal que julgam com as leis ao seu lado tomam propriedades endevidamente e quem procurar e recorrer o dr **** ****** h tambem e desembargador pois as sentenças dele e lei sabem como.e dr ******* que recebeu 900 mil ao mes distribui para outros como ******* e outros e fica por isso mesmo cade a punição na AL corre solto o jogo do bicho dr jeferson saiu fantastico e cade punição tudo uma severgonhice sem tamanho que horror este MS e vai ter mais escandalos aguardem.DNIT tambem o MP nao pulou ninquem todos orgaos a veja ja publicou tempos atras escandalos de marcelo miranda ex governador e depois disso nunca mais se elegeu e poe este sujeito no DNIT.e filhos de desembargadores que negociam sentenças tem um escritorio em frente a TV morena e outros.

  8. Igor Alves Firmo

    -

    27/11/2010 às 14:55

    esse e nosso brasil nos enverga mais nao quebra
    http://www.youtube.com/watch?v=pQnMkmlqSXE&feature=related

  9. fernando sabino

    -

    22/11/2010 às 18:45

    A TEMPOS ESTE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MS JA E COMEMTADO POR FALCATRUAS E VENDAS DE SENTENÇAS E DIZEM QUEM COMEÇOU OU MELHOR APERFEIÇOOU ESTE ESQUEMA FOI DR PAULO TADEU H ADVOGADO E CONTRA DR MARCELO BARBOSA OAB EM DELATAR FATOS STJMS.POIS VAI ATRAPALHAR SEUS ESQUEMAS.stjms precisa mudar sua conduta justiça foi feita para ser cumprida

  10. José Geraldo Coelho

    -

    30/10/2010 às 19:19

    Não sei como essa matéria antiga na minha frente. 21/09 já vai longe mas o comentário é atual.

  11. José Geraldo Coelho

    -

    30/10/2010 às 19:10

    As instituições públicas estão se deteriorando. E o exemplo vem de cima. A falta de apuração e punição exemplar dos envolvidos tornam a ilegalidade banal. O ministério público era o último reduto da moralidade e hoje tornou-se um balcão de negócios. E isso em nível nacional. Existe uma bula do ilícito circulando entre estas instituições.

  12. Luiza

    -

    11/10/2010 às 14:49

    Gente; já estar na hora de mudar, as instituicões estão se deixando corromper é por essas e outra /
    que a impunidade estar reinando.

  13. jefferson

    -

    06/10/2010 às 16:00

    Maria Rita Kehl uma punição a moda Ratinzer!

  14. jefferson

    -

    06/10/2010 às 15:57

    Engraçado Setti em nenhum momento vc chamou o Puccinelli de amigão do Serra assim como vc fez com o Waldez Goes. Eu entendo! Maria Rita Kehl pagou com o emprego a sua coerencia.

  15. Suzy

    -

    01/10/2010 às 21:12

    A cada dia surge mais e mais denúncias contra esse senhor italiano! Olha só o que saiu na veja no dia 09/07/2010 às 7:00

    Governador que aumentou patrimônio em 468% é investigado pelo MP

    A exorbitante fortuna do candidato à reeleição ao governo do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), está na mira da Justiça. Ele declarou, este ano, ter um patrimônio de 5, 37 milhões de reais, o que representa um aumento de 468% em relação ao que possuía em 1997. Ou seja, se há 13 anos ele não tinha nem o status de milionário, agora superou em cinco vezes a quantia de um milhão – desconsiderando a inflação do período.

    O governador e sua esposa, Elisabeth Maria Machado Puccinelli, (casados em comunhão de bens) respondem a um processo desde 2007. Na época, o Ministério Público estranhou o valor em cash de 1,49 milhão de reais guardados por Puccinelli e declarados à Justiça eleitoral em 2006. O valor seria incompatível com os rendimentos do governador, então prefeito de Campo Grande. Na declaração deste ano, ele não mencionou posse de dinheiro em espécie. O casal é acusado de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e fraudes em licitação. A procuradoria suspeita que empresas de João Amorim, tesoureiro da campanha de Puccinelli em 1996 e 2000, teriam sido beneficiadas em contratos de obras da prefeitura de Campo Grande. Passaria por aí a origem da fortuna do governador.

    Habeas corpus – A defesa de Puccinelli entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal em maio deste ano para tentar anular o processo. O advogado argumenta que a Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul negou pedido da Justiça para iniciar uma ação penal contra os acusados. Sem a autorização, o processo fica paralisado até o término do mandato, já que a Constituição estadual proíbe o andamento de processo criminal contra governador se não houver aprovação da Assembléia.

    A assessoria de Puccinelli afirma que todas as decisões tomadas até agora na Justiça, em primeira e segunda instâncias, foram favoráveis ao governador: “Ele já foi inocentado em todas as instâncias cíveis e criminais do estado”. O governador não quis dar entrevista a VEJA.com.

  16. ALCIONE

    -

    01/10/2010 às 14:29

    Acho que o TRE não deveria ter autorizado o Pucinelli a se candidatar, mas se deixou o povo não deveria votar, mas se se elger o TRE deveria caçá-lo, pois com tantas provas, como negar que ele roubou? Chega de ladrão!

  17. Marina lemos

    -

    30/09/2010 às 17:55

    É imprecionante a capacidade que o André tem de fazer o povo de besta, o pior ki o povo ainda é capaz de eleger esse camarada, não intendo pq com tanta investigação sendo feita ele ainda governa o estado e é bem possivel se reeleger, qto do nosso dinheiro suado fica no bolso dele e de seus comparças qtos serviços sem licitação como ele faz com a grafica alvorada onde tanta gente embolsa valores absurdos que deveriam ser gasto com a segurança e saude do estado..é uma poca vergonha me lamento muito por ter ki votar nulo para esse cargo …e digo se o povo sul matogrossense não abrir os olhos e colocar fora esses palhaços nosso estado logo vai pra lama e a mafia vai ficar de boa !

  18. Fernanda

    -

    29/09/2010 às 11:16

    Tentam derrubar o Rigo, mas ele fala a verdade.. entregou todo mundo, se ele quisesse poderia deixar o eleitor sendo otário mas ele entregou…

  19. EDER REIS

    -

    27/09/2010 às 22:44

    UMA VERGONHA,PARA QUEM E HONESTO,A HONESTIDADE FOI PARA O BURACO!
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA,MINISTERIO PUBLICO E GOVERNADOR,ESPERAR O QUE?PROCURAR JUSTIÇA ONDE?
    E AINDA TEM PESSOAS CHAMADAS HONESTAS E VIVE PEGANDO GASOLINA PARA USAR CARTAZES DE LADRÃO VAGABUNDO COM NOME DE GOVERNADOR E DEPUTADO!
    A GRANDE REDE GLOBO NÃO MOSTROU NA INTEGRA ESSA MATERIA,FEZ UMA MAQUIAGEM,A EMISORA GLOBO AINDA PENDA QUE SOMOS IDIOTAS!
    E TEM MAIS,PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM NO VIDEO,FALTA CONHECIMENTO QUANDO E MENTIRA!

  20. aaaaa

    -

    27/09/2010 às 22:39

    aaaa

  21. Celso Marlei dos Santos

    -

    27/09/2010 às 17:58

    Olha como trabalhador, que pago muito imposto de renda para alimentar essa quadrilha de deputados, governador, poder judiciario sinto vergonha de ser honesto. Só peço a Deus que ilumine a cabeça das pessoas de bem para que possa varrer essa imundice de nosso estado. Mato Grosso do Sul mereçe respeito como diz Zeca do PT.

  22. sergio alves

    -

    26/09/2010 às 13:09

    eu moro em paranaiba ms me sinto envergonhado com esses canalhas,mas quem pode mudar isso sao nos eleitor.e nao nao votar nesses corroppitos.

  23. Henrique

    -

    26/09/2010 às 13:06

    Não podemos votar com dúvidas. Importante é exigir uma investigação séria para que aquele que vier a governar seja idôneo e não passemos os próximos quatro anos assistindo a políticos se enriquecerem às custas do povo.

  24. André

    -

    26/09/2010 às 13:03

    Parabéns Ricardo, pois muitos colegas seus estão escondendo esse escândalo por questões eleitorais. Parabéns pelo desprendimento e profissionalismo. Espero que continue acompanhando de perto o problema.

  25. melissa

    -

    26/09/2010 às 13:00

    Vergonha. Governo sério? É sério que ele se intitula assim? Vai ter que se explicar.

  26. ricardo

    -

    26/09/2010 às 11:55

    Baita ladrao andre e rigo cade os gari que sumiu deu em pizza e agora vai da denovo

  27. Maria Isabel

    -

    26/09/2010 às 7:15

    Estamos a uma semana das eleições, e num período tão curto é difícil esclarecer a verdade, porém a dúvida causa prejuízo a reeleição do Governador André. Acredito na sua lisura, e sem dúvida o MS deu um salto de desenvolvimento em sua gestão.

  28. antonia

    -

    26/09/2010 às 1:14

    qro dizer para andre q nao voto nele nem na tuma dele nunca votei nunca votarei nao porcausa do mensalao porque nao tenho carinho por ele nao tenho odio pesso q deus te ajude a sai dessa .

  29. coelho

    -

    25/09/2010 às 21:52

    Tenho 14 anos, estou envergonhado com esta robalheira, o meu estado e tão lindo, não precisava passar por isto, quando crescer vou fazer de tudo para colocar este bandido na cadeia, eté a sua quarta geração. não quero fazer parte desta cesta de podridão.(meu papai por favor não vote neste bandidos)

  30. ARAUJO

    -

    25/09/2010 às 21:37

    Porque que a maioria dos politico morrem de cançer(isto e praga por mérito)

  31. Maria

    -

    25/09/2010 às 16:09

    Peço, encarecidamente, em nome de toda população sul- matogrossense, à essa respeitável revista que dê destaque a essa matéria em sua próxima edição como forma de nos ajudar a sanear a política em nosso estado

    O vídeo revela fatos comentados constantemente no meio político, porém sem formas de serem comprovados anteriormente. Os políticos envolvidos estão há décadas no poder formando uma máfia capitaneada pelo atual governador, que coincidentemente é de origem italiana.

    Ajudem -nos a tornar esse fato de repercussão nacional, como aconteceu com o estado do Amapá, para evitarmos que nas próximas eleições eles permaneçam no poder.

    Cara Maria,

    O link da mídia eletrônica de seu estado que disponibilizamos neste blog há dias acabou alimentando a grande imprensa toda, que agora cobre abundatemente o caso. Da Folha à Rede Globo.

    Então, é importantíssima a colaboração dos leitores. Foi um leitor da coluna do Augusto Nunes quem telefonou para a redação de VEJA.com para alertar sobre a publicação do vídeo por um veículo eletrônico de Mato Grosso do Sul. Daí para a frente, ocorreu um rastilho de pólvora.

    Abraços, volte sempre.

    Ricardo Setti

  32. juvenizio de souza pereiraj

    -

    25/09/2010 às 12:45

    O Andre´tem uma cara de bebum cara inchada não gosto deste camarada pode ser bom mas não voto nele aida mais despois destas denucias o cara de bebum pode perder as eleições

  33. ROSANGELA

    -

    24/09/2010 às 17:07

    ARI RIGO O GRANDE HEROI, VAI SER O MAIS VOTADO, SABEM PORQUE,PORQUE ESTAMOS NA CAPITAL DO PANTANAL, TEMOS PACA, JACARÉ E A NOSSA MAIOR CRIAÇAO É DE … ISTO PORQUE ELE ESTA DO MESMO LADO DO GOVERNADOR, MESMO PARTIDO, MINHA VÓ DIZIA QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA A CAVALO, O ARI VAI DAR BOM DIA AOS BURROS. BOA ELEIÇAO 2010 ARI RIGO E ANDRE. BOA ELEIÇAO

  34. ROSANGELA

    -

    24/09/2010 às 17:00

    O ANDRE VAI GANHAR ESTA ELEIÇAO NO PRIMEIRO TURNO, E EU PERGUNTO A VOCÊS, QUE GASTARÃO TEMPO, QUEM VAI IMPEDIR DELE GANHAR, NINGUEM, E SE BOBIAREM COM MAIS VOTOS QUE ANTES, PARA OS POLITICOS DÃO NOME DE OPERAÇAO, SE FOSSE POBRES E SEN A NAQUINA DE FAZER DINHEIRO QUE É O PODER DO ESTADO, COM CERTEZA JÁ ESTAVA EM PAGUINAS ESCRITO LADROES EM MS, MAS COMO SÃO POLITICOS CONHECIDISSIMOS E ESTATREGISTAS, ESTÃO SOBE INVESTIGAÇAO QUE SÓ VAI SER INVESTIGADA DEPOIS DA ELEÇÃO COM CERTEZA, E VAI ACABAR EM PIZZA E MUITA FESTA… VAMOS COMEÇAR A SE ORGANIZAR PARA IRMOS PARA UMA GRANDE FESTA DA VITORIA. KKKKKK ANDRE GANHA ELEIÇAO NO PRIMEIRO TURNO. KKKKKKKKKKKKK

  35. Thelio Luigara

    -

    24/09/2010 às 15:28

    Imagino ser esta a grande oportunidade para se investigar as denúncias. Depois de tudo apurado cabe à polícia e ao judiciario nomear os culpados e puní-los como prevê a lei e, se for o caso inocentar os que estiverem sem culpas, mas expostos ao pré julgamento público.
    Preserve-se a presunção da inocência, mas investigue para tudo esclarecer.

  36. flavio

    -

    24/09/2010 às 11:30

    Equanto o povo estiver elegendo,Jerson Domingos,Ari Rigo ,Londres Machado entre outros, não existira Educação,Segurança e Saúde…NÃO ADIANTA RECLAMAR….

  37. flavio

    -

    24/09/2010 às 11:23

    Tudo isso é uma VERGONHA tbem não venha o Zeca(ladrão)falar do mal lavado.Não votem em ninguem…

  38. renatomodesto

    -

    23/09/2010 às 16:26

    Luis Pires,

    Vc acertou na mosca! O povo daqui do MS não age como gado só na hora de votar não. No trânsito também é igual, parece um estouro de boiada… ninguém respeita nada e os índices estatíscos são um dos piores do país. Vide exemplo recente do assassinato covarde de uma criança e lesão corporal causada a um idoso, avó da vítima, ferido à bala após uma disputa entre 2 motoristas nas ruas da capital. É uma péssima combinação entre ignorância generalizada e alto poder aquisitivo!

  39. Evandro

    -

    23/09/2010 às 13:01

    É minha gente, tomara que a Veja coloque esta matéria como capa da próxima revista. É importante citar que ele é do PSDB

    Caro Evandro,

    Fiquei sabendo agora à tarde que VEJA vai publicar matéria a respeito.

    E o governador Puccinelli, como é público e notório, é do PMDB.

    Abraços, volte sempre.

    Ricardo Setti

  40. Sou MS

    -

    23/09/2010 às 12:56

    Que vergonha!!!
    Fora Adré!!!
    Ary Rigo, tu me dá nojo…
    É repugnante.
    Ainda com vem com ladainhas….
    Que desculpas vc quer!!!!
    Patife!!!!
    Vai queimar no inferno!!!!
    E quando vai cair a casa do Kaiath e cia. aqui na Prefeitura de Ponta Porã.!?
    Que vergonha, a cidade caindo aos pedaços!!!
    Cadê nosso dinheiro bando de nojentos…

  41. paulo cesar

    -

    23/09/2010 às 12:50

    meu povo do ms dia 3 de outubro nao vote em ninguem
    facam como eu vou votar no melhor candidato do pais nulo é nulo vote nulo nao lula é nulo nao esquecam este nomeé o melhor candidato destas eleicoes é lamentavel o que vem acontecendo e eu fasso uma aposta com quem quiser ninguem vai ser punido ninguem o arygano ja disse descaradamente que ele nao viu nada nao sabe de nada nao foi ele javi esta rotina em algum lugar em brasilia rsrsrs foi um montagem!!! e muita cara de pau de serto quando fas a barba cai pó de serra e o povo??? vai deixar passar batido de novo

  42. Jornalista Nasser

    -

    23/09/2010 às 12:29

    Quero o meu voto de volta: quando compramos uma mercadoria, e ela estraga antes do prazo, e a propaganda feita para que a compra fosse efetuada foi enganosa.
    O cidadão tem todo o direto de ir ao PROCON e reclamar do produto.
    Abro mão do meu sigilo eleitoral e declaro que na eleição passada votei para Governador no Candidato Andre Puccinelli.
    Levando em consideração as denuncia ocorrida nestes dias pelos vídeos em que o Deputado Ari Rigo declara que passava ao Governador Andre Puccinelli o valor de Dois Milhões de Reais por mês.
    Dinheiro que deveria ser aplicado em segurança publica saúde educação em nosso estado serviu para deixar o Governador cada vez mais rico.
    Portanto venho a publico solicitar (se assim a lei permitir) que quero meu voto de volta, e se possível com juros e correções monetárias.
    E o valor do meu voto para eleger ele a Governador, seja destinado a uma instituição filantrópica apolítica no nosso estado.

  43. Ivonete

    -

    23/09/2010 às 12:23

    Chega de Corrupção! Nulo ou Branco é a saída!Na saúde ñ há um médico que preste, nas escolas educação zero, segurança…que segurança existe? o soldado precisa de uma segunda atividade pra sobreviver e manter sua familia. OS POLÍTICOS QUE FAZEM?
    MENTEM, ROUBAM E DEIXAM O CIDADÃO VIVENDO UMA MISÉRIA HUMANA! MATO GROSSO DO SUL TEM A TAXA DE IMPOSTO MAIS ALTA DO PAÍS! ACORDA SUL MATOGROSSENSE!!

  44. altair

    -

    23/09/2010 às 11:41

    e isto que e dar votar em que nao tem comprometimento e nem raiz em nosso pais
    ja nasce de sangue , mafia pura nao e seu italianao .

  45. Silas Antonio

    -

    23/09/2010 às 11:24

    Assim como nosso estado de Mato Grosso do Sul e Amapá nossos políticos tem a cara de pau de dizer que e inocente.
    Sabemos-nos que no presídio todos ali dizem que e inocente, mas estão presos, e os políticos dizem que são inocentes e não vão preso. Mas tiram nosso dinheiro de nossos impostos para se proteger compra Autoridades e se enriquecer.
    Fora cambadas de corruptos fora…

  46. katia ines bordin

    -

    23/09/2010 às 10:32

    Mesmo morando em Manaus AM, me envergonho e cada dia mais e mais do estado onde ainda residem meus filhos e q tb sentem a mesma indignação q eu.
    Lamento a memória de eleitores não ser como a de “elefante”, pois jamais esqueceriam de tal atrocidade com o Povo menos favorecido, q vivem a margem da injustiça, desigualdade social e economica, pois nem recurso da saúde eles aliviam, colocam a mão mesmo sem piedade da dor q um ser humano pode estar sentindo.
    Mais uma vez repito me sinto envergonhada.
    Abç

  47. Nailo Soares Vilela

    -

    23/09/2010 às 10:07

    Com certeza a minha indignação é a mesma de todos os cidadãos de bem do nosso querido Mato Grosso do Sul, como diz o Boris “ISSO É UMA VERGONHA”, só falta agora o Deputado denunciante dizer, ou até conseguir provar que estava sendo ameaçado ou tomou algum tipo medicamento ou droga e, sob efeito da mesma, deu com a lingua nos dentes,detonando o terreno minada pela corrupção, de proporções alarmantes até hoje registrada em nosso Estado.Confiamos primeiro na JUSTIÇA DE DEUS, QUE HAVERÁ DE BRILHAR NA JUSTIÇA DOS HOMENS E QUE jUSTIÇA SEJA FEITA.

  48. o_próprio

    -

    23/09/2010 às 8:46

    Gente do MS, sou o Ari … Acreditem no q vou falar… A gravação foi editada, o que vcs ouviram foi colocado na minha boca contra minha vontade… A gravação foi ilegal, o André não havia autorizado, muito menos a justiça do MS, isso é coisa da PF e do Lula para nos queimar … O que falei sobre os outros envolvidos foi para mostrar o meu poder perante um assessorzinho do prefeito de Dourados, acreditem … não tinha todo esse poder … só mexo com alguns milhões na Assembléia, que está tudo registrado nos Balancetes, como as devoluções dos repasses… podem conferir, os 2 milhões que devolvemos foram economias nossas (deputados). O Puccinelli não recebeu nada, foram essas devoluções que foram feitas para o Gov. do Estado… Os 120mil que falei são referente ao valor total dos gastos de cada deputado (salários e gabinetes), nada de mensalão ou por fora … Nosso salário, não passamos a imprensa por vergonha (é muito baixo) e temos nossa dignidade … Me desculpe o mau-entendido e continue acreditando em nós e no André. Até o dia 03.10 na VITÓRIA e por mais 4 anos de CRESCIMENTO NO NOSSO MS.

  49. envergonhado

    -

    23/09/2010 às 8:25

    Sr. Luis Pires Gonçalves, exigimos respeito. Só para lembrar ao Sr. a Terra do Boi hoje é o Estado do MT que possui o maior rebanho do país. Somos um Estado envergonhado com tantos escândalos, como é hoje o Brasil, como já foi Brasília, Amapá, … Corrupção é geral e só acaba com mobilização, conscientização para a nova eleição, e acompanhamento dos governantes, independente do partido no poder. Vcs viram o tamanho do nariz do Rigo ? Acho que o Pinóquio foi inspirado nele … kkkkkk, Tem que rir pra não chorar, infelizmente.

  50. Jornalista Nasser

    -

    23/09/2010 às 7:33

    Precisa que mídia nacional poste uma matéria que envolva o poder local, para que a algumas empresas de comunicação do nosso estado, deixem de agir como “agencia de publicidade”, e tomem uma atitude jornalística.

    As declarações bombásticas do Deputado Ari Rigo, começaram a serem publicadas em alguns Sites “algumas linhas” somente, depois que a água bateu na “canela”.

    A parcialidade não tem que fazer parte da imprensa, custe o que custar, a imparcialidade tem que ser a bandeira da imprensa.

    É uma questão de respeito aos nossos leitores, levar a eles as informações do jeito que ela é sem mascara e nem maquiagem.

    Sabemos que a imprensa marrom aqui no MS tem vida curta, alguns pseudojornalsitas que se aventuraram por estes caminhos, acabaram tendo sérios problemas, tanto na esfera criminal como na civil,e fora isto a pouca credibilidade que tinham ,desapareceu como em um passe de mágica.

    Ser acreditado pelos leitores, não é de um dia para outro, é um processo demorado, mas perder o credito e muito rápido.

    Jornalista Nasser

  51. Maria

    -

    23/09/2010 às 1:52

    Estou decepcionada e envergonhada com essa corja de ladrões NO MS, por isso a SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA, estãos falidos, CADEIA PRA ELES! corruptos safados! O POVO Ñ MERECE UNS BANDIDOS DESSE NO PODER! FORAAAAAA…SE ESTA JUSTIÇA TB É CORRUPTA, QUE A JUSTIÇA DIVINA OS ALCANCE!

  52. Ricardo A Andrade

    -

    23/09/2010 às 1:45

    Lamentável…. apenas tem que se investigar e punir os culpados.
    Agora, Sr, Luiz Pires Gonçalves de lá sei eu onde…
    Aqui vige o Estado democrático de Direito, o que não sei se acontece em seu país.
    Respeite a população Sul-Mato-Grossense, pois você se porta como leitor de tão importante veículo de comunicação.
    Estado de boi é como ficou seu pai quando assistiu seu nascimento.
    Além de nossos representantes estarem envolvidos em escândalo nunca antes visto, ainda vem um qualquer desrespeitar os cidadãos contribuintes que lutam por dignidade. Haja PACIÊNCIA

  53. LUIZ PIRES GONÇALVES

    -

    23/09/2010 às 1:14

    Somente num Estado que só tem boi, é justificável o comportamento de BOI – da população do MS -, diante de tão graves denúncias envolvendo autoridades dos três poderes. Se não houver uma reação da população, bom, é justificável o ESTADO de BOI.

  54. MVP

    -

    23/09/2010 às 0:52

    Os 900 mil para os desembargadores é pouco. Basta ir na Secretaria de Informática do TJMS e ver o quanto foi gasto nos últimos 2 anos. É só a PF investigar quanto a Multiway, Impacto e NextNet pagou de propina, sempre licitações com cartas marcadas. Tem a Softplan, também, com uma caixa-preta bem grande. A cifra vai dar mais uma matéria interessante. E pensar que essa é a nossa justiça, dá vergonha de ser brasileiro. O Brasil precisa ser re-descoberto!!!

  55. MVP

    -

    23/09/2010 às 0:36

    Será que a OAB está imune mesmo? Não podemos esquecer que o atual presidente da OAB-MS é filho do desembargador citado no vídeo, Claudionor Miguel Abss Duarte.

  56. PONTA PORÃ

    -

    22/09/2010 às 22:03

    OLHA COMO DEUS É BOM NÉHH E PASSAIA TAMBEM
    SAFADO DO PUTINELLI ACHOU QUE IA ESCAPAR IMPUNE RSRSRSR TODO MUNDA SABE QUE É UM CORRUPTO BANDIDO QUE TRATA FUNC. COMO CACHORRO LEVOU NEHH ACHOU QUE ERA DEUS…MAS E AQUI EM PONTA PORÃ QDO SERA QUE VÃO COMEÇAR A PASSAR OS VIDIOS DO KKAIIAT DA DULCE DO EDUARDO CAMPO QUE SAÕ DA MESMA QUADRILHA.
    O QUE DECEPCIONOU FOU O MP HEIN TÁ LOCO ATE´MP AI JA DI MAIS NEHH, SOBROU SO A OAB MESMO…

  57. JOSE CARLOS SEREJO

    -

    22/09/2010 às 21:52

    SE TEM UMA PESSOA QUE MERECE NOSSO RESPEITO NISSO TUDO É QUEM TEVE A CORAGEM DE MOSTRAR A CARA E ENTREGAR ESSE BANDO QUE HA TEMPOS VEM SUGANDO O QUE NOSSO ESTADO PRODUZ, SERA QUE ESSA SERA APENAS MAIS UMA SUJEIRA JOGADA PARA BAIXO DO TAPETE???? COMO DISSE NOSSO AMIGO MESSIAS>> Sugiro que o nome da operação “Urugano” mude para ARYGANO, pois pegou dois aris de uma vez. É mole?>>> TENHO APENAS QUE DAR MEUS PARABENS AO ELEANDRO PASSAIA E TORÇER PARA QUE NADA ACONTEÇA A ELE, POIS SEMPRE EXISTEM ATOS DE COVARDIAS QUANDO UM ASSUNTO DESSE VEM A TONA E AO NOSSO GOVERNADOR FICO A PENSAR O QUE MAIS ELE QUER DO ESTADO?? SE JA ESTA COM VARIAS MAQUINAS NA MÃO ENTRE ELAS>> GRÁFICA, LIXO, EMPREITEIRAS, PODER JUDICIARIO, ENTRE OUTRAS NÉ TITIO ANDRÉ, TA NA HORA DE SE APOSENTAR AMIGO E ESQUECER QUE VEZ PARTE DESSA HISTÓRIA UM DIA.

  58. JOSE CARLOS SEREJO

    -

    22/09/2010 às 21:41

    Fartei-me da impunidade.
    Fartei-me de uma sociedade inerme.
    Fartei-me de ouvir: “nada podemos fazer”…
    Fartei-me de ver irresponsáveis representantes do povo receber salários incompatíveis com a realidade brasileira.
    Fartei-me de vê-los legislar em causa própria.
    Fartei-me de políticos sem dignidade, sem decoro, sem vergonha, sem bom caráter: mentirosos da Nação!

    Fartei-me de pagar impostos cujos valores são desviados para pagar a boa vida de prefeitos, vereadores, deputados, senadores: os representantes de nós todos. Desavergonhadamente vivem às nossas expensas sem a devida contrapartida: o trabalho que deveriam desempenhar com patriotismo no coração.

    Fartei-me, sim! Fartei-me de corruptos e corruptores em todos os níveis da Nação: sejam membros dos Três Poderes, sejam meros cidadãos.

    SE PUDESSEMOS TODO MUNDO UM DIA VOTAR TUDO NULO SERIA A MAIOR REVOLUÇÃO DA HISTÓRIA, PQ ESSES GOVERNANTES NÃO MERECEM NOSSOS VOTOS. FARTEI-ME

  59. JOSE CARLOS SEREJO

    -

    22/09/2010 às 21:32

    Depois de tudo isso, esse cara que se diz Deputado e pior diz levar a vida inteira na honestidade e na politica, tem coragem de dizer que o video foi edição de adversários, só mesmo essa cupula para acreditar nisso, estamos cansados de tanta vergonha, nosso estado só aparece na televisão quando esse tipo de assunto surge, esta na hora de dizermos não para essa cambada de coyotes e aproveito para pedir a VEJA que tem força e respeito que faça com que essa vergonha vai a rede nacional por alguma emissora ja que a GLOBO como sempre tenta esconder esse tipo de vergonha. AMIGOS ESPERO QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO E QUE DIA 03 DE OUTUBRO SEJAMOS CAPAZES DE MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM NOSSOS VOTOS, ESTA EM NOSSAS MÃOS QUEM DEVERA NOS COMANDAR E ESPERO QUE NÃO SEJA ESSES COVARDES QUE ROUBAM DA SAUDE PRINCIPALMENTE PARA TER BENEFICIO PRÓPRIO. >>>>>>>>>>>CHEGA>>>>>>>>>>>>>>>

  60. Maria Deusdete Ramos

    -

    22/09/2010 às 21:02

    Em primeiro lugar quero dizer ao cidadão Paulo Melo que o povo do Estado do Mato Grosso do sul não são bananas,a sociedade organizada como a OAB de Dourados ,Alguns órgãos de imprensas,digo alguns que infelismente temos muita gente da imprensa envolvidas nesta sujeirada toda,o povo de Dourados inclusive estão fazendo protestos em frente a camara Municipal, mas reconheço que pelo tamanho e importância de nossa cidade segunda do estado ,o barulho esta pequeno ,estamos sentindo falta dos nossos universitários nas ruas, que diga se de passagem esta é uma cidade universitária,temos que aprender votar, não podemos mais admitir que esses mafiosos governem nossas cidades e estados,mas fica a pergunta a quem recorrer se a própria justiça esta envolvida???? TEMOS QUE TIRAR ESSES CORONÉIS DO PODER…….

  61. Tarciso Tertuliano

    -

    22/09/2010 às 20:06

    EXISTE AINDA O CASO ONDE O ANDRÉ JUNTO COM CARLOS MARUM E SEU FILHO ANDRE PUCIINELLI JR. ARMARAM CONTRA O EX DEPUTADO SEMY FERRAZ, UM CASO DE COMPRA DE VOTOS. ISSO TAMBÉM FOI GRAVADO PELA PF MAS NUNCA FOI DIVULGADO AQUI COMO DEVERIA TER SIDO.
    QUANDO PREFEITO, TEVE CASOS COMO ENGECAP, ÁREA DO PAPA, E OUTROS CRIMES, MAS NUNCA RESPONDEU POR NENHUM. ONDE ANDA O JUIZ ODILON IOLIVEIRA AGORA, NÃO DEVERIA TER FEITO ALGUMA COISA? OU SERÁ QUE FAZIA PARTE DISSO TUDO TAMBÉM???
    O TEMPO DIRÁ.

  62. Paulo Melo Neto

    -

    22/09/2010 às 19:18

    Povo de Mato Grosso do Sul é um povo de bananas. Uma denúncia destas, tenho visto ainda comentários abaixo que ainda pensam e votam nesse comando,um tremendo absurdo. No 1º dia na assembleia depois do vídeo, foram apenas 150 pessoas cobrar respostas, como é que você analisa uma população de um estado com essa atitude? Ninguém está nem aí e depois vem falar que nosso estado e país é uma porcaria, mas não é, o povo que ainda não caiu a fixa de quem colocou o como exemplo o comando de Dourados foi o próprio eleitorado e o de MS a mesma coisa. O povo são mesmo bananas de pijamas, todos estão morrendo de vergonha e nnao querem dar as caras para tirar quem merece ser estirpado do comando, tudo por MS é assim, o esporte, os empregos, a saúde, a politica, tudo amarrado e ainda mais planejado a sangrar por mais algumas decadas. Vejam as ligações, esporte também tem sofrido muito, principlamente ligações com o futebol, pesquisem. Não é só ele, não é só o partido e nem vão ser os culpados, SOMOS NÓS, QUE CALAMOS A BALBÚRDIA E AOS FATOS, QUE SEMPRE ESTIVERAM A MAIS DE UM PALMO DO NOSSO NARIZ. O que adianta ir rezar aos domingos (pratica comum do povo em MS), isso apenas não resolve amigos sulmatogrossenses ! Veja, vocês não podem ser traídos como eu fui, revejam seus conceitos a respeito de seus representantes e comandantes publicos.

  63. Lenir

    -

    22/09/2010 às 19:18

    BRASIL…aqui no MS a midia televisiva está escondendo a participação do Governador, acabei de ver o noticiário local e só falam da SUPOSTA corrupção no legislativo e no judiciário…cade o executivo…o Governador André levou mais que todo eles juntos…2 milhões pra começar!!! e nada de ninguém citar isso…mas tá lá nos videos pra quem puder ver…pois a maioria da população ainda tá alheia, pois não tem acesso a internet, e o que passa na TV não mostra tudo. Tão editando, cortando, montando uma História em Migalhas!!! E ele é candidato a reeleição! Pobre de nós sul-mato-grossenses que brigam pela verdade…estamos sozinhos, ou pior cercados de sanguessugas velhas e famintas!!!!

  64. Silas Antonio

    -

    22/09/2010 às 18:46

    O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito.
    Não faça de seu voto uma arma contra nos mesmo…

  65. Estela Franco

    -

    22/09/2010 às 18:40

    Amanhã todos de preto na Assembleia Legislativa do MS, povo que não merece mais essa roubalheira vestida de hipocresia, que desmente a gravação nos intitulando de idiotas só pode. ACORDA MS

  66. Abmael Rocha Junior

    -

    22/09/2010 às 18:24

    Espero que a veja não se omita quanto a esses fatos e publique uma boa matéria mostrando quem são esse governantes que tentam se perpetuar no poder do estado de Mato Grosso do Sul.

  67. Jorge Luis

    -

    22/09/2010 às 17:25

    Passem esse video para a TV Record, lá eles veicularão para o Brasil inteiro ver.

  68. Jorge Luis

    -

    22/09/2010 às 17:18

    Acredito que esse caso é um grande polvo, com mais tantáculos estragados. A PF, se agir, fecha todo o estado do MS.

  69. Jorge Luis

    -

    22/09/2010 às 17:12

    Sempre desconfiei dessa justiça. É preciso fazer uma investigação mais aprofundada dos bastidores do Poder Judiciário. É uma vergonha. Cambada de ladrões do erário público. E se chamam de doutores, sem mestrado ou mesmo doutorado. Qualquer brasileiro para ser chamado de doutor precisa estudar pelo menos 10 anos. Esses calhordas com cinco de graduação já se chamam de Drs. depois os padrinhos os passam para a magistratura ou ministério público e a coisa começa a feder. Doutores do que, da pilhagem, da bandalheira e da roubalheira descarada.Sabemos que existem excessões, mas acho que são muito poucos.

  70. DARLAN P. MIRDANDA

    -

    22/09/2010 às 16:56

    ESSE GOVERNADOR CORRUPTO SAFADO É O MESMO QUE DIZ Q ESTRUPA MINISTRO EM PRAÇA PÚLICA, BATE EM COMERCIANTE PQ NÃO VOTA NELE, E PROTEGE O LÍDER DA CÃMARA NA A.L QUE É O DONO DO JOGO DO BICHO NO ESTADO! ESPERO Q VCs DA VEJA FAÇAM REPERCUTIR ISSO PELO AMOR DE DEUS PARA Q SEJAM IMPUGNADOS ESSES LADRÕES DO POVO!

  71. sujeito normal

    -

    22/09/2010 às 16:42

    Poxa, pq o meu comentário foi arquivado ? Censura ?
    Como havia dito … Caro Leonardo, as denúnias contra o nosso querido Governador sempre estão na ponta da agulha, segura por alguns milhões nos mais diversos poderes como agora podemos ver. É a Assembléia que não aprova o STJ de investigá-lo, é a Justiça Estadual segurando bombas, que agora sabemos pq…

  72. Cida_ms

    -

    22/09/2010 às 16:34

    Só por Deus!O povo do meu Estado tem que abrir os olhos antes do dia 3 e não votar nesses elementos que pouco se distanciam de mafiosos. Com tantas pessoas passsando fome, falta de recursos médicos e educação por desejar, eles embolsandoo dinheiro do povo que paga seus impostos por um melhor atendimento social. Deus nos livre!

  73. josito

    -

    22/09/2010 às 16:31

    Esse é o governo sério, passem a régua, na reeleja. Não me surpreende nada, vindo desse protótipo de Hugo Chaves.

  74. Rodrigo

    -

    22/09/2010 às 16:30

    Será mesmo que já se chegou ao fundo desta historia??
    Aqui em Três Lagoas o dinheiro está pulando como pipoca. Acredito que deve ser muita coincidencia a candidata a vice na chapa do André ser daqui. Daí se pensa quem rouba mais, o ladrão ou o político?

  75. mario

    -

    22/09/2010 às 16:23

    ESTÁ EXPLICADO POR QUE CENTENAS DE PMs DE MS GANHAM AÇÕES NA JUSTIÇA (E NUNCA LEVAM).TAMBÉM COM UM JUDICIÁRIO DESSES.DEVE SER O EFEITO “GOVERNO SÉRIO…”

  76. Brasuca Decepcionado

    -

    22/09/2010 às 15:37

    Olá gente, cada vez fico mais triste com que vem acontecendo com nosso Brasil, moro aqui em Londres a 5 anos, tenho muita vontade de voltar de novo para meu querido Pais, mas com esta pouca vergonha em que esses Ladrões rodeia nossos poderes, fico pensando será que vale a pena, aqueles que deveriam nos defender, são os mais safados, os piores da espécie, Tenho pena do Povo Sul-Matogrossense, que Deus os protejam…E que a Justiça seja Transparente, que a Policia Federal tome conta, pelo menos tenho certeza que ela não vai nos decepcionar…

  77. Rossana

    -

    22/09/2010 às 15:33

    Precisamos de uma veiculação impressa da mídia nacional! Em MS estamos a mercê e sob controle desses mesmos poderes aqui denunciados…

  78. Rossana

    -

    22/09/2010 às 15:33

    Precisamos de uma veiculação impressa da mídia nacional! Em MS estamos a mercê e sob controle desses mesmos poderes aqui denuncidos…

  79. Daniela

    -

    22/09/2010 às 15:21

    Causa perplexidade que haja tão pouca repercução para o fato na imprensa local e nacional. Sem prejulgamentos, o certo é que a questão é séria e merece uma investigação criteriosa por parte das autoridades e de uma imprensa livre e crítica, o que, estranho, parece não estar acontecendo. Porque, por exemplo, não se viu referência ao fato na rede globo até o momento?

  80. Aurora

    -

    22/09/2010 às 15:06

    3500 reais mensais é muito para um soldado, reajuste para os funcionários públicos: professores, Bombeiros MS, PM/MS é inviável, não existe possibilidade de aumentar os salários dos aposentados na proporção do mínimo… a Saúde está um caos…fazer o quê, se 2 milhões são repassados para comprar Juiz, Desembargador e Deputado, todo mês às mãos do atual Governador. Eleitores, vamos responder dia 03 de outubro.

  81. cidadao Sul-Mato-Grossense

    -

    22/09/2010 às 14:52

    Issso é uma vergonha para o povo sul-mato grossense.
    O pior é que estao falando que a globo comprou o video para nao ser publicado.
    O nosso governador anda de FIAT UNO no estado mas tem casas,carros importados no sul do pais.

    Ary ladrao cadeia é solucao!!!!!!
    Andre ladrao cadeia é solucao!!!!!

  82. ALMIR ANTONIO GRASEL

    -

    22/09/2010 às 14:47

    Ainda bem que este escândalo veio á tona antes da eleição do dia 03 de Outubro, pois assim o eleitor saberá quem são estes certos políticos que se vestem de cordeiros e são verdadeiros lobos, enganando o povo e fraudando os cofres públicos.
    Justiça seja feita, mas com rigor.

  83. nilson mello dos santos

    -

    22/09/2010 às 14:43

    se tivesse uma justiça seria neste pais não teria esta corja de vagabundos comandando o pais estados e municipios – pelo amor de deus cadeia nesta corja de vagabundos

  84. Jonas

    -

    22/09/2010 às 14:35

    Vergonha!!!! Cassação já!!

  85. Paulão

    -

    22/09/2010 às 14:30

    ESTAMOS TODOS NO COLO DO SACI, UM CANDIDATO PAGA AO JUDICIÁRIO E AO MPE, PARA NÃO SER PROCESSADO, O OUTRO ROUBOU O PORTO DE MURTINHO E ENTREGOU A SEUS PARENTES….

    EM QUEM VOTAR NO DIA 03/10??????????????????????

  86. Francisco Florisvalo Freire

    -

    22/09/2010 às 14:19

    Está tudo domininado! Há tempo que estamos denunciando possível envolvimento do Ministério Público Federal com crimes praticados no Ambito da Pentenciária Federal de Campo Grande.
    Basta acompanhar na Ong Brasil Verdade!

  87. Rubens

    -

    22/09/2010 às 14:06

    Enquanto isso a saúde agoniza, pessoas moram nas ruas, nossos alunos cada vez mais “sem educação”, professores ganham uma miséria… e os incautos ainda votam nessa corja. É nojento demais!!!!!!

  88. Lik@

    -

    22/09/2010 às 13:52

    Como diz a Dilma: Que tudo seja devidamente investigado!
    Que absurdo..uma sequência de tiros no povo braileiro: Dourados, Amapá, Casa Civil, Milhões em MS. Absurdo..em quem votar dia 3 de outubro?
    Deveríamos voltar a monarquia? Ou vamos nos mudar todos para a Venezuela? Sinceramente que nojo!!!

  89. Turmalao

    -

    22/09/2010 às 13:51

    Caros colegas acreditar e político honesto eh fantasia agora algumas pessoas nao sabem mas a corrupção esta em todos nos seja ela passiva ou ativa ela existi e portanto nao devemos fecha os olhos algumas pessoas estao falando MS ta cheio de corrupto mas isso tudo acontece no BRASIL, nao adianta acha que tah bom com esse o com aquele político enquanto nao conseguimos nem mesmo o respeito dos nosso representantes.
    ALEGRIA E TRISTEZA ( ACHAMOS ALGUNS CORRUPTOS ELES NAO SERAM PUNIDOS DISTO TENHAM CERTEZA

  90. Débora

    -

    22/09/2010 às 13:50

    NÃO VEDEM SEUS VOTOS… NÃO SE DEIXEM CORROMPER. NÃO VOTEM EM NENHUM DELES

  91. Débora

    -

    22/09/2010 às 13:49

    CONTINUEM VOTANDO NELES

  92. yuri

    -

    22/09/2010 às 13:49

    cambada de ladrão! filhos da (…) … 120 mil por
    mes, para nao fazer nada, ta explicado pq todos querem ser deputados.

    Yuri, desculpe-me ter cortado uma palavra, substituída por reticências entre parênteses, em seu comentário.
    Não queremos palavrões neste blog.
    Volte sempre.
    Abraços

  93. sujeito

    -

    22/09/2010 às 13:47

    Caro Leonardo (espero que não seja o Duarte, presidente da OAB, filho do citado desembargador), isso ocorreu agora nas eleições pq tinha que acontecer algum dia, visto que nosso Governador paga tudo e todos para na conhecida operação abafa na assembléia, na justiça ou onde quer que seja. Infelizmente, para ele, não conseguiu segurar por muito tempo esse vídeo (q já estava censurado na justiça, infelizmente).
    Abraços

  94. marcos

    -

    22/09/2010 às 13:05

    Seus hipocritas, até parece q isso não acontece no brasil todo. todo mundo sabe, mas finge q não sabe, parece corno só qdo ve q crê, não tem mais jeito ta tudo corrompido, investiga o serra o alckmim o lula o mercadante, tudo tem maracutaia, ou vmos esquecer q o zeca do pt tem 6 (SEIS) eu disse 6 fazendas avaliadas em 5milhões cada, onde ele arrumou tanto dinheiro assim, mas nós fingimos q não foi nada e ficamos de braços cruzados, por isso falo somos hipócritas e não me enganem a imprensa só mostra a corrupção qdo favorece ela, caso contrario acoberta,e o por que o passaia não denunciou isso antes? ???????? ACORDA MS

  95. Valdemir Ribeiro Albuquerque

    -

    22/09/2010 às 12:26

    O senhor Passaia, com certeza, será o único a ser preso de toda esta cambada. Dúvido que o Estado Brasileiro faça cumprir as leis, quando contra elas atuam pessoas poderosas e bem colocadas na estrutura do poder estatal. Dúvivo. Acredito que vão contratar um dramaturgo para dar explicações e salvar a todos os envolvidos.

  96. mario agostinho coelho pinto

    -

    22/09/2010 às 12:14

    Através desta, venho tornar público meu ato de repúdio aos últimos acontecimentos na Politica Sul-Mato-Grossense. O Povo não merece o que vem acontecendo com nosso pujante Estado. A máfia implantada no executivo e no legislativo “quase” tomou conta do judiciário, digo quase com respeito aos homens de boa conduta que ainda sobram naquele poder. A população tem sofrido com o descaso publico; falta médico nos postos de saúde, falta policias nas ruas, flata gasolina nas viaturas policias, falta professores qualificados nas escolas publicas, enfim, falta tudo num Estado tão produtivo, tão prospero, tão maravilhoso de se morar e agora a sociedade vê que a falta é porque roubam o erário, roubam a merenda, roubam tudo, assaltaram o Mato Grosso do Sul a luz do dia. O Povo tem sofrido demais com o regime ditatorial implantado nos últimos tempos. A saúde vai mal, a segurança vai mal, a economia vai mal, esta última por conta do arrocho fiscal praticado pelo governo que vê dia-a-dia empresas fechando as portas, empresarios quebrando da noite pro dia, gente ficando desempregada, tudo por conta da alta carga tributaria praticada no Estado, curiosamente uma das maiores do Brasil. O Povo sul-mato-grossense vinha sofrendo calado, uns por medo de represálias, como é de costume neste governo, outros esperando o tao sonhado dia tres de outubro quando então poderiamos colocar um ponto final neste decalabro que tornou o poder público no Estado. A Justiça Divina não falha. O Povo eseprou calado. Sentiu na pele a humilhação de ver nosso Mato Grosso do Sul, escrachado nacionalmente em manchetes de jornais quando da prisão de quase toda a prefeitura da nossa Querida Cidade Dourados, por conta da corrupção implantada pelo esquema criminoso do governo no sistema de “cima para baixo” onde as falcatruas infelizmente, pasmém, começavam na Chamada Casa de Leis Ässembléia Legislativa”. A máfia, com respeito aos bons Italianos, não poupou ninguém, envolveu a todos; prefeitos, vereadores, delegados, policiais, juizes, promotores, gente humilde, gente simples, empresários, empreiteiros, bandidos, traficantes, ladroes, bancarios, cafetinas, protitutas, cafagestes, famaceuticos, medicos, enfim, a mafia fez questão de colocar todos no mesmo nivel. As imagens mostradas no episodio de Dourados, davam a dimensão do tamanho do’”cancer” que vinha corroendo o Estado. As novas revelações, imagens do deputado Ari Rigo, delatando todo o esquema do governo mostra e deixa bem claro que toda a “maracutaia” era operada pela Capital onde funcionava a celula-mãe do crime, justamente no parque do tres poderes. E agora? será que a OAB, na gestão do atual presidente terá coragem de ir contra o proprio Pai? E a Policia Federal? terá coragem de ir contra o atual secretario de segurança (seu ex-diretor) E a imprensa? a que não está comprada, está censurada? E a oposição? que oposição que se cala diante dos fatos, será que é medo, medo do que afinal. DEUS SALVE O MATO GROSSO DO SUL.

  97. Elisangela

    -

    22/09/2010 às 11:50

    Sugiro que a revista VEJA (importante veículo de informação no país) publique uma edição com informações mais completas sobre estas denúncias para que não fique somente aqui no Estado de MS estas corrpuções uma vez que a mídia e os poderes são manipulados e á população não tome o conhecimento sobre toda a sujeira do MS.

  98. LEONARDO

    -

    22/09/2010 às 11:50

    Nossa!!! època da eleição é sempre assim…Para começo de conversa não é repasse para a figura pessoa fisica do governador… e governo do estado de Ms…E o coitado que não entende se influencia e ja acha que é propina…

    Tudo é com fim eleitoreiro…
    Alias derrubar quem esta na frente

    Nao seja ignorantes….

  99. leandro_ms

    -

    22/09/2010 às 11:47

    eu axo o seguinte.como sou do ms e quem veer esse video tbm for axo q devemos mostrar isso para toodos do nosso estado. vamos portar esse link em orkuts.blogs.sites. em todoos os meeios da internet paraa provar que temos gente podre no governo do nosso estado. e todos os deputados que forão citados tbm. agradeço deis de jah contra a corrução vamos fazer essa corrente povo do ms.

  100. Vagner

    -

    22/09/2010 às 11:40

    E ainda tem um puxa-sacos (leitoras Cecília e Regina, entre outras)que defendem os marginais, certamente tão mamando também. Não importa a época que as denúncias são expostas o importante é soltá-las. Com a palavra o resto da imprensa sulmatogrossensse (imprensa marron, vermelha, amarela, azul, negra, etc.) Fora Puccineli & Cia Ilimitada.

  101. digo, Messias Ivinhema

    -

    22/09/2010 às 11:38

    Sugiro que o nome da operação “Urugano” mude para ARYGANO, pois pegou dois aris de uma vez. É mole?

  102. Messis

    -

    22/09/2010 às 11:37

    Sugiro que o nome da operação “Urugano” mude para ARYGANO, pois pegou dois aris de uma vez. É mole?

  103. mario agostinho coelho pinto

    -

    22/09/2010 às 11:36

    Sr. Governador, fui preso tres vezes nas ultimas duas semanas por conta de materias jornalisticas do jornal Impacto Campo Grande (www.impactocg.blogspot.com) ao qual trabalho.
    Agora, com as mesmas materias que se tornaram evidencias nacionais, pergunto ao Senhor com todo respeito: Quem será o proximo a ser preso? Todos os jornalistas nacionais? somente eu? os Deputados envolvidos da Assembleia Legislativa do MS, O Pessoal do Ministerio Público ou, volto a dizer, com todo respeito, será que não será o Senhor?

  104. MARCOS

    -

    22/09/2010 às 11:30

    ISSO NAO PODE SER ABAFADO, DIVULGUEM, SE ISSO NAO FOR DIVULGADO IRA CAIR NO ESQUECIMENTO, OS TUBAROES DO ESTADO ESTAO ENVOLVIDOS, ISTO POSTO JA DA PRA IMAGINAR O DESFECHO DA HISTORIA!!! PIZZA!!!

    VAMOS DIVULGAR!!!!!!!!!!!!!!

  105. Nascimento

    -

    22/09/2010 às 11:30

    PAULO MALUF E ANDRÉ PUCCINELLI, podem dar as mãos, os dois são farinha do mesmo saco …

  106. Adriano

    -

    22/09/2010 às 11:26

    Até quando seremos agraciados com escandalos de falcatruas e corrupição pelos politicos? Verdadeiros CARAS DE PAU, deitam e rolam nas verbas publicas (nosso dinheiro) e zombam da cara do seu povo, nossa cara, de PALHAÇO! Confesso que estou perdido e não sei em quem votar nesta eleiçao, infelismente tenho que votar, dentre muitos acho que em BRANCO é a melhor escolha (pena que não resolve). Sul-Matogrossense que sou, ainda acredito no meu estado e no Brasil, bem pouco +…

  107. Zé mosca

    -

    22/09/2010 às 11:25

    Não sei qual é o espanto !!! Há anos que o ANDRÉ (ex-Prefeito/Governador)expõe sua prática de governar, desde uma simples calçada até imensas obras ele acompanha de perto desde o projeto licitatório até a execução e até mesmo o pagamento dos valores ele faz questão junto com seu secretário preferido (girotto) candidato a Dep. Federal que é o homem forte em seu 1º escalão, tudo isso sem falar no homem tosco, violento e rude que o italiano (D. Puccinelli)é com os servidores públicos, população e até mesmo com seus familiares, agora chegou a hora do governador voltar pra sua terra (Itália) e esquecer o Estado de MS, vai ser difícil, pois o Governador juntou milhares de reais e um interessante patrimonio nesses últimos anos na política, se tornou um homem milionário, poderoso e temível …

  108. Murilo

    -

    22/09/2010 às 11:23

    Revista Veja, nao deixem de publicar, denunciar, fazer o diabo para mandar essa corja de ladrões para a cadeia. Ninguem aguenta tanto imposto no MS, isso que esta acontecendo é uma vergonha. Que o povo honesto se manifeste e ajude a tirar esses bandidos do poder. Sou de Dourados, e todos devem estar a parte do que aconteceu aqui, e agora acontece a mesma coisa com o Legislativo, Ministerio Público e Tribunal de justiça. Nosso estado esta podre.

  109. Myriam Violeta

    -

    22/09/2010 às 11:22

    Parabéns ao Eleandro pela ousadia de trazer à tona o que o povo sul-mato-grossense já sabe que acontece há anos nessas “oligarquias”. E parabéns ao Setti pela coragem de publicar isso no seu blog. Não desanimemos! Vamos continuar votando. Só o exercício nos leva ao aperfeiçoamento!

  110. Angela

    -

    22/09/2010 às 11:21

    Não é a toa que o estado de Mato Grosso do Sul é um dos mais altos. Agora sabemos por que o governador é tão ávido por dinheiro!!!!!
    Estou extremamente decepcionada, e ainda por cima o Prefeito de Campo Grande diz que é tudo montagem da oposição, ele deve fazer parte da sujeira, investiguem. Ele é filho do Senador Trad, que bateuna jornalista do CQC.

  111. Renato

    -

    22/09/2010 às 11:00

    EU POSTEI ADRIANA E RICARDO, MAS O CORRETO É ADRIANA E FELIPE, OK? FELIPE?

  112. Renato

    -

    22/09/2010 às 10:57

    ADRIANA E FELIPE, que postaram suas msgs em favor do Governador André Puccinelli. REFLITAM, TENHAM NO MÍNIMO RESPEITO POR VCS MESMOS, POIS QUANDO NOS POSICIONAMOS A FAVOR DE POLÍTICOS CORRUPTOS: OU SOMOS IGNORANTES OU FAZEMOS PARTE DA MÁ ÍNDOLE.SE RESPEITEM!

  113. Nill

    -

    22/09/2010 às 10:38

    Parabéns Ricardo Setti.. pela excelente matéria, com certamente vc está fazendo o seu papel de informar a população… porém o pior CEGO é aquele que não quer ver!!!!!!!!!!! Como é o caso do Felipe e Adriana que teimam em vota no 15. Felipe, certamente, vc voto no mafioso pq é 1 alienado como todo e bom campogrande, que ele consegue comprar c/ as obras feitas por aí… dá 1 volta pelo Estado,especialmente, pelo sul do Estado… venha ver como o André deixou!!! Qto a vc, Adriana, sim… todos temos nossos erros, porém continuar a cometê-los é extrema burrice, certo?!!! E não se esqueça que vc tb se encaixada esta tua colocação “sem ao menos olhar o tamanho de seu “Rabo””… A razão faz a diferença!!! Há outros candidatos nesta corrida, quem sabe esta não seja a hora de realmente fazer a mudança?! Ou vcs vão continuar como um burro de carga… “olhando somente p/ frente”!!!!!!!!! MS, dia 03 de outubro é a hora de fazer a diferença e resgatar o devido valor de nosso Estado!!!!!!!!!!! Ricardo, + uma vez parabéns pelo seu excelente trabalho e matéria!!!!!!!!!!!!

  114. paulo cesar

    -

    22/09/2010 às 10:31

    isto e o retrato de anos de corrupcao que o mato grosso do sul vem sofrendo por isto que ninguem fica rico trabalhando a dezigualdade social e muito grande e ladrao em cima de ladrao e ninguem faz nada rico compra judiciario pobre paga a conta que deve a sociedade este pais esta que nem boca de fumo fecha uma se descobre 20 ,descobre um ladrao aparece mais 20 e quem paga a conta o povo brasileiro chega de fazer piada de corrupcao povo brasileiro temos que protestar se nao vai continuar isto, nos podemos derrubar ate um presidente ,nao se conformem com corrupcao e ladroagem seus filhos suas filhas podem estar vendo o seu exemplo como pai ,teve um politico que disse Deus que proteja Dourados ,agora eu digo Deus proteja o Mato Grosso do Sul.

  115. maria

    -

    22/09/2010 às 10:27

    AQUI EM BELA VISTA MS, TODOS ESPERAM JUSTIÇA PELA TRÁGICA MORTE DO VERADOR RATINHO DURANTE SUA CAMPANHA EM AGOSTO DE 2008.O GOVERNADOR PROMETERA NA ÉPOCA Á ESPOSA DO VEREADOR QUE EM UMA SEMANA IRIA PÔR ATRÁS DAS GRADES OS CULPADOS.AO CONTRÁRIO, EM UMA SEMANA ELE DESFILAVA EM UM TRIO ELÉTRICO, COM OS MANDANTES DO ASSASSINATO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.VERGONHOSO E REVOLTANTE…

  116. iracemi Pereira da Cruz

    -

    22/09/2010 às 10:25

    ESPERO QUE TODA A IMPRENSA NACIONAL INVESTIGUE, DIVULGUEM E DENUCIEM ESTA ROBELHEIRA E FALTA DE RESPEITO COM OS BRASILEIROSO E SULMATOGROSSENSES.

  117. mauricia

    -

    22/09/2010 às 10:20

    ESSE É O “GOVERNO SÉRIO???”HUAHSUAHAUSHUAAUSHSUAHAUHSUAHAUSHUA…

  118. Costa

    -

    22/09/2010 às 10:17

    Por favor…povo brasileiro ajudem-nos a divulgar e mobilizar nacionalmente para que essa podridão política que aconteçe no Estado do MS venha a ser exposta e denunciadaa…

  119. Mauro

    -

    22/09/2010 às 10:08

    Moro em Dourados, a mesma cidade do prefeito e vereadores filmados em atos de corrupção pelo Passaia. Estou profundamente descrente com as instituições democráticas no MS. Não temos para onde ir, estamos reféns dessa turma profissional do ramo da politicagem. E a cada ano vejo que eles tem mais “proteção” mais blindagem de Estado. Se não é um maluco para filmar tudo para a PF, essas quadrilhas nunca seriam investigadas. Só para encerrar, como bom sul-matogrossense sei que não vai dar em nada ou quase nada essa sequencia de escândalos que nos envergonha e nos atrasa. Espero estar errado.

  120. Rivail Mattos

    -

    22/09/2010 às 10:06

    A gravação é recente (jun/2010), porém os fatos relatados… Estes estão atrelados a práticas antiqüíssimas, que fazem parte da cultura política de MS desde antes da sua criação, as quais não diferem nem um pouco das práticas enraizadas na maioria dos ambientes onde se administra os recursos públicos do nosso país (se é público, é nosso e se é nosso, vamos usar segundo nossos interesses!).
    Isso é como fossa séptica: todo mundo sabe que existe, mas quando remove a tampa… Como fede!

  121. Débora

    -

    22/09/2010 às 10:02

    Os eleitores merecem o governo que tem… pois são os primeiros a se corromper, vendendo seus votos por nada. E o pior… vão colocar os mesmos bandidos novamente… Tristeza. População é comprada também

  122. Joao Baptista

    -

    22/09/2010 às 9:43

    Corja…E de envergonhar qualquer cidadão, seja daqui de Mato Grosso Do Sul, seja de qualquer cidade desta Republica. Sera que a Policia Federal não vai se manifestar? Lavagem e desvio de dinheiro publico e crime! Mas que os investigará? MPE ta envolvido, TJ tambem ,Assembleia e o caixa forte, enfim, acho que so sobrou A Policia Federal mesmo, e o Juiz Odilon de Oliveira …

  123. Marcia Cristina

    -

    22/09/2010 às 9:41

    Ainda me surpreendo quando vejo q existem pessoas q ainda falam, “ladrão por ladrão prefiro ele”. Gente! Que é isso! não podemos aceitar essa situação. Se o ex-governador fez algo errado, deve ser cobrado e punido pelos erros, não somente achincalhado por que é do PT. Porque é isso q fazem, classificam pelo partido. Não aceito o que está acontecendo em meu estado. Já era vergonhoso ter um cidadão de outro país, com “cidadania” brasileira mandadr, desmandar, bater em populares, ameaçar profissionais da prefeitura se não fizessem campanhas para ele ou qualquer um que ele queira, uma criatura que não respeita nem mulher, nem idoso, que se veste de bom médico, para infernizar a vida dos servidores da prefeitura. Que não dialoga com os trabalhadores da educação, que pensam que é o dono das pessoas daqui. Quero justiça! Só para registrar, espero de coração que a PF possa proteger o cidadão Passaia, porque ele foi para além da coragem, pois aqui no nosso estado a máfia do bicho está com esse maniaco que é este senhor governador André Puccinelli.

  124. SALEM

    -

    22/09/2010 às 9:40

    Essa corrupcao so vai acabar nesse país quando os politicos deste país ganharem o que o trabalhador ganha, 1 ou 2 salarios minimos por mes.

  125. euza

    -

    22/09/2010 às 9:32

    O dinheiro do Andre, não foi investido em jatinhos e fazendas, pq ele usa a FORTUNA dele para pagar propínas. Você acha que é facil pagar os tres poderes ? vai dinheiro em meeu amigo !
    Ele foi no posto pra Marketing , pois ele não cobrou o porque de não ter medicos no local.

  126. Joao

    -

    22/09/2010 às 9:28

    Por uma imprenssa que não se venda !

  127. euza

    -

    22/09/2010 às 9:28

    Para o Felipe aaai … ele foi no posto pra Marketing , pois porque ele não cobrou o porque de não ter medicos no local, além de nao os ter colocado lá .. O dinheiro do Andre, não foi investido em jatinhos e fazendas, pq ele usa a FORTUNA dele para pagar propínas. Você acha que é facil pagar os tres poderes ? vai dinheiro em meeu amigo !

  128. OTAILSON

    -

    22/09/2010 às 9:21

    ISTO DEMOROU PARA ACONTECER POR QUE COM ESSES IMPOSTOS MAIS CARO DO BRASIL ESSE DINHEIRO SO TINHA QUE ESTAR DESVIANDO NA MAO DESTES CORRUPTOS

  129. comercianteMS

    -

    22/09/2010 às 9:21

    Parabéns Veja, espero que isso repercuta tb na edição semanal, pq aqui no MS não sai em lugar algum. Quanto as pessoas que acham que “LADRÃO por LADRÃO, voto no que pelo menos faz alguma coisa!”, sinto muito por elas, mas temos que nos mexer, independente de partido, TUDO TEM QUE MUDAR, ser mais transparente, mais justo, não podemos tolerar desvios que tanta falta faz na saúde, educação, segurança, habitação … Quanto a Sra. Adriana que acredita em “Engraçado como em época de elição distorcem tudo. Dizer que o André estava recebendo 2 milhões da assembléia …”, o que posso dizer é que vc acredita em Papai Noel, é mais fácil de engolir … Compare esses valores se voltaram para o Caixa do Governo do Estado. Esses parasitas gastam tudo e mais um pouco que chegam para eles. Sai do nosso bolso e é distribuido por todos os cupinchas como disse nosso querido Governador. Queira Deus que um dia possamos acreditar que não tenhamos mais roubos, desvios e possamos trabalhar sabendo que os impostos que pagamos são bem aplicados e que o país, o MS crescendo, TODOS ganham com isso, não apenas ALGUNS.

  130. André Luiz

    -

    22/09/2010 às 8:55

    E agora!Ainda vão ter coragem de deixar o prefeito de Dourados preso? Se for assim então prenda todo mundo judiciário, MP, os deputados e os desembargadores.. Todo mundo é igual ou pior que o Artuzao…

  131. marcelo

    -

    22/09/2010 às 8:54

    Vocês querem saber, só veio a tona essas denúncias porque estamos em época de eleição, isto é normal, desembargador recebendo propina que é estranho, (…), paísinho de (…), até a coréia do norte deve ser melhor pra viver.

    Caro Marcelo, desculpe-me ter substituído algumas palavras do seu comentário por reticências.
    Não queremos palavrões neste blog.
    Abraços do
    SETTI

  132. Ivaldo

    -

    22/09/2010 às 8:45

    Mudança Radical…
    Precisamos nos livrar de todo esse lixo que permanece na politica em MS, começa pelos deputados: Ary Rigo, Londres Machado, Gerson Domingues, Picareli,Onevan de Matos, Arroyo são os nomes que permanecem na poltica de MS, desde a divisão do estado. Esses homens se apoderaram do poder e por todos os meios (legais e ilegais) fazem o impussivel para permanecerem nesse cargo.
    Vamos dispensar esses caras, não podemos reeleger ninguém. A população pode fazer isso e agora é o momento.

    Força Mato Grosso do Sul.

  133. antonio

    -

    22/09/2010 às 8:43

    Na minha cidade nos quatros cantos, o povo sabem que o governador é um chupa-cabvra,visa somente interesse. Fica a pergunta, porque de quatro em quatro ano o povo vota nele?

  134. Juvêncio

    -

    22/09/2010 às 8:34

    isso é uma vergonaha na politica sul-matogrossense, um governador q se diz sério!! hahaha ta de brincadeira com os eleitores do Estado….eu sempre tive uma desconfiança desse ta “André Pucinelli”. Um governador que usa do poder pra voltar as épocas do autoritarismo…passando por cima de tudo e de todos…até pelo poder judiciário! isso não pode acontecer. A justiça séria tem q punir com rigor esses “bandidos da disfarçados de bons políticos”

  135. Luis Pascoal

    -

    22/09/2010 às 8:29

    Mato Grosso do Sul merece seu Judiciário e demais poderes constituídos. O Duro é ver que não sobrou ninguém para apurar a corrupção com o comprometimento do Judiciário. Não são raras as notícias de “boa$” sentenças.
    Cada povo merece seus governantes e o judiciário que tem, com a palavra os divo desembargadores.
    Piada!!

  136. Luis Pascoal

    -

    22/09/2010 às 8:21

    Mato Grosso do Sul merece seu Judiciário e demais poderes constituídos. O Duro ´pe ver que não sobrou ninguém para apurar a verdade. Não são raras as notícias de “boa$” sentenças.
    Cada povo merece seus governantes e o judiciário que tem, com a palavra os divo desembargadores.
    Piada!!

  137. Ozair

    -

    22/09/2010 às 7:24

    Esses casos de escandalos em nosso estado é de chorar; andamos pelas ruas. nos expondo, pedindo votos pra essa corja de safados. Que tristeza!!! Precisamos de uma intervenção federal aqui. Enquanto eles destribuem dinheiro público, tem muitas crianças sem boas escolas, hospitais faltando tudo e gente morrendo por falta de atendimento. Será que não seria interessante pegar só a metade desse dinheiro, que eles distribuem entre si, e doar todo mes prá um hospital? Pense eleitores que estamos com a arma na mão pra fazer uma faxina na assembléia. Votem em candidatos novos, vamos renovar…Pelo amor de DEUS!!

  138. Claudio

    -

    22/09/2010 às 4:57

    ZECA 13 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  139. Marcos

    -

    22/09/2010 às 3:23

    Veja, isso vira capa de revista!!! Pelo amor de Deus ajuden-nos a acabar com tudo isso!

  140. Luciano

    -

    22/09/2010 às 2:39

    Olha, isso tudo sera abafado, pois todos estão envolvidos desde do mais alto ao mais baixo escalão…Governador, Deputados, MP, Desembargador que e pai do Presidente da Oab-Ms (recem eleito), to com dó desse Jornalista Passaia que é o unico culpado, kkkk, Vergonha Total, a Midia Nacional nem vai noticiar nada com enfase, pois com certeza tem gente mais grauda na Fita.

  141. claudenir arlindo

    -

    22/09/2010 às 1:53

    parabens pela matéria, só a imprensa pode nos ajudar, nós sul matogrossenses estamos perdidos, acredito que todos estão envolvidos, não temos em quem votar, confiar,denunciar e nem acreditar, adoraria que todos sem excessão, desde o mais alto escalão, fossem encarcerados, só assim nossa honra seria lavada, digo ainda que a populaçao do matogrosso do sul é honesta e essas corjas são o minímo, são raposas rodiano o dinheiro do nosso imposto, mas ao caixao levamos só flores, eles vão levar todas essas fortunas, abraços

  142. Ronaldo Queiroz

    -

    22/09/2010 às 1:36

    Até eu que sou funcionário público do Estado de MS tenho vergonha desse governador. Me sinto como um paquiderme. Até logo, não vou ficar para ver o barco naufragar.

  143. ANTONIO DA SILVA

    -

    22/09/2010 às 1:30

    Tomará que essa materia informando ás barbaridades que ocorre no Estado seja informada nacionalmente, pois á Midia e á maioria da imprenssa no estado está no bolso do atual Governador. È André Puccinelli, Ary Rigo e Londres Machado, á imprenssa e os teleJornais Nacional não está no Bolso e no colo do Gov. André P. como á maioria aqui no estado. Vamos ver depois que á midia e á população do estado for informada se vocês vão continuar com essa farra.

  144. R. MORAES

    -

    22/09/2010 às 1:25

    NOVAMENTE SEREMOS NOTIA NOS JORNAIS, MAIS NÃO PELAS BARBARIDADES QUE O NOSSO ATUAL GOVERNADOR TRATA OS CHEFES DE ESTADOS OU MINISTROS, E NEM PELA CIDADE DE DOURADOS_ms, MAIS SIM PELA NOSSA CAPITAL CAMPO GRANDE, COM O JUDICIARIO, LEGISLATIVO E GOVERNO PODRE E SUJO DO GOV. ANDRÉ PUCCINELLI

  145. Felipe

    -

    22/09/2010 às 1:13

    Ladrão por ladrão ainda voto no André!
    O antigo governador além de fazendas no texas teve o luxo de comprar um jatinho para poder ir para as mesmas. O andré ainda acorda de noite pra ver ser tem medico atendendo no posto.
    O que o antigo governo fez? Ao meu ver absolutamente NADA, só aumentou a dívida pública.
    André transformou Campo Grande e segue transformando o Estado.
    LADRÃO por LADRÃO, voto no que pelo menos faz alguma coisa!

  146. Mário César

    -

    22/09/2010 às 1:08

    Parabéns Ricardo por estar atento aos fatos. O novo escandalo no MS, foi informado pelos jornais locais hoje a tarde e lá estavam vc e a Veja presentes, é muito importante nestas horas contar com canais de comunicação de credibilidade nacional.
    Vamos aos fatos, uma vergonha não ? perdeu-se o medo, o respeito, o amor ao próximo, enfim nossos políticos sentem-se acima de tudo e de todos… amanha veremos as desculpas mais fantasiosas na TV, e na mídia em geral… que NOJO !!! não consigo mais ouvir falar de politica, de politicos, parece que vivemos um problema sem solução, as caras são as mesmas, o oleo de peroba deve ser adquirido no mesmo mercadinho e só para registrar, comprado com dinheiro público… NÃO DÁ MAIS !!! para quem recorrer ? pro Tribunal de Justiça, pro Ministério Público ? estamos vendidos… para ilustar ainda mais este último vídeo do Sr. Ari Rigo quero lançar um desafio… ele diz muito na gravação que dá dinheiro para este e aquele, quantias altas, que com certeza não nascem em arvores… já dizia meu pai “dinheiro não cresce em arvore”…então pergunto: de onde vem tanto dinheiro ??? o Sr. Ari Rigo é dono de banco ? não, ele é dono da maior empresa de locação de equipamentos de impressão de MS, possui contratos milionarios com todas as secretarias e assim vai levando uma vida tranquila e impune. Verifique a empresa H2L em Campo Grande/MS e confirmará tais fatos… todo mundo sabe que a empresa dele, apesar de seu nome nao aparecer… eles acabaram de fechar um contrato suspeito de locação com a propria Assembléia de MS. Parabéns e obrigado por não esquecer do povo Sulmatogrossense.

    Obrigado, caro Mário César.

    Mas, como já contei no blog, o responsável pelo furo não fui eu.

    Resumi material do site Mediamaxnews, de MS, e proporcionei o link aos leitores.

    Pela reação dos leitores, deu para perceber que o governador tem grande poder sobre a mídia local, como infelizmente ocorre na maior parte dos estados do país.

    Sempre que possível, tentaremos publicar posts de interesse dos sul-matogrossenses.

    Um abraço e volte sempre.

    Ricardo Setti

  147. Valdeir

    -

    22/09/2010 às 0:53

    Quem não sabia do enriquecimento ilícito desse italiano? A grande vantagem é que eles confiaram (como todos os ordinários da vida pública) demais na impunidade, sempre se acharam intocáveis. Diante de tantas evidências só esperamos agora que a Itália o aceite de volta, porque o povo sulmatogrossense vai saber colocá-lo onde sempre deveria ter estado: no ostracismo.

  148. juca sampaio

    -

    22/09/2010 às 0:42

    O sistema político brasileiro, infelizmente, é uma estrutura podre, que não deveria existir, em respeito a um povo tão trabalhador. O que esperar de um judiciário corrompido, de um ministério público comprometido com o dinheiro que entra “por fora”, de uma corte de contas que vende sentenças. Esse é o nosso Brasil. Só falta o Presidente chegar e dizer abertamente: nunca na história desse país, se viu tanta corrupçao assim. Chego a ter saudades dos governos militares.

  149. Mara Elisa

    -

    22/09/2010 às 0:31

    Ainda bem que hoje podemos contar com meios de comunicação que levam as noticias de forma rápida e principalmente para um veiculo tão respeitado como a VEJA. Que esta revista acompanhe até o final esse episódio pra não cair no esquecimento, afinal voces são os instrumentos que poderão ajudar a coibir tanto desvio de dinheiro para os bolsos milionários, enquanto tantos morrem por falta de atendimento médico ou mesmo por não poder comprar um remédio ou ainda, de tristeza por não ter comida para dar aos filhos ou matar sua própria fome. Por favor, é preciso que os Homens de Bem ajudem na limpeza moral, cujo valor tão esquecido por alguns politicos que com tanta confiança dos sul-matogrossenses, foram eleitos para administrar o Estado de Mato Grosso do Sul.
    Parabéns Ricardo Setti e obrigada pela ajuda que está dando a população do nosso estado.

  150. Rui

    -

    22/09/2010 às 0:18

    Infelizmente nem com isso acredito que a mafia comandada pelo Andre deixara o poder, os campo grandenses são alienados e incultos, vão colocar a culpa no PT e na Dilma e aida posara de vítimal. Oh estadinho atrasado e arcaico

  151. magali bravo soares

    -

    22/09/2010 às 0:14

    que barbaridade

  152. Carlos Galvão

    -

    22/09/2010 às 0:13

    Pesso que a imprensa nacional repercuta esta matéria, para que todos conheçam este Estado de “coronéis”, onde o governador André é o maior despota deste país.

  153. Rafael SC

    -

    22/09/2010 às 0:12

    Olá Setti, isto é uma teia, uma trama de corrupção que se alastra pelos Órgãos Públicos. Tem que denunciar, é por essas e outras que o governo quer calar a imprensa, para poder fazer tudo na surdina. Li o MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, penso que deveria ser divulgada em rádios e tele-jornais e outros meios de comunicação. Assim divulgando e punindo os corruptores alcançaremos a democracia novamente. Um forte abraço.

  154. Kleber

    -

    22/09/2010 às 0:06

    Nós cidadões sul-matogrossense, solicitamos que a Veja (uma revista séria e imparcial), de atenção especial a esse caso, para não cair no esquecimento como tantos.

  155. Luis Claudio

    -

    22/09/2010 às 0:01

    E agora Sr. Ricardo, como ficaremos aqui em nosso estado, Governador envolvido, Ministério Publico envolvido, Desembargador envolvido, nem a OAB vai poder se posicionar pois o presidente é filho do Desembargador citado na gravação, quase todas as redes de televisão não deram a noticia(somente uma), os sítes de noticias locais idem, graças a Deus temos jornalista como o Sr com coragem suficiente para noticiar esses desmandos que vem ocorrendo na nossa politica, o meu parabens e sssssoooooocccccoooorrrrrrooooo

  156. Walter Martins de Queiroz

    -

    21/09/2010 às 23:59

    Não é a toa que o Governador já fez o que fez neste estado, e nunca aconteceu nada com ele, ao que parece esta acima da lei, existe uma lei especial para ele, a lei da propina

  157. Adriana

    -

    21/09/2010 às 23:44

    Engraçado como em época de elição distorcem tudo. Dizer que o André estava recebendo 2 milhões da assembléia com cunho propineiro….interessante. Não sabia que havia mudado de nome. Que eu saiba esse dinheiro foi devolvido aos cofres do ESTADO e não ao André. Pois toda verba que o Estado repassa para a Assembléia e não éutilizada deve, OBRIGATORIAMENTE, ser devolvida ao ESTADO. Será que as pessoas podem deixar de ser um pouco imparciais e saberem o que estão dizendo, ou pelo menos, se informar antes de “jogar” aos quatro ventos?! Realmente, as pessoas que dizem estarem sendo lesadas por este ou aquele político são os primeiros a esquecerem de seus deveres como cidadãos: jogam lixo no chão, dirigem bêbados, aceitam dinheiro de candidatos a troco de seus votos, “furam” o sinal de trânsito, não respeitam filas, repassam notas de dinheiro falsas, financiam o tráfico quando fumam seus fedorentos cigarros de maconha, acham-se espertos quando recebem o seu troco a mais, claro, etc, etc, etc….e, ainda, tem a cara-de-pau de falar do roubo dos políticos! Não, meus caros, não estou defendendo tais políticos, só estou tentando mostrar um pouquinho, mais muito pouco da faceta da população, principalmente daqueles que criticam, sem ao menos olhar o tamanho de seu “Rabo”. Infelizmente esse não é o nosso maior probela caros colegas….comece olhando suas atitudes diárias e refletindo sobre elas, aí depois, se tiver “limpo” suba no seu banquinho e faça o discurso da moral e dos bons costumes. Ah! Só pra constar: meu voto continua sendo 15, por mais trabalho, amor e fé!

  158. Marisco

    -

    21/09/2010 às 23:40

    Acompanho seu trabalho jornalistico a tempos, mas agora, devido ao relatado, por bem do meu Estado, das pessoas com quem convivo, e pro bem do próprio futuro que nos espera, parabenizo a atitude devotada por esta exposição, que deve ser ressaltada, como tudo que envolve a coragem de agir em prol da verdade.

  159. dinho

    -

    21/09/2010 às 23:33

    Parabens ao jornalista Ricardo por esta coragem de colocar este escandalo envolvendo as nossas autoridades, sendo que os mesmso comando até a imprensa local inclusive a toda poderosa GLOBO, a unica a passar alguma coisa sobre a roubalheira praticada pelo atual governador ANDRE PINOQUIO PUccineli, foi o Guanandi noticias e o site midiamaxnews, sendo que estava previsto a apresentação destas noticias no domingo pelo FANTASTICO, os mandatarios conseguiram segurar a matéria só Deus sabe a que custo, por isso meu parabens Sr. Ricardo Setti

  160. Airton

    -

    21/09/2010 às 23:21

    Espero poder ver na mídia nacional o todo poderoso Governador dividir a mesma cela em que se encontra o prefeito de Dourados Ari Artuzi. Espero também que o povo de MS comece a fazer justiça no dia 03/10.

  161. marcos

    -

    21/09/2010 às 23:13

    Não importa em qual partido tu votarás o que importa é encontrar candidatos que respeitem o voto do cidadão. O caso que vai tona em MS nos mostra que existem pessoas que usam do poder em benefício próprio e em detrimento dos outros. Cabe nesse caso uma intervenção federal nos 3 poderes do MS. Urgente!!!!!!

  162. Marcio Nogueira

    -

    21/09/2010 às 23:10

    na verdade temos e que tirar essa raposa do poder e isso esta nas nossas mãus temos que dar um basta nisso !!

  163. Marcio Nogueira

    -

    21/09/2010 às 23:07

    cara isso é um escandalo e casa deles tem que cair mesmo, antes que a politica no brasil e no ms seja uma vergonha para o mundo!!!?? por que isso??

  164. valdiney

    -

    21/09/2010 às 23:06

    veja o vidio de compra de voto de coronel sapucaia no yoitube. e uma vergonha nienguem fez nada ate agora nem o tse

  165. osmildo

    -

    21/09/2010 às 23:05

    É brincadeira! segundo essas informações eles compram quase todas autoridfades que poderiam incriminá-los no território sul-matogrossense.O Boris diria “É uma vergonha”. Senhores jornalistas responsáveis em divulgar o noticiário no pais, não pode deixar de divulgar essa notícia, ao povo sul-matogrossense e em todo o pais. As eleições estão próxima.

  166. valdiney

    -

    21/09/2010 às 23:03

    E bom que investique o tre ms pois o andre disse que em quanto ele fose governador o prefeito de coronel sapucaia naõ vai ser cassado porque ele manda no tre tem gente dele la

  167. Paulo Pantanal

    -

    21/09/2010 às 23:03

    Parabéns pela matéria….
    Nos últimos 3 finais de semana, a DITADURA contra o JORNAL IMPACTO CAMPO GRANDE impera no estado de MS. O “ditador” impede a circulação do jornal que está mostrando estas sacanagens com o povo sul-matogrossense. Espero que este tipo de matéria seja amplamente divulgado na mídia nacional.

  168. Francisco Ricardo

    -

    21/09/2010 às 22:57

    Fato interessante. A produtora que faz a campanha do André é a mesma que fatura alto em seu governo e pertence tb a família Zahran, curiosamente dona da TV Morena (afiliada Rede Globo), que não colocou a matéria no Fantástico por algum motivo estranho. Alguém sugere mais sujeira ???

  169. NEY NOBRE

    -

    21/09/2010 às 22:57

    Sinceramente eu só espero que o André ñ venha agora dizer que tudo isso foi apenas uma conversa descontraida do Rigo, é que tudo ñ passa de uma montagem grosseira,é agora em quem vamus confiar para que os fatos dessa gravação sejam investigados…pois os nossos 3 poderes estão podres além do MP..quem ……

  170. Mario rodrigues

    -

    21/09/2010 às 22:54

    O Estado de MS (agora irão acertar o nome) esta perdido, é realmente uma pena um estado tão promissor como o nosso ficar nas mãos destes trombadinhas. Pior é que caso o governador não fique, assume outro que ja nos fez passar por isso durante oito anos. Lembram? o Rigo era Zeca desde criancinha….

  171. Francisco Ricardo

    -

    21/09/2010 às 22:54

    O medo maior é que tudo termine em pizza e o governador persiga aqueles que tentaram o desmascarar. É caso de polícia. Aqui no MS há mto já não se pode confiar na justiça. Alguém por favor olhe por nós. Intervenção já !

  172. leonel

    -

    21/09/2010 às 22:51

    Ricardo, espero que a mídia nacional dê o máximo de cobertura a esse caso, porque aqui no MS a mídia tá toda comprada pelo Governador Puccinélli, parabéns pela publicação.

  173. Clovis Antonio

    -

    21/09/2010 às 22:48

    Sou cidadão sul-matogrossense adotado como muitos outros que aqui residem e fizeram com que este estado progredisse aos longo destes 33 anos de independência política, mas o que estamos vendo agora é de arrepiar. Será que isto é generalizado em nosso país?????

  174. CLAUDINEI

    -

    21/09/2010 às 22:39

    O MATO GROSSO DO SUL ESTA EM PANICO, COM AS ULTIMAS NOTICIAS.

  175. vilma lima

    -

    21/09/2010 às 22:37

    Ha muito tempo isso ocorre em MS.Todos os Conselheiros do Tribunal de contas do estado pegarm os pagamentos do funcionalismo e compraram os Governadores e toda assmbleia de MS,comandada pelos Deputados Londres Machado,Ary Rigo,Jerson Domingos,Mauricio Picarelli,Pedro Kemp,Pedro Teruel, Antonio Arroyo,Zeca do PT e João Leite Shimit.Esse Tribunal de Justiça Ha muito tempo vem sacrificando os adverssario dos Governadores Direitos dos servidores saão jogados no lixo cidadão leva dezenas de anos para conseguir um resultado de ação.Como se eles são intcaveis.

  176. Marcelo

    -

    21/09/2010 às 22:35

    Safadinhos…..

    Desviando dinheiro da saúde. Dinheiro do Lulllaaaa

  177. Giordana

    -

    21/09/2010 às 22:34

    Olha, Ricardo, NOS AJUDE A DIVULGAR, ESSA BARBARIDADE, NA IMPRENSA NACIONAL, POIS AQ NO MS SOMOS TRATADOS, COMO COITADOS, MORRE UM DOS NOSSOS, E FICA POR ISSO MESMO, SE FOI NA FILA DA SAÚDE, ARRANJAM UMA DESCULPA, E PRONTO, SE MORREU INOCENTE ASSASSINADO, COM 2 ANOS E OITO MESES, ATÉ DESEMBARGADOR, VAI DEPÔR P DEFENDER BANDIDO, VC ACREDITA? SÃO OS FAVORES DO MS, ISSO PODE? AQ ISSO PODE, DESEMBARGADOR JÚLIO SIQUEIRA, DEVE FAVOR P BANDIDO? Q ESTADO É ESSE? GOVERNADO POR QUEM? OS GENTE SÉRIA? SOCORRO PRECISAMOS DE AJUDA, VC VIU, TJ, MPE,CADE OS CORREGEDORES PARA INVESTIGAR ESSES BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO, OU ELES SÃO INTOCÁVEIS? VAMOS P RUA POVO SUL MATOGROSSENSE, VAMOS EXIGIR NOSSO DIREITO, POIS LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA E ELES SÃO BANDIDOS.

  178. MARY

    -

    21/09/2010 às 22:31

    Parabéns pela reportagem, aqui em campo grande MS. o nosso governador é uma pessoa que se diz “correta”, e quando é chamado de ladrão agride qualquer cidadão dando tapa na cara, e ainda não permite que o mesmo de parte proibe qualquer delegacia de registrar o B.O. , QUE AGORA ALGUEM OU ALGUM ORGÃO COMPETENTE NOS AJUDE A TIRAR ESSE TIRANO DO NOSSO ESTADO E ENCAMINHE O MESMO PARA SUA ITALIA…….

    Cara Mary,

    Limitei-me a indicar um link do próprio MS onde o caso das gravações era revelado.

    A dica me foi fornecida por um leitor do blog do Augusto Nunes, que telefonou de Campo Grande.

    Um abraço, volte sempre.

    Ricardo Setti

  179. julio envergonhado

    -

    21/09/2010 às 22:24

    Ricardo, já trabalhei na Assembleia de MS, esse repasse ao governador sempre existiu, o chamado msnsalinho, seja em qq governo. Gostaria que a investigação retrocedesse à gestão do todo poderoso DEP. LONDRES MACHADO e sua diretoria financeira comandada pelo Sr. ARNALDO JORGE LEITE. HOJE O ARNALDO É POSSUIDOR DE AGENCIA DE LOCAÇÃO DE CARROS (aluga até carropara a Assembleia, tribunal de justiça,prefeitura de campo grande, tribunal de contas do estado etc), sem contar que o mesmo possui apartamentos em nome de laranjas (filhos esposa etc). O senhor Londres Machado (10 mandatos de dep estadual) é um dos homens mais ricos do estado. Ah como gostaria de ver toda essa corja na cadeia. Deem uma verificada na quantidade de pessoas nomeadas em comissão na Assembleia que são parentes de juízes (JUIZ FEDERAL ODILON) DESEMBARGADORES MINISTERIO PUBLICO ETC. Uma vergonha. RICARDO OBRIGADO PELO ESPAÇO E NAO SE ESQUEÇA DE RETRATAR ESSA VERGONHA.

  180. Pedro

    -

    21/09/2010 às 22:20

    MS, não dá mais, chega dessa gente que está no poder há tanto tempo, eu era criança no interior do Paraná e meu avô tinnha me dado uma camiseta de um canditado à reeleiçao na época, o nome dele, Ari Rigo, isso foi em 1986. Não votem nesses caras do PMDB ou PSDB, PDT, DEM, PT, PcdoB, vamos tentar outra via, PV na cabeça, ao menos tentar.

  181. edvaldo

    -

    21/09/2010 às 22:18

    parabens nobre jornalista Ricardo Setti, é de pessoas assim que a imprensa nacional precisa!!
    te desejo muito sucesso

    Obrigado por sua gentileza, caro Edvaldo.
    Abração do
    Ricardo Setti

  182. edvaldo

    -

    21/09/2010 às 22:16

    Ai está a face podre de um governador do PMDB do Mato Gorsso do Sul, tomara que passe uma tissunami pelo parque dos poderes e que seja feito uma verdadeira faxina moral e etica neste estado!!!

  183. Myke

    -

    21/09/2010 às 22:09

    Mas daqui a pouco não tem mais em quem votar, aqui em Dourados nem se fala e no estado… isso deixa a gente triste. mas acredito que isso aconteça em todo lugar… apenas esta ocorrendo aqui porque alguém resolveu colocar a boca no trombone… lastimável

  184. Vera

    -

    21/09/2010 às 22:09

    Será desta vez? Vamos rezar a noite toda para que os Deuses nos protejam destes demonios que conduzem nosso Estado. Obrigado Setti por você dar esse espaço, mostrando com imparcialidade toda a corrupção que envolve a políticaxjustiça daqui. Sem contar com a nossa “imprensa”, toda de rabo preso e os “empresários” amigos dos homens, são os que acontecem em nosso estado!!! Socorro precisamos de ajuda, mais uma vez…Setti, que Deus continue te iluminando.

  185. André

    -

    21/09/2010 às 22:08

    Amigo, a sua imparcialidade no trato com a notícia deve ser sempre aplaudida. Quanto ao que vejo no vídeo oque me causa estranheza é: Dada a gravidade do fato, porque nenhum site de massa noticiou o assunto, será que os milhões do Governo também chegaram a eles…

    Caro André,

    Obrigado por seu comentário e por seu elogio.

    Pelo que estou vendo, vários blogs importantes e pelo menos o site da Folha de S. Paulo já entraram no assunto. A tendência é os demais correrem atrás.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  186. aurea luz

    -

    21/09/2010 às 21:59

    que maravilha!!! quero que a casa do andré (e de todos os corruptos) caia mesmo! precisamos cobrar JUSTIÇA de verdade, e não essa que temos (sou do judiciário do MS)aqui e no resto do país. até o stj se corrompe, mas por que a Veja não mostra a vida dos ministros do STJ, como fez a revista Piauí???

  187. Carlos Castro

    -

    21/09/2010 às 21:58

    Enquanto a chave esgiver na mão de um (presidente, governador, prefeito) será isso que veremos. São eles que repassam os chamados duodécimos. Estamos todos perdidos. Há muito tempo. Se houvesse um Passaia em cada orgão publico há muito não teriamos nenhum politico fora do xadrez. Quanto ao MP do MS há muito que desconfio dele. E o Judiciário que manda pagar precatório antecipado pra bicheiro vai na mesma linha. Estamos no fim do mundo. Literalmente.

  188. zubao

    -

    21/09/2010 às 21:54

    André Pucinelli governador do MS embarca para Italia juntamente com o Toto e Gemma Matiolli , fazer curso superior na Mafia Siciliana!!! rsssssssssss

  189. Eduardo Dutra Ribeiro

    -

    21/09/2010 às 21:54

    Tem muitos acontecimentos aqui no estado um tanto quanto estranhos o atual governador, agora descobrimos por que o MP ao dele, o TJ ao lado dele, nem iria citar a secretaria de segurança publica mas temo que dizer o secretario de segurança e da POLICIA FEDERAL e tem outros sete delegados que trabalham na secretaria sera que por isso que ele nunca e pego, sera que nosso governador tem informaçoes privilegiadas acho que nao. Mas como pode o governador dar um milhao e quinhentos mil reais para um candidatoe muito dinheiro para investir na campanha. E agora quem podera nos salvar.

  190. Osvaldo

    -

    21/09/2010 às 21:52

    Como Brasileiro, temos que acabar com a corrupção no país, somente desta forma, divulgando estes que tiram o dinheiro da educação, da saúde e da segurança.
    Imagina, nunca tem dinheiro para nenhum desses setores, e o Deputado do video, reclama que seu salário caiu de R$ 120.000,00 para R$ 42.000,00, isso fora a PROPINA. Enquanto a maioria dos Brasileiros ganham um salário minimo.

  191. Manoel

    -

    21/09/2010 às 21:51

    Parabéns pelo trabalho de investigação e denuncia.Que vergonha.E viva o nosso BRASIL VARONIL.

  192. marcos

    -

    21/09/2010 às 21:49

    Realmente é um escandalo p o estado de Ms,o qual ja era percebido à muito tempo,o intocavel,arrogante,troculento,ditador,simbolo arrogante e autoritario que é o nosso governador André Pucinelli,por tras dessa sujeira toda o poder judiciario,e de quebra o judiciario c sobrenome Pucinelli.Obrigado Ricardo Setti pela maravilhosa reportagem de levar a midia a cupula podre de Ms,parabéns pelo trabalho…

  193. HEITOR PENTEADO

    -

    21/09/2010 às 21:48

    Até parece que tem inocente nesta história! Essas práticas subterrâneas que se aproveitar da boa-fé das pessoas para em suas palavras encontrar ato criminoso é tão perigoso quanto o excesso de Estado que encotramos nesses país. E é nesse excesso de Estado que se reproduz os pseudos aristocratas eruditos que zelam pelo povo e seus interesses, fato que é um gde equivoco. Já tá na hora do próprio povo cuidar de seus interesses, se os homens do Estado deixarem, melhorando a educação, reduzindo os impostos, e sobretudo introduzindo efetiva democracia nesse país, que não existe.

  194. gerson

    -

    21/09/2010 às 21:47

    parabens MS

  195. regina sueli

    -

    21/09/2010 às 21:45

    Vale lembrar aqui ,que candidata a vice governadora ,pela chapa dp PT zeca. é noiva do dono do jornal midiamax , que nao faz outra coisa a nao ser tentar prejudicar nosso governador, é tudo armaçao da turminha do PT, o povo pobre e sem escrupulos. como diz o LULA e DILMA nao sabemos de nada,e o povo sabe que é verdade e confiam no DR andre.

  196. teodoro

    -

    21/09/2010 às 21:45

    podres poderes… EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIARIO, MATO GROSSO DO SUL É A NOVA VERGONHA NACIONAL, NO RANK LARG EM PRIMEIRO, QUE COISA LINDA, PARABENS SR. GOVERNADOR….

  197. Marcio Mendes

    -

    21/09/2010 às 21:42

    Ricardo Setti, ajude-nos a passar o MS a limpo !! Faz-se necessário desmascarar esse governador. Cade a Globo ?? A Folha ?? O Estadão ??

  198. cecilia

    -

    21/09/2010 às 21:42

    Se isso ja vem sendo investigado a algum tempo, é ridiculo jogar isso a tona agora as vésperas da eleição,penso que isso é manobra da oposição, pois confio na transparência do Ministério Publico e do Poder Judiciário e espero que os esclarecimentos surjam rapidamente para que isso não influenciem na hora de votar, pois o nosso estado tem que continuar progredindo e não voltar nos tempos da farra do boi e da politica do pão e circo!

  199. cleide

    -

    21/09/2010 às 21:41

    podres poderes … executivo., legislativo, judiciario, MATO GROSSO DO SUL É A NOVA VERGONHA NACIONAL COM O ESCÃNDALO DO PARQUE DOS PODERES…

  200. pedro

    -

    21/09/2010 às 21:38

    Nenhuma novidade, n é a primeira vez, mas gostaria que fôsse a última. Os escandalos são gritantes em todos poderes (executivo, legislativo e judiciário). Se atreva a requerer um direito seu?N é bem assim q cada povo tem o governo que merece, pelo contrario. O povo é q n merece um governo deste. O acesso a desses marginais aos poderes é q tem produzido e incentivado uma cultura de corrupção na sociedade. Todo mundo que ser político, ou ocupar qualquer cargo público ou ter os benefícios de ser amigo dos guardiões da desordem – MARGINAIS, que ainda espero ver entre grades. Isto é q é uma coligação de Amor, trabalho e fé. Traduzida por ódio, corrupção e impunidade. Com isto temos respostas a calamidade da sáude,educação neste estado, enfeitadas com alegorias mediocres de desonestidade. Cadeia é o pronto socorro de todos nós no posto de saúde, nas escolas, na falta de segurança que este estado se transformou num grande presidio de imoralidade, tz por isto e mais o sofrimento deste povo aqui esteja sendo extinto o pantanal, é uma contaminação geral do que público para o privado, do roubo pelo acumulo de capital. Chega, acho q estou necessitando começar acreditar em milagres para ver estas aves de rapinas de asas cortadas.

  201. Kenndel Zuanazzi

    -

    21/09/2010 às 21:37

    Por favor coloquem essa matéria na primeira página do site, pois a Globo do MS ainda não mostrou nada. Esse vídeo foi divulgado por um site de grande audiência no MS às 14:35 e até o jornal da noite o pessoal da globo daqui ainda não tinha conhecimento… Talvez eles não estejam sabendo ainda né… vamos ajudar a informação chegar até eles.

  202. Carlos

    -

    21/09/2010 às 21:33

    Mais uma vergonha para nosso Estado. Vamos ver agora o que vai ser feito pelas autoridades investigadoras.
    Que venha à tona a verdade. Doa a quem doer mas quem deve tem que ser punido.

  203. Paulo

    -

    21/09/2010 às 21:33

    Ricardo, como sulmatogrossense, peço sua ajuda e da Revista Veja contra a corrupção crônica que assola meu Estado. Nós, infelizmente, não somos capazes de enfrentá-la sozinhos. Nossas instituições estão comprometidas e nosso povo, ignorante, alheio e passivo como a maioria dos brasileiros não tem força alguma. Num só vídeo há fortes indícios de corrupção nos três Poderes e no Ministério Público. Por favor nos ajudem. Sugiro uma resportagem abrangente sobre o assunto.

  204. Andrea

    -

    21/09/2010 às 21:32

    Que absurdo! Até quando vamos ter que conviver com isso? Crianças morrendo porque os médicos se recusam a opera-las devido a miséria que ganham do SUS e uns safados, sem escrúpulos, recebendo o que não lhes pertence!!! O que fazer? Como podemos acabar com isso? O que mais esperar desse país?

  205. Ricardo

    -

    21/09/2010 às 21:30

    Ricardo, só vimos pelo menos até agora essa matéria ser vinculada em um unico jornal aqui, então gostaria de parabenizar você pela coragem e pela imparcialidade. Quando se vive sob um governo como é o que temos que vimos tantos escandalos serem tratados como pequenos deslizes e até descaso, um exemplo o governador em campanha deu um tapa no rosto de um rapaz numa feira o jovem nem conseguiu registrar um B.O o direitos humanos teve que intervir e um mês depois foi que a vítima conseguiu registrar a ocorrencia a polícia, todos os serviços publicos na verdade não são do cidadão é a lição que fica desse episódio. Quem é que vai bater de frente com um cara desse que em publico faz o que faz? este escandalo é realmente a pontinha do iceberg é o que prevemos com segurança.

  206. ROBERTO

    -

    21/09/2010 às 21:29

    GOSTARIA QUE ESSA REPORTAGEM FOSSE AO AR NA GLOBO POIS,ACREDITO NESSA MANIPULAÇÃO DE CORJAS EM QUE VAMOS VOTAR OU NÃO

  207. Oldair Moreira

    -

    21/09/2010 às 21:29

    Parabéns Setti, por expor aos eleitores sul-matogrossenses aquilo que ocorre há muito tempo,como opinou o Wladimir, tá explicado por que ninguém ganha ação na “justiça” contra o Estado, e quando ganha, não leva. Tomara que “Operação URAGANO” deixe Dourados e venha rapidamente para a capítal, antes das eleições.

  208. MILZA

    -

    21/09/2010 às 21:27

    É PUCINELLI A CASA CAIU…AGORA PERGUNTO: QUEM VAI FAZER JUSTIÇA? QUE ÓRGÃO TEM MORAL PARA FAZER JUSTIÇA SENDO IMPARCIAL? QUEM VAI FAZER ESSES CARAS DEVOLVEREM NOSSO DINHEIRO PARA OS COFRES PÚBLICO? ESSES CARAS VÃO CONTINUAR SEREM CANDIDATOS? E A LEI FICHA LIMPA? VAI FUNCIONAR OU NÃO? SÃO PERGUNTAS QUE NÓS COMO POVO E DONOD DO DINHEIRO NÃO DEVEMOS NOS CALAR…

  209. valkiria lucero

    -

    21/09/2010 às 21:23

    Cidadã sul-matogrossense, mais ainda:douradense.
    Começo a ter a certeza de que o candidato NULO é o canditado com o maior caráter na política do meu estado. Agradeço a Ricardo Setti por não deixar passar em branco mais um escandalo no meu querido estado MS que nao merece isso.

  210. João

    -

    21/09/2010 às 21:21

    Tinha que ser jornalista de fora. Os daqui, MS, estão tudo comprado ou com medo do Ditador Italiano. Peraê, ditador Italiano, esse cara é o Mussolini? rsrsrsrs. Risos à parte, parabéns Sr. Setti.

  211. Junior

    -

    21/09/2010 às 21:19

    moro em campo grande ms, fico triste em ver uma materia dessa, mais mesmo assim le dou os parabéns por publicar essa materia,posso se todos jornais e revista mostrasse isso …

  212. Cleide

    -

    21/09/2010 às 21:16

    politico sem sal3ário existiria ???!!agora, alé3m de receber 120.000.00, mais propinas, mais puxasacos, mais e mais, o que é que voces querem, vao trabalhar, pegar no cabo da enchada seus vagabundos,vao morrer e quimar nos quinto dos infernos,porque gente a vida é passageira, voces não trabalham, só roubam os sonhos do povo, querem o que…. covardes, mediocres, tenho nojo de voces …

  213. Fernanda

    -

    21/09/2010 às 21:16

    Sou funcionária publica aqui no MS,há talvez um mês houve uma denuncia do médico Ronaldo Costa de que o MP estava engavetando denuncias de nepotismo/corrupção de um hospital publico e nada é feito somos coagidos vigora a política ditatorial quem não obedece está fora é caçado vivenciamos um assédio moral dentro dos órgãos que trabalhamos e temos medo porque quando denunciamos o MP ignora. Também quero saber porque nosso governador é intocável mesmo agindo com tanto autoritarismo.

  214. Vagner

    -

    21/09/2010 às 21:15

    Safadagem bruta. De A a Z. Até tú MP. E ainda querem calar a imprensa. Que será de nós probres mortais contra esses PODRES mortais.

  215. Sidney Margarido

    -

    21/09/2010 às 21:15

    Este Estado está mais podre que a Casa Civil da União,merece uma denuncia desta revista para que os orgãos competentes possam tomar as devidas providências e possamos sentir que ainda existe dignidade neste País.

  216. Vo Dulce

    -

    21/09/2010 às 21:14

    E dai, quando vimos o video do ex-prefeito de Dourados, já estavam em cana ele e mais 27 pessoas. Agora estamos vendo um video do Rigo que fala do safado do governador Andre, do TJMS e MPE-MS, então por analogia imagino que é uma questão de horas pra vermos esta corja fora do poder.

  217. Analista

    -

    21/09/2010 às 21:11

    A Polícia Federal tem que investigar as licitações de serviços e produtos de Tecnologia da Informação no MS. Tanto no Executivo, Judiciário e Ministério Público Estadual só tem 3 ou 4 empresas que ganham as licitações fraudulentas: NextNet, Impacto Software, Bestcomp, Multiway… Deviam investigar a fundo, vão encontrar muita sujeira podem ter certeza.

  218. marlene

    -

    21/09/2010 às 21:10

    Estou muito triste, não tenho casa para morar, não estou incluida nos programas sociais e vejo o descaso que sempre existiu com a pobreza desde que o PMDB governa Campo Grande, ai enchem os bolsos de meia duzia de cabos eleitorais para que paguem a outros durante dois meses para eleger estes tipos de politicos, quantas casas daria para construir com este dinheiro? e onde está as casas construidas por nosso então governador?

  219. ramona elizabeth

    -

    21/09/2010 às 21:04

    parabens pela reportagem, o brasil precisa saber que o nosso estado de mato grosso do sul precisa ser investigado com urgencia…e muita bandalheira, que venham autoridades federais p investigar, pq os daqui ta dificil…

  220. nick pitera

    -

    21/09/2010 às 20:56

    parabens pela materia, tomara que ainda de tempo de cancelar a candidatura desses homens…

  221. José Carlos

    -

    21/09/2010 às 20:52

    Nunca votei no André Pucinelli, ele sempre pensou que era intocalvel, agora sua casa vai cai!!! Achou que podia comprar todos, sua hora chegou, a população pede explicação.

  222. André Magrini

    -

    21/09/2010 às 20:52

    Lugar de bandido eh com o beira mar

  223. Cardoso

    -

    21/09/2010 às 20:51

    A TV Globo local nao mostrou o video do deputado falando que o governador do estado recebe dinheiro , porque a produtora que esta fazendo a campanha do André Puccinelli candidato a reeleicao pertence a esposa do Diretor da emissora. Vai dai que…..

  224. Lucas

    -

    21/09/2010 às 20:50

    Finalmente isso aconteceu, até que enfim. Todos sabem que o Londres Machado e o Ary rigo são o câncer do estado de MS. Vamos ver se agora esses porcos vão ser investigados.

  225. comercianteMS

    -

    21/09/2010 às 20:48

    Pagamos impostos pra esses bandos de corruptos ficarem mamando … Assim não dá !!!!

  226. Paulo queiroz

    -

    21/09/2010 às 20:45

    entao e por isso que ninguem ganha açoes contra o estado, quem diria ate o ministerio publico envolvido em propina, em quem podemos recorrer??? ou confiar??? mais uma vez a populaçao sai perdendo!!! eu me pergunto cade a grande midia? sera que vai publicar essa sujeirada toda ou tbm tem envolvimento com essa corja? e a populaçao tem que aprender a votar e urgente! mas ai me pergunto mas em quem???

  227. Rose

    -

    21/09/2010 às 20:44

    Se houver um mínimo de decência em nosso estado, que este povo vá para a cadeia.Sei que a “justiça” os libertará em menos de 24 horas, mas vê-los trancafiados como o que eles realmente são(BANDIDOS)já alviaria um pouco a náusea que sinto ao ler isto aqui.FORA LADRÕES do dinheiro público!

  228. Andre

    -

    21/09/2010 às 20:41

    Simplesmente impossível comentar tal situação, me sinto como um pacote de lixo ao ver tal vídeo, pois votei na ultima eleição em algumas destas pessoas que dizem estar envolvidas, inclusive no atual governador do MS. Quem pode intervir, já que os tres poderes do Estado estao envolvidos? Meu voto nessa turma? Nem em outra vida! Quero Justiça!!! Quero Intervenção da União!

  229. Paulo

    -

    21/09/2010 às 20:40

    MEU DEUS É POR ISTO QUE GANHO A AÇÃO JUDICIAL E NÃO RECEBO AS PESSOAS QUE DEVERIAM PRATICAR A JUSTIÇA NA REALIDADE PRATICAM O VENHA NÓS (PROPRINA) UM GOVERNADOR QUE FALOU OS DESEMBARGADORES (TOMAM CAFÉ POR EU PAGO), AI ESTÁ A CERTEZA DA CORRUPÇÃO. MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR…

  230. Nao posso falar

    -

    21/09/2010 às 20:38

    um estado onde tem jerson domingos como presidente da camera de deputados, um bicheiro de primeiro bandido, onde todos sabem e nao fazem nada, londres machado outro bandido onde todos sabem, policia sabe e nao fazem nada ! UMMMMM DIA A CASA CAI, O IMPERIO ROMANO CAIU, Porque esse imperio nao vai cair !!

  231. Nao posso falar

    -

    21/09/2010 às 20:35

    o governador andre pucinelli comprou uma fazendo de 27 milhões de reais no inicio deste ano, a policia tem q ir atras disso. logico que a fazendo nao esta em nome dele. comprou do ex-deputado federal elisio curvo que reside no rio de janeiro hoje!

  232. ELIZANDRA

    -

    21/09/2010 às 20:34

    COMO MORADORA DE MS SINTO ENVERGONHADA COM TANTOS ESCANDALOS ENVOLVENDO NOSSO ESTADO.AGORA FICA CLARO O PORQUE D NOSSO GOVERNADOR SER INTOCAVEL,TANTOS ESCANDALOS COMO CASO MINC,AGREDIU UM TRABALHADOR EM FRENTE A MILHARES DE PESSOAS,CASAS DISTRIBUIDAS COMO ELE QUER. REALMENTE O HOMEN É INTOCAVEL PORQUE PAGA BEM POR ISSO E COM NOSSO DINHEIRO. PARABÉNS RICARDO E DE IMPRENSA E JORNALISTA ASSIM QUE PRECISAMOS.

  233. luiz carlos franco

    -

    21/09/2010 às 20:33

    Estou de alma lavada, tudo o que imaginavamos vêm à tona na voz de um dos maiores crápulas deste governo, índivíduo que junto com seus asseclas saqueia este Estado há décadas, e braço direito do governador, quer dizer, ninguém com mais autoridade para dizer. Que os políticos são este chorume do lixo todos sabiamos, mas ainda tinhamos alguma esperança na justiça que agora vai por terra. Grande Ricardo, parabéns, seu trabalho foi maravilhoso

  234. Andre

    -

    21/09/2010 às 20:32

    Simplesmente impossível comentar tal situação, me sinto como um pacote de lixo ao ver tal vídeo, pois votei na ultima eleição em algumas destas pessoas que dizem estar envolvidas, inclusive no atual governador do MS. Quem pode intervir, já que os tres poderes do Estado estao envolvidos? Meu voto nessa turma? Nem em outra vida! Quero Justiça!!! Quero Intervenção da União!!!

  235. Marcos Silvanei

    -

    21/09/2010 às 20:30

    A currupção a ditadura impera aqui em MS, é a lei do mais forte, como na época do coronelismo, hoje imposta pelo governador André Puccineli. Um lugar onde a transparência pública não existe quem paga o mensalão, os desvios, o roubo, continua sendo o povo.

  236. Salin El Kadri

    -

    21/09/2010 às 20:27

    Sinceramente, sera um Deus nos acuda, quem podera me ajudar? se o Poder Judiciaros esta envolvido quem sera por nos? Sera que a imprensa isto e a tv GLOBO ira publicar algo assim?
    A unica coisa que nos resta e esperar que o povo reaga como esta reagindo em Dourados GOVERNO SERIO?
    IMAGINA

  237. justica1

    -

    21/09/2010 às 20:26

    Vamos Mandar este video para o fantastico, para a o domingo espetacular, para todas as emissoras de televisao e revistas possíveis

  238. Sodafas

    -

    21/09/2010 às 20:23

    É os cupinxos e o bando…

  239. Carlos Rezende

    -

    21/09/2010 às 20:23

    Calma gente! Primeiro temos que ver a veracidade dos fatos! Esse Passaia deu pra falar o que quer e sumiu do Estado. Se o cara honra o que fala porque se omitiu? Porque se escondeu? Porque que sumiu?? É muito fácil sair dando tiro no escuro e atirar em todo mundo!
    Vamos apurar a veracidade disso!

  240. josé

    -

    21/09/2010 às 20:21

    É PENA QUE SO DENUNCIAM O OBVIO QUANDO JÁ É TARDE.
    ISSO É FATO QUE TODOS SABEMOS, QUEM NAO SABE DO ESQUEMA DO ASFALTO. TAMBÉM É PENA QUE ISSO NEM SE QUER VAI GANHAR ESTATOS NA MIDIA JA QUE ESTA QUASE TODA COMPRADA TAMBÉM.

  241. ELUIZ SILVA PAULON

    -

    21/09/2010 às 20:20

    AO NOBRE JORMALISTA RICARDO PASSAIA, DEVE SER RECOMENDADO A RECEBER UMA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO, PELO REELEVANTE SERVIÇO PRESTADO AO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E À NAÇÃO BRASILEIRA, E SINCERAMENTE, TEMO PELA SUA SEGURANÇA.

  242. Jornalista Nasser

    -

    21/09/2010 às 20:18

    E de bom tom,o colega citar o inicio da matéria que foi publicada hoje 21/09/2010 às 09:38,em meu site de noticias como furo de reportagem investigativa,com o titulo Bomba pode mudar o rumo das eleições : Esta para estourar na imprensa nacional, uma verdadeira bomba na política do MS.Link da matéria :http://www.globoms.com.br/noticia.php?id=10050.
    A noticia só foi a outras midias muito tempo depois que fiz a chamada.
    Desculpe,mas é só uma questão de gentileza e etica.

    Caro Nasser,

    Já expliquei o caso em post que está no ar, no qual, aliás, cito você

    Limitei-me a indicar um link do próprio MS onde o caso das gravações era revelado. Não tinha, na ocasião, condições de saber quem havia colocado o que no ar, antes ou depois de quem.

    A dica me foi fornecida por um leitor do blog do Augusto Nunes, que telefonou de Campo Grande.

    Parabéns pela sua coragem em enfrentar o esquema de silêncio que o governador impôs à mídia de seu estado.

    Um abraço, volte sempre.

    Ricardo Setti

  243. Julio Cesar

    -

    21/09/2010 às 20:15

    Como cidadão sul-matogrossense pesso que se de a esta matéria o mesmo peso que foi dado ao caso “Erenice”, até porque estão neste esquema os três podres poderes do meu Estado.
    É muito importante que o Brasil todo saiba porque o nosso governador é intocavel.

  244. Murilo

    -

    21/09/2010 às 20:15

    Gostaria de ver se a Rede Globo local vai mostrar esse video para seus telespectadores. Duvido que mostre. La em MS e’ o governador quem manda. Uma vergonha .Esta na hora de dar um basta nestes corruptos . Parabens Ricardo pelo materia. Seria bom a Veja mostrar na revista para o Brasil ver o acontece. A Globo abafou o caso.

  245. Marcos

    -

    21/09/2010 às 20:12

    Infelizmente quase toda mídia do MS é vendida pra esse governador truculento, quem sabe agora que caiu na internet a “Vênus Platinada” não honra o compromisso com a verdade e mostra isso pra todo o Brasil, afinal eles já possuem toda a informação necessária pra divulgação dessa ação criminosa.

  246. Isaias Joaquim da Silva

    -

    21/09/2010 às 20:11

    Eu espero que a OAB de MS, tome uma posição contra tal corrupção, uma vez que até o Ministério Público aparentemente está envolvido assim como membro do Tribunal de Justiça tambem, estes Deputadfos já mencionado pelo próprio Rigo sempre roubaram este Estado e ninguem levantaram uma bandeira de ante-corrupção do Legislativo do Estado de MS, parabéns este jornalista Ricardo mais uma vez; PARABENS.

  247. gerson

    -

    21/09/2010 às 20:11

    Desembargadores bem pagos e cheios de regalias para serem imparciais. Mas o saco da ganância não tem fundo! Corruptos!!!

  248. gerson

    -

    21/09/2010 às 20:07

    Será que agora todos entendem porque é tão vantajoso gastar milhões de reais para se eleger e ganhar apenas 10 mil reais por mês de salário????
    A partir de agora tenho certeza absoluta que isso ocorre e sempre ocorreu em todas as prefeituras e Estados da Federação. É o modus operandi da política brasileira.

  249. vera lucia

    -

    21/09/2010 às 20:04

    Espero que desta vez o italiano e sua máfia paguem pelo crime cometido, porque se fosse um cidadão comum…um assalariado que rouba pra comer…ah! este já estaria atrás das grades e apanhado muito..

  250. ZeQUINHA

    -

    21/09/2010 às 20:04

    Que Bom que Tudo vem a Tona, assim podemos Colocar em Pratos Limpos a Eleição em MS, e parabéns ao Jornalista Ricardo pois as |Noticias são que Veiculos de Comunicação “ABAFARAM” não Noticiando, estamos em um PaIS QUE ESTAMOS cAMINHANDO PARA AS MÃOS lIMPAS, E ESSAS AÇÕES SÃO FUNDAMENTAL PARA OP FORTALECIMENTO DE NOSSA DEMOCRACIA..MAIS UMA VEZ PARABÉNS RICARDÃO,,,

  251. carla marzagao

    -

    21/09/2010 às 20:04

    Estou atenta a tudo que acontece nesse país. Isso é mais uma prova de que estamos vivendo uma impostura. Parabéns Ricardo Setti por grantir a veiculação dessa notícia. O microcosmo reflete o macrocosmo!
    http://verocomobrisa.blogspot.com
    Abraços.
    Carla Marzagão

    Obrigado pelo comentário, cara Carla.
    Um grande abraço do
    Ricardo Setti

  252. Adriano

    -

    21/09/2010 às 20:01

    Nenhuma surpresa com o aparecimento de gravações envolvendo o governador André Puccinelli em casos de corrupção. Ninguém se torna MILIONÁRIO da noite para o dia em cargo público, honestamente…

  253. Edson

    -

    21/09/2010 às 19:59

    Só assim para uma matéria dessa ir ao ar. Aqui em MS, como ocorre em outros currais eleitorais, Maranhão por exemplo, a mídia local não divulga nada. Todos estão amarrados por dependerem de dinheiro público que logicamente será cortado se algo assim sair.
    Triste…

  254. Matias

    -

    21/09/2010 às 19:54

    Parabéns pela imparcialidade, Ricardo. Mostra que os aliados de Serra também podem ser denunciados pela Revista Veja.

  255. RAUL ROBERTO T DA SILVA

    -

    21/09/2010 às 19:53

    BOMBASTICA SUA MATÉRIA, PENA QUE NÃO FOI VEICULADA ANTES DE SE PODER CASSAR SENHOR (ANDRÉ), MAS ATÉ O DIA DAS ELEIÇÕES TUDO SE RESOLVERÁ, MORO EM JARDIM MS E ESTOU ACOMPANHANDO AS ATROCIDADES DESSE CIDADÃO, SUA CARA DE DEBOCHE, COMO A QUE ELE TEVE CORAGEM DE FALAR DO MINISTRO, CHAMANDO-O DE BICHA, NOAI SABE ELE QUE O QUE SE SABE AQUI NO NOSSO ESTADO QUE ELE TAMBÉM ESTÁ CAMINHANDO PRA LÁ, INCLUSIVE COM OS BONS TRATOS PARA SUA MULHER, NÃO SERIA DE SE APURAR ONDE SUA FILHA CONSEGUIU TANTO DINHEIRO PARA CONSTRUIR UM HOSPITAL EM CURITIBA-PR. PARABENS PELA SUA REPORTAGEM, VISTO QUE A GLOBO NÃO QUIZ PUBLICAR.

  256. Estela Franco

    -

    21/09/2010 às 19:52

    Não existe segredo, a verdade sempre aparece quer demore, quer não, um dia aparece. Acorda MS deixem de se ser tão manipulados, chega de terrorismo em nosso estado, votem em quem se importa com o coletivo que vai ser um bom começo.

  257. Claudenir de Carvalho

    -

    21/09/2010 às 19:49

    Esta é uma “tragédia” anunciada.
    Lamentavelmente nestas situações, que infelizmente não tem fugido a regra em nosso país, o mais preocupante é que tais fatos vêm sendo protagonizados por aqueles que deveria vigiar pela coisa pública.
    Ou seja, as autoridades incumbidas da gestão da coisa pública, nos seus mais autos escalões, estão em sua grande maioria, envolvidas em esquemas de corrupção.
    Isso decorre diretamente do pouco caso que nós, a grande maioria dos brasileiros, damos às questões políticas em nosso país. Certamente a grande massa sabe mais sobre a novela das oito, que sobre os acontecimentos da sua cidade. Isso sem contar que nem estamos em época de “big brother”. Ainda….
    Esses acontecimentos que causam repúdio as pessoas de bem. Apenas a titulo de sugestão, que seja aprovada uma legislação especifica para punir os crimes de corrupção ativa, e passiva, como crimes hediondos que de fatos são.
    http://claudenirdecarvalho.blogspot.com/2010/09/eleicoes-2010-2011-2012.html

  258. PAULO BENITES

    -

    21/09/2010 às 19:39

    ISSO É SÓ A PONTA DO ICEBERG,SÓ QUE A GRANDE IMPRENSA NÃO VAI DIVULGAR ISSO AQUI NO ESTADO,POIS SE ELES COMPRAM O JUDICIÁRIO,NÃO VÃO COMPROMETER O DITADOR LOGO AGORA,NA RETA FINAL DA CAMPANHA…!
    ISSO É UMA VERGONHA!
    E TEM GENTE QUE VAI VOTAR NELES,QUE NOJO!!!

    PAULO BENITES

  259. Luis

    -

    21/09/2010 às 19:36

    Às vezes me pergunto como eles sempre conseguem voltar. São denunciados, chegam a parar na cadeia, estampam as capas dos jornais e em pouco tempo renascem das cinzas. A perseverança de muitos políticos envolvidos com escândalos é no mínimo admirável. Usam a memória curta do eleitor para se deleitar com o dinheiro público. Mas até quando? O brasileiro ainda saberá dar o troco nas urnas aos abusos dos candidatos com ”vida suja”?

  260. sandra

    -

    21/09/2010 às 19:34

    E parabéns ao jornalista, Ricardo, por colocar esta matéria de MS no seu blog. É bom ter gente com sua imparcialidade e honestidade na mídia.

    Obrigado pela palavras, cara Sandra.
    Abraços do
    Ricardo Setti

  261. sandra

    -

    21/09/2010 às 19:29

    Quero ver a chamada “grande imprensa” repercutir a matéria. Ninguém liga pro que acontece no MS. Por isto está do jeito que está. E sempre esteve. Pena. MS não merece isto.

  262. joão

    -

    21/09/2010 às 18:49

    cara isso é um escandalo e casa deles tem que cair mesmo, antes que a politica no brasil e no ms seja uma vergonha para o mundo!!! façam alguma coisa antes que seja ttarde demais!

  263. WLADIMIR

    -

    21/09/2010 às 18:46

    Agora sabemos por que ninguem ganha açoes contra o estado no Mato Grosso do Sul, açoes se arrastam e sempre terminam favorecendo o governo, prejudicados somos nós, funcionarios publicos e populaçao em geral! justiça? Desenbargadores?? pra que?

  264. Marco

    -

    21/09/2010 às 18:34

    Caro R. Setti: Esse Sr. não me passou credibilidade nas denúncias.Pq não sei qual era o seu estado Etílico?

  265. JOSE ROBERTO

    -

    21/09/2010 às 18:28

    PO RICARDO, ISSO SO É VISTO EM EPOCA DE ELEIÇÃO. ENTÃO CHEGO A CONCLUSÃO ; OS CARAS ROUBAM DURANTE TRES ANOS E MEIO, FICAM RICOS E NÓS …………..
    VOTE EM GENTE NOVA. VERIFIQUE SITES VERIFIQUE SE O CANDIDATO TEM ESTRUTURA , TEM FORMAÇÃO ESCOLAR (O QUE É DIFICIL NESTE PAIS) MAS PENSE .

  266. Sandra D'Agostini

    -

    21/09/2010 às 18:27

    Nossa. Verdadeiro ficha limpa! Quanto ao Ministério Público envolvido,resta-nos uma grande pergunta: Qual à instituição que não está podre? Realmente, o país passa por uma crise institucional severa. E foi agravada a partir do mensalão dos aloprados!Ali abriu-se com mais vigor a porteira à impunidade…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados