Blogs e Colunistas

20/10/2012

às 18:10 \ Bytes de Memória

Histórias secretas de Playboy (4): o dia em que Pelé foi, pessoalmente, recolher todas as fotos de Xuxa nua

Xuxa abraçando Pelé nos bons tempos: namoro foi de 1981 a 1986

Campeões de Audiência(Amigos, com a reedição deste post damos continuidade à série que, brincando, chamamos de “Campeões de Audiência” porque se trata de reapresentar aos muitos leitores novos do blog, em dias diferentes, os posts mais acessados desde o início desta coluna, a 13 de setembro de 2010.

Refiro-me aos posts mais acessados, e não aos mais comentados. O post abaixo foi publicado originalmente no dia 27 de novembro de 2010).

De repente, ali estava ele: o sorriso planetariamente conhecido, o topete típico, inimitável, metido dentro de um estranho traje entre o terno e um conjunto esportivo, com calças e uma espécie de paletó ou casaco sem gola e do mesmo material: couro macio azul. No mais, uma camiseta cinza-clara também sem gola, sapatos pretos reluzentes, um relógio vistoso no pulso esquerdo.

O Rei, o Atleta do Século, o mago, o mito. O homem mais famoso do mundo, Pelé, acabara de chegar a uma sala no 6º andar da na época sede da Editora Abril, na Avenida Marginal do Tietê, em São Paulo, naquela tarde de um dia de um determinado mês, provavelmente maio, de 1985.

Celebridades eram rotina naquele edifício, mas Pelé causou grande alvoroço

Naquele edifício era comuníssimo, fazia parte do dia-a-dia o entra-e-sai de celebridades de todos os calibres — governantes, inclusive presidentes, líderes políticos, ídolos do esporte, estrelas da TV e da música popular, modelos de sucesso –, para realizar visitas de cortesia, conceder entrevistas, tirar fotos ou almoçar com jornalistas ou diretores da empresa no restaurante do chamado Roof, um espaço ajardinado situado na cobertura que incluía um heliporto.

Mesmo assim, tratava-se de Pelé, s sua chegada provocou grande alvoroço. Corre-corre na chegada, gritinhos, pedidos de autógrafo, uma atmosfera que incluiu até as secretárias, algumas venerandas, do Sexto Andar — o andar abaixo do da redação de VEJA e onde se instalava a diretoria, e cuja numeração ordinal designava, na gíria interna da Abril, o poder na empresa. “O Sexto Andar vai gostar desta capa”, dizia-se. “O Sexto Andar ainda não decidiu pelo lançamento da revista tal”. E por aí vai.

Reprodução de parte do pôster da edição de 10º aniversário de "Plabyoy": última foto da estrela nua na revista

A missão do Rei: recolher todas as fotos de Xuxa nua

Pelé abrira espaço na sua movimentadíssima agenda para uma missão de caráter pessoal: recolher, ele mesmo, todos os cromos (slides) e negativos de todas as fotos em que Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, namorada do Rei desde 1981, aparecia nua nas páginas de Playboy. Xuxa, àquela altura, ultrapassara de longe a categoria de estrelinha em busca de popularidade, que exibia o corpo no Carnaval e surgia seminua ou despida em revistas, e se consolidava havia dois anos na TV como a apresentadora de programas infantis que se tornaria a “Rainha dos Baixinhos”.

Preocupada com sua nova imagem, Xuxa, que posara nua em cinco oportunidades para uma concorrente de Playboy de circulação menor, a extinta Ele & Ela, da Bloch Editores, não queria deixar rastros dessa fase de sua vida. Pelo que entendi da conversa, as fotos da revista dos Bloch já haviam retornado a suas mãos, já que ela era a grande atração da também já extinta Rede Manchete de Televisão, do mesmo grupo. (Xuxa iria se transferir no ano seguinte, 1986, para a Globo, onde trabalha até hoje. No mesmo ano terminaria seu longo caso com Pelé).

A apresentadora ainda tomaria medidas polêmicas nessa refeitura de imagem, que incluíram a apreensão, graças a uma medida judicial, de todas as cópias em vídeo e DVD do filme Amor Estranho Amor (1982), do respeitado cineasta Walter Hugo Khouri, no qual sua personagem não apenas aparecia nua como introduzia um menino de 12 anos no mundo sexo.

Os advogados de Xuxa argumentaram, com sucesso, que o contrato para o filme não previa versão para vídeo ou DVD. Xuxa viu-se muito criticada uma vez que, não mais sendo reprisado no cinema, e raríssimas vezes na TV — hoje em dia, certamente não na Globo –, o filme praticamente desapareceu da cultura brasileira.

 

Xuxa e Pelé durante coquetel oferecido à colônia brasileira em Nova York, no dia 27 de setembro de 1982

Apagar o passado de símbolo sexual

A reunião na Editora Abril ia na mesma linha de apagar o passado da estrela como símbolo sexual. E Xuxa jogara pesado: enviara ninguém menos do que Pelé como seu emissário. A reunião fora acertada entre Pelé e o diretor de Redação na época, o quase legendário Mário Escobar de Andrade, que comandou direta ou indiretamente a revista desde pouco tempo após o lançamento, em 1975, até falecer de forma prematura em 1991, quando, sem deixar de supervisionar Playboy, vinha acumulando outras funções.

Eu era redator-chefe da revista por ocasião da reunião com o Rei – só muito tempo mais tarde, em 1994, depois de trabalhar em diferentes veículos, inclusive fora da Abril, seria convidado a tornar-me diretor de Redaçãod de Playboy. Naquele 1985, como redator-chefe, supervisava o trabalho de editores e repórteres, cuidava das reportagens, entrevistas, matérias de serviço e de todo o texto, da primeira à última palavra, mas nada tinha a ver com a contratação das garotas de capa nem com os ensaios de mulheres nuas, atribuição de outros colegas e do diretor de Redação.

Mesmo assim Mário, por alguma razão, me quis presente à reunião, talvez como testemunha. As redações das revistas mensais da Abril não mais cabiam no edifício da Marginal do Tietê, e a maioria delas, inclusive a de Playboy, localizava-se num prédio no bairro paulistano do Brooklyn. De lá viemos para o encontro. À nossa espera estava o dr. Edgard de Silvio Faria, um dos diretores da Abril, cujas funções incluíam a área jurídica.

Depois de atravessar com paciência o torvelinho de assédio a que estava inteiramente acostumado há décadas, o Rei chegou à sala sem assessores ou advogados, acompanhado apenas de seu irmão, Jair Arantes de Nascimento, o Zoca, dois anos mais novo, que funcionava como uma espécie de assessor pessoal. Feitas as apresentações, todos se sentaram e, após alguns minutos de small talk, Mário foi à luta.

Na reunião, o irmão de Pelé pingava adoçante no cafezinho do Rei

Sempre cativante e diplomático, como de seu feitio, Mário de Andrade começou elogiando Pelé pelo que representava para o Brasil e por sua simplicidade a despeito da fama, agradecendo o fato de ter vindo pessoalmente à Abril. Disse que a devolução das fotos era uma deferência especial a ele, Pelé, e também uma consideração para com Xuxa.

Nesse meio tempo, me impressionou o relacionamento de Pelé com o irmão que tentou, sem êxito, ser jogador de futebol profissional pelo mesmo time do Santos. Zoca agia como uma espécie de mordomo de Pelé, que por sua vez se comportava em relação ao irmão como patrão. Se o garçom da Abril servia um café a Pelé, Zoca apressava-se, a um sinal do Atleta do Século, a pingar adoçante na xícara. Confesso que fiquei um tanto chocado com o servilismo de Zoca, e com a naturalidade com que Pelé o encarava.

Com a passagem dos anos, Zoca também mudara muito fisicamente, em relação à figura do jogador efêmero de que eu me lembrava. Na juventude, embora não fosse parecido com Pelé, tinha a mesma cor e o mesmo tipo de cabelo do irmão. O Zoca à nossa frente, porém, com um bigodinho fininho, pele bem mais clara e cabelos esticados, lembrava um portorriquenho de filme americano.

Lá pelas tantas na conversa, Mário de Andrade introduziu espertamente um tema: Playboy completaria 10 anos de existência no mês de agosto daquele ano. Um perfil de Pelé em Nova York – onde ele vivia a maior parte do tempo, como executivo da Warner Communications – seria perfeito para a edição especial planejada. Pelé não poderia, em troca da gentileza da devolução das fotos (algumas, por contrato, ainda poderiam ser publicadas), atender com especial atenção a um jornalista da publicação, “abrindo” sua vida de maneira mais livre do que costumava fazer com jornalistas?

Pelé aceita abrir sua vida para o editor Nirlando Beirão

Pelé topou na hora e Mário, rápido, já indicou quem iria procurá-lo: o editor Nirlando Beirão que, além de ser um dos melhores jornalistas do país já na época, era (e é) um gentleman impecável, diante de cuja inteligência, simpatia e magnetismo pessoal os entrevistados não costumavam resistir.

O dr. Edgard, que pouco interveio durante o encontro porque, experiente, percebeu que as coisas andavam bem, diante do acerto amigável estendeu a Pelé minutas de contrato previamente preparadas para sacramentar a devolução das fotos, pelas quais o Rei se tornou responsável. Mário passou a Pelé um envelope com as fotos de Xuxa.

Não era tanto material como muita gente poderia imaginar. Xuxa, na verdade, protagonizou apenas um único ensaio para Playboy, publicado na edição de 7º aniversário, em agosto de 1982, e ao lado da irmã Maruska. As chamadas de capa falavam em “Segredo de família” e “As fotos que Pelé quase proibiu”. Fotos desse ensaio, algumas inéditas, seriam depois republicadas, em diferentes edições. A última de todas seria um pôster na edição de 10º aniversário, concessão que Mário obteve de Pelé no finzinho da reunião.

Xuxa na edição de 7º aniversário de "Playboy": "As fotos que Pelé quase proibiu"

O que ocorreria é que Playboy, aproveitando a capa com Xuxa e a irmã, acabou explorando o “veio Xuxa” a partir de então. Vieram, em consequência, capas com a hoje atriz Luciana Vendramini (uma das “xuxetes”, denominação que precedeu a das “paquitas”), em dezembro de 1987, com Andréa Veiga (paquita), em setembro de 1988, com Regina Meneghel (cunhada de Xuxa), em maio de 1989, com Deborah Meneghel (prima), em outubro de 1989, com Ângela Matos (secretária e irmã de sua então empresária Marlene Mattos), em abril de 1991, e com a também xuxete Shirley Miranda, em julho de 1992. Em minha gestão, fizemos uma capa com a ex-paquita Andréa “Sorvetão”, em dezembro de 1995.

(Eu não conseguiria recuperar a trajetória de Xuxa na revista, nem as de estrelas de capa a ela ligadas, se não fosse o auxílio do Romário de Oliveira, o maior fã de Playboy que já conheci, e que trabalhou no atendimento ao leitor da revista — e na descoberta de garotas para posar — de 1990 a 1998. Romário é um arquivo vivo de Playboy, a quem agradeço aqui pela colaboração).

A reunião toda entre Pelé, Mário de Andrade e Edgard de Silvio Faria, presenciada por mim e por Zoca, não durou uma hora. Mário, por via das dúvidas, anotou todos os telefones de Pelé para passar a Nirlando.

Feitas as despedidas, Mário e eu, em meio a novo alarido pelos corredores da Abril, acompanhamos Pelé até o térreo, onde um carro com motorista o esperava.

Regina Meneghel, cunhada de Xuxa, na edição de setembro de 1988: o "veio Xuxa"

Pelé em Nova York: um belo apartamento, casa em meio a milionários, um Cadillac com motorista, amigo de Robert Redford e Muhammad Ali

O resultado da negociação, para Playboy, seria um perfil espetacular publicado na edição de 10º aniversário, em agosto de 1985, escrito por Nirlando Beirão sob o título “A Vida do Rei em Nova York”.

Preciso contar a vocês, amigos do blog, um pouco do que contém essa matéria.

Pelé para Nirlando: “Um dia desses, descendo para almoçar, acho que no Charley O’s da rua 48, com o Robert Redford, estávamos eu e ele na rua, e ele, de repente, espantado, me disse: ‘Fuck, man, how popular you are!’ Também pudera: eu já tinha dado uns dez autógrafos e ele, o Robert Redford, nenhum”.

O grande ator era amigo e vizinho de escritório de Pelé — no mesmo prédio, no mesmo andar.

Pelé para Nirlando: “A Jackie Kennedy me cumprimentou, e na mesma hora senti aqueles olhares em volta, como se o pessoal estivesse pensando: ‘Pô, o crioulo está com tudo’, e eu lá, pensando, ‘Ela nem é bonita, nem dá tesão’”.

Pelé para Nirlando: “Estraçalhei o [cineasta Steven] Spielberg numa partida de tênis em East Hampton [paradisíaco reduto de milionários à beira-mar em Long Island, próximo a Nova York] ele não acerta uma bola…”

Pelé para Nirlando: “Uma noite, indo jantar, eu e o [extraordinário campeão mundial dos pesos-pesados Muhammad] Ali (…). “Ele chorou na minha festa de despedida”.

Executivo da multinacional Warner, com dez anos de casa e responsabilidades de globetrotter, como escreveu Nirlando, o Rei naquela época vestia ternos da centenária loja Brooks Brothers, levava um Rolex de ouro no pulso, desfilava num imenso Cadillac preto do ano, com telefone a bordo — décadas antes dos celulares –, presente da empresa.

"A Vida do Rei em Nova York": um perfil espetacular de Pelé publicado por "Playboy" na edição de 10º aniversário

Vivia na Rua 54, esquina com a Segunda Avenida, num apartamento igualmente presenteado pela Warner, de dois salões e três quartos, para o qual se mudara seis anos antes, depois de separado da primeira mulher, Rose Cholby do Nascimento – processo penoso, caro e lento que levou dois anos para terminar. Há 25 anos, o apartamento valia 700 mil dólares.

E o dono tinha entre seus vizinhos Dustin Hoffman e Al Pacino.

Ajudava financeiramente os tios em Três Corações, lavava a própria roupa, relaxava em bangalô de rico em East Hampton

Famoso, poderoso e rico, no entanto, Pelé lavava e secava sua própria roupa na lavanderia do edifício, como faz todo mundo em Nova York.

Continuava ajudando financeiramente os pais, Dondinho e Celeste, alguns tios e primos na sua cidade natal de Três Corações (MG). Pagava religiosamente pensão para a ex-mulher e bancava as despesas dos filhos Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. Só Edinho lhe custava, na época, 8 mil dólares mensais.

Para relaxar, costumava esticar nos fins de semana no bangalô construído em meio a 1.500 metros quadrados de um dos mais valorizados braços de mar de East Hampton, o balneário chique dos novaiorquinos, dotado de piscina, um ancoradouro para a lancha e uma garagem para o barco a vela.

Era, por sinal, o único negro em redondezas que abrigavam em weekends ou temporadas gente como a atriz Lauren Bacall, o diretor de cinema Sidney Lumet e legendário diretor do jornal The Washington Post, Ben Bradlee.

120 mil quilômetros viajados em 6 meses — e 14 passaportes cheios de vistos e carimbos

Para ter e dispor de tudo isso, o homem trabalhava duro, verificou Nirlando. Pelé a essa altura da vida passava sete meses no circuito Nova York-Europa e cinco meses fazendo do Brasil ponte para viagens. (No Brasil, possuía uma grande casa em Santos, sua cidade de adoção, cedida aos pais, uma casa e uma cobertura em São Paulo e a casa recém-inaugurada no Guarujá, litoral paulista, onde vive até hoje).

Nem havia terminado aquele primeiro semestre de 1985 e o Atleta do Século já viajara 120 mil quilômetros de avião, em primeira classe, naturalmente, algo como 134 horas de voo.

Do Brasil para Nova York e vice-versa inúmeras vezes, e de Nova York para Los Angeles, Tóquio (duas vezes), Frankfurt, Munique, Londres, Paris, Sidney (Austrália), Nairobi (Quênia), Kampala (Uganda), as ilhas caribenhas de Saint Thomas e Guadalupe, Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com compromissos já agendados para países como a Arábia Saudita e, uma vez mais, a Austrália.

Não é de estranhar que, àquela altura, já acumulasse 14 passaportes repletos de vistos e carimbos de entrada e de saída. Achava tempo, no entanto, para praticar judô e karatê.

Quanto ganhava o Rei? Bom de drible, Pelé desconversou, mas deu pistas. “Uma nota”, reconheceu. “Mas não dá para calcular porque o forte é o que vem em royalties, faturamento de publicidade, de merchandising”. Calculava ter 50 pessoas trabalhando com ele na Warner, sem contar seus representantes pessoais em países como o Japão e a Inglaterra.

Precursor em relação ao que enche os bolsos dos atletas de hoje, há 25 anos a gigante de alemã de artigos esportivos já havia lançado toda uma linha de chuteiras com seu nome.

Pelé abre o coração: casou com Rose, a primeira mulher, sem amá-la

A parte mais delicada e reveladora do perfil escrito por Nirlando, porém, seria a em que Pelé abordou aspectos da vida pessoal, sobretudo de seu casamento com Rose. Veja só:

“Eu nunca disse isso para ninguém: eu gostei muito da Rose numa época, quando eu a conheci ela tinha uns 13 para 14 anos, e eu 18 para 19. Eu saía pra caçar com o pai dela, pra pescar, ia na casa dela, eu e outros jogadores do Santos, a gente ia em grupo. Ela e as irmãs, são três irmãs, eram fanáticas pelo Santos, a gente fez amizade, começamos a sair juntos, amigo, amiga, acabei namorando e casando. Depois eu descobri que não amava, eu casei sem amar.”

Nirlando perguntou: “E ela?”

“Não sei, da mesma maneira que eu pensei que amava, e não amava, só gostava, talvez ela tivesse pensado que amava e só gostava. Mas, por educação religiosa, essas coisas, eu não queria separar de jeito nenhum. Um dia, ela quis separar, propôs uma coisa que eu não iria cumprir, porque eu sou honesto. Ela queria, depois que a gente veio para cá [Nova York], em 1975, que eu deixasse de fotografar, de fazer comerciais com mulher, que eu deixasse de filmar, que eu vivesse só para ela e pro Cosmos [time de futebol da Warner que contratou Pelé em 1977, três anos depois de ele encerrar sua carreira no Santos].Ou isso ou a separação. Quer dizer, ela me botou na parede”.

Mais adiante, depois que Pelé revela como o casamento estava complicado, Nirlando pergunta:

– Mas vocês ainda tiveram a filha Jennifer. Foi uma tentativa de salvar o casamento ou aconteceu sem esperar?

“É uma coisa meio difícil pra eu explicar, porque a gente não tinha combinado nada, já estávamos aqui em Nova York e já tínhamos tido problemas. Ela tomava pílula depois do Edinho, engordou, depois recuperou, mas ela não queria tomar. E, um dia, me disse que estava grávida”.

– Cá entre nós, talvez tenha sido uma tentativa de te segurar…

“É, pode ser, mas acontece que…”

– Acontece que nasceu e vocês se separaram.

“É, nasceu, e na mesma semana a gente se separou. Eu voltei da Copa do Mundo [na Argentina, em 1978] e a gente se sseparou. Foi um negócio chato, triste, e a educação religiosa que eu te falei, minha família não aceitava muito. Agora, a gente tem uma amizade relativa. Não é uma coisa muito boa, mas a gente conversa.”

Xuxa sentada no colo de Pelé, na residência de Alfredo Saad, em janeiro de 1986

Xuxa era virgem quando se conheceram

Naturalmente a conversa abordou o tema Xuxa. Pelé contou que a conheceu durante uma foto de capa para a falecida revista Manchete intitulada “Gaiola de Ouro”, abordando a recém-adquirida liberdade do Rei como homem solteiro. Posou com quatro modelos, entre as quais Xuxa e Luíza Brunet. Jogou seu olho comprido em direção a Luíza, convidou-a para ir a um show no Canecão e recebeu um fora: mesmo com 17 anos, a Brunet era casada.

Mais tarde, sairia com Xuxa em um grupo, até que a convidou para uma festa na casa do empresário Alfredo Saad à qual precisou levar também os pais e o irmão da modelinho, então com 17 anos.

Aí revelou a Nirlando um segredo até então bem guardado: Xuxa era virgem nessa época. Pelé não elaborou o assunto, mas deu a entender que só viria a namorá-la de fato tempos depois, quando havia uma amizade entre os dois e Xuxa se acostumara a procurá-lo, pessoalmente ou por telefone, para conversar e pedir conselhos.

O fato é que a certa altura começou um namoro de celebridades que ocupou manchetes durante anos. Quando Nirlando entrevistou Pelé para o perfil, o casal estava junto há quase cinco anos. Mesmo assim, com grande naturalidade, Pelé, enquanto Xuxa estava no Brasil, mantinha seu intenso ritmo de relacionamentos breves com outras, com muitas mulheres.

Como narrou Nirlando, em sua prosa elegante: “Pelé é um desbravador das noites, das louras vaporosas, dos amores secretos, das incansáveis badalações do jet set”…

É a vez de Xuxa falar. Depois da separação, ela considerava Pelé “pequeno”. E detestava o pé do Rei

Aquela reunião de 1985 de certa forma repercutiria 11 anos depois. Estando eu já na direção de Playboy, conseguimos para a edição de 21º aniversário, em agosto de 1996, uma rara, longa e reveladora entrevista de Xuxa – a segunda que ela concedia à revista. Conferimos a missão ao editor contribuinte Guilherme Cunha Pinto, amigo querido que infelizmente teria, como Mário de Andrade, morte súbita e prematura, antes de a entrevista ir às bancas.

Nessa época já uma celebridade estelar, Xuxa, como não poderia deixar de ser, foi perguntada sobre Pelé. E mostrou-se claramente revoltada com o fato de o Rei haver revelado sua condição de virgem quando se conheceram. Só que ela atribuiu a revelação a uma longa e excelente entrevista que Pelé concedera a Juca Kfouri, o diretor de Playboy que me antecedeu, para a edição de agosto de 1993, e não, como de fato ocorreu, ao perfil de autoria de Nirlando Beirão que acabamos de mencionar.

A longa e reveladora entrevista de Xuxa publicada na edição de 21º aniversário de "Playboy", em agosto de 1996

De todo modo, na entrevista de Xuxa a Guilherme Cunha Pinto em 1996 o tema veio à tona, junto com uma avaliação bastante rigorosa da estrela a respeito de seu namorado durante mais de cinco anos.

Confira o trecho abaixo da conversa entre Xuxa e Guilherme Cunha Pinto:

PLAYBOY – Sabe uma impressão que fica? Que uma pessoa comum nunca vai ter chance com você. Pensando nos seus namorados, ou são celebridades, como Pelé e Ayton Senna, ou modelos de beleza, como esse rapaz [referia-se ao então modelo Luciano Szafir, que tempos mais tarde seria pai de sua filha, Sasha]. É isso?

XUXA – Não, não é. As coisas simplesmente aconteceram. O encontro com o Pelé foi por acaso, a gente se conheceu numa fotografia que fui fazer. E no caso do Ayrton foi ele que buscou, de todas as maneiras, chegar perto de mim. Eu me apeixonei por duas figuras conhecidas, mas pode pintar qualquer pessoa.

PLAYBOY – A aparência não é importante? Se não for um sujeito bonitão…

XUXA – E tu acha o Pelé bonitão?

PLAYBOY – [Confuso.] O Pelé?

XUXA – Na época eu achava ele o máximo! Lindo. Mas já achava e continuo achando o pé dele horrível. O resto eu achava maravilhoso. Entendeu?

PLAYBOY – Você não gosta dos pés do Pelé?

XUXA – São horríveis.

PLAYBOY – Aqueles pés que fizeram…

XUXA – Horríveis. Parecem garras.

PLAYBOY – Aqueles pés ganharam três Copas do Mundo!

XUXA – Uma mulher que gosta de pé não pode olhar para o pé dele.

PLAYBOY – Você deve ser a única pessoa do mundo que não admira os pés do Pelé.

XUXA – Eu dizia para ele: “Se um dia tu arrumar uma namorada que tenha tara por pé, tu tem de ficar de meia”. Você não viu o pé dele [risos.]

PLAYBOY – Você e o Pelé namoraram durante seis anos, no começo da sua carreira. Agora faz tempo que não se falam?

XUXA – [Séria.] Eu não falo mais com ele. Faz tempo, já.

PLAYBOY – Foi por causa da entrevista que ele deu para PLAYBOY três anos atrás? [Nessa entrevista, em meio a diversos outros comentário e afirmações sobre Xuxa, Pelé disse que ela teria revelado ser virgem quando os dois se conheceram, no início da década de 80. E que a teria aconselhado a “resolver esse problema” antes de se envolvder com ele.]

XUXA – Não. Foi por uma série de coisas que aconteceram.

PLAYBOY – Mas e o que ele falou na entrevista?

XUXA – O Pelé faz parte da minha história e eu faço parte da história dele, mas acho que isso era uma coisa que não deveria ser dita, porque se alguém teria de falar seria eu. Ficou uma coisa grotesca. E, já que ele resolveu falar, que falasse a verdade. Quando a gente se conheceu, ele não sabia que eu era – eu não me apresentava às pessoas e dizia: ”Olá, meu nome é Xuxa, eu sou virgem”. Eu era virgem, mas ele só foi descobrir depois, quando a gente já estava junto.

PLAYBOY – Você teria dito, depois dessa entrevista do Pelé, que se por acaso se apaixonasse de novo por um rei, não seria um rei tão pequeno como ele. A raiva continua tão grande?

XUXA – Vamos dizer assim: tive momentos bons e ruins com ele. Às vezes, a gente aprende muito mais errando. E eu aprendi muito com ele. Hoje, não poderia ficar com uma pessoa tão pequena.

PLAYBOY – Pequena em que sentido, precisamente?

XUXA – É aqui [apontando a cabeça.] Saem coisas que, às vezes, não dá para entender. Dá o microfone para ele falar, que você vai sentir, vai ouvir. Ele é pequeno. Mas faz parte, fez parte da minha vida. Não posso negar isso, nunca.

PLAYBOY – Numa certa medida ele apresentou o mundo para você, não foi?

XUXA – Ele me apresentou muita coisa. Muita coisa boa, também. Um ponto que o Pelé tinha de legal é que queria me ver crescendo profissionalmente. Mas talvez não soubesse que eu teria tantas oportunidades. Uma vez ele disse para mim: “Nunca queira ser a melhor. Porque é muito difícil ser o primeiro”. Quando eu quis sair da [extinta Rede] Manchete [de Televisão] para ir para a Globo, ele disse: “Não faça isso. Não queira. Você vai ter de provar que é a melhor todo dia”. Pois hoje posso dizer que é muito bom ser a melhor. Não gostaria de ser a segunda.

Leia também:

O dia em que Maitê Proença foi regra 3 de Vera Fischer

Uma militante do MST ia posar nua, e o mundo veio abaixo

O dia em que contratei a filha de Fidel Castro para posar nua (1ª parte)

O dia em que Adriane Galisteu se depilou, na foto mais polêmica da história da revista

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

153 Comentários

  1. Daniela

    -

    17/01/2014 às 0:22

    Eu não gosto nenhum pouco da Xuxa, mas devo admitir que o que ela diz em entrevistas parece muito sincero, embora eu ache que ela pensa viver num conto de fadas, em que todos a amam, e não consegue aceitar ser criticada. Já o Pelé, como ser humano, deixa muito a desejar.

  2. ROBERVAL G. DE COUTO

    -

    14/01/2014 às 21:26

    Caro Roberval, as regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  3. Carvalhaes

    -

    13/01/2014 às 20:15

    O Pelé é tão bom jogador de futebol quanto é marketeiro. Não é à toa que tenta separar o Pelé do Edson Arantes do Nascimento. Um tem toda a merecida fama, o outro não tem nenhum caráter.

  4. Votei no Serra em 2010 e no Alckmim em 2006

    -

    13/01/2014 às 10:38

    No Brasil dos mensalões e do caso ” O mensalinho da filha da Elis ” é bom ler textos mais leves como esse

  5. Carmo Azevedo

    -

    12/01/2014 às 6:41

    Texto edificante,exemplo para os jovens que perdem tempo virando a noite estudando tentando 850 pontos no ENEM,acordam cedo no dia seguinte para enfrentar a dureza de um dia de trabalho.Parabens pela reportagem o nivel e otimo!

    Relatar um fato como este é perfeitamente de acordo com qualquer manual de jornalismo do planeta.
    Agora, encontrar leitor de mal com a vida não é problema meu.

  6. Paulo R. Fernandes

    -

    10/01/2014 às 17:03

    Não publico comentários com palavrões e ofensas, caro Paulo. Tente de novo.

  7. Emilio barciela

    -

    10/01/2014 às 11:10

    Grande Xuxa, não adiante que eles vão das fotos….

  8. Xuxa

    -

    08/01/2014 às 1:41

    >>

    O filme Amor estranho amor pode ser visto no Youtube. Porém, é necessário comprovar a idade, pois o filme, uma chanchada levemente porno, é considerado impróprio para menores conforme os critérios do Youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=EPXNAYJSPSU

    <<

  9. JOSÉ CARLOS WERNECK

    -

    07/01/2014 às 14:23

    Que coisa feia!Recolher os exemplares da revista!Ridículo!Não sabia que Pelé era tão machista

    Não foram os exemplares da revista, os recolhidos. Foram os cromos, as fotos coloridas de Xuxa. E ele pediu, não ameaçou, nem nada. O diretor da revista na época concordou, e pronto.
    Abraço

  10. Marwell

    -

    06/01/2014 às 18:49

    Se eu pudesse falar alguma coisa no pé do ouvido da Xuxa eu diria: Ô Xuxa saia do armário!

  11. Mira

    -

    04/01/2014 às 13:27

    Admiro o exemplo de vida e luta de Sandra Maria Nascimento.http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1319253-5598,00.html

  12. Fábio Coelho Lanza

    -

    31/12/2013 às 8:16

    Pena que o Pelé jogador, não é o Pelé gente.

  13. maroog

    -

    30/12/2013 às 13:10

    Também acho o pelé um manézinho. Fala nada que preste.

  14. André Paulo

    -

    26/12/2013 às 0:15

    Ele só foi burro quando não celebrou um contrato com a loira, quando adquiriu as fotos pra ela!Como ela mesmo disse ele não acreditava que ela fosse tão longe.O preconceito masculino..

  15. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões

    -

    24/12/2013 às 10:34

  16. GEROLDO ZANON

    -

    23/12/2013 às 8:53

    Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado.

  17. GEROLDO ZANON

    -

    23/12/2013 às 8:52

    Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado.

  18. Ana Carolina Mattos

    -

    22/12/2013 às 11:59

    Bobão

  19. Vicente

    -

    22/12/2013 às 2:57

    Só para meu conhecimento, Pele ajuda alguma institição de caridade, já construiu alguma orfanato. Bil keit
    Salim e outros, mais 50% das rendas deles, são destinadas as instituições. Só para eu saber

  20. Vicente

    -

    22/12/2013 às 2:41

    Deixem de ser inocentes, xuxa linda corpo escultural, o pelé em pleno vigor de sua mocidade ia deixar de fazer alguma coisa, ele não era gey , deve ter deitdo e rolado, e fez muito bem.

  21. elton ribeiro

    -

    21/12/2013 às 17:34

    desculpa por ter falado algo que não gostaram , mas a estória do pelé é verdadeira , gostei da estória do pelé e xuxa , alias eu tenho a dvd pirata do filme da xuxa , e será que vcs não têm estorias de outras celebridades do passado pq as do presente são muito chatas

  22. elton ribeiro

    -

    21/12/2013 às 17:03

    Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado.

  23. Jurandir

    -

    21/12/2013 às 15:26

    Pelé o pai do século???? Xuxa um modelo para as crianças ???

  24. razumikhin

    -

    21/12/2013 às 7:20

    Não sei (aliás, sei) porque negro, cafuzo, mameluco, pardo ou índio, quando ganha muito dinheiro, arruma logo uma branca, de preferência loura. Há exceções, lógico. Alô Ministério da Igualdade Social!

  25. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    20/12/2013 às 22:27

    Finalmente, Xuxa + Pelé estão descobrindo que existe uma Inteligência-Superior, no Universo = onipotência + onisciência + onipresença, que atua no Planeta Terra através dos maravilhosos Mentores-de-Luz. É melhor procurarem ajuda espiritual…

  26. Santana*100

    -

    20/12/2013 às 18:46

    ALAERCIO FLOR – 07/11/2012 às 13:10

    “Pelé e Xuxa,um sonho duplo de ícones ilusórios para vender produtos e criar consumidores acríticos,uma ilusão dupla de duas pobres almas belas,mas VAZIAS totalmente por dendro….que RENDE E VENDE”

    #######
    Você disse a mais pura verdade!
    Santana*100

  27. Antonio R. Melo Jr.

    -

    19/12/2013 às 21:49

    A bola e o futebol foram os responsáveis pela fama, sucesso e fortuna conquistada pelo jogador Pelé.
    Ele aproveitou seu talento e se agarrou a ele.
    Pele e sua fama foram os responsáveis peja rápida projeção da Xuxa no cenário nacional e internacional.
    Tudo muito simples.
    Cada um se agarra às oportunidades que aparecem e tiram partido.
    Simples assim.
    Pobreza de espírito em criticar por pura inveja.
    Nunca fui fã da Xuxa (já era bem grandinho- rsrsrsrs) e graças a Deus meus filhos não curtiam também.
    Mas ela é rica e famosa. Que bom para ela.
    O resto é falso moralismo e hipocrisia.

  28. marisa

    -

    02/07/2013 às 21:15

    qdo a pessoa quer ir pra midia…ela não mede esforço….pintou uma brecha ela entra mesmo…agora ta ai rainha dos baixinhos…ficou com pelé por interesse…se não fosse ele ela não estaria ai na globo…apesar que ela ta bem velha…a xuxa ja era…vai cuidar de sua filha e curtir seu novo namorado…

  29. antony de molay

    -

    10/04/2013 às 8:32

    Seu comentário contém uma história que, sem qualquer prova, denigre gravemente a imagem de uma pessoa e, portanto, de acordo com as normas do blog, não será publicado.

  30. pierre

    -

    03/03/2013 às 0:23

    Diz o ditado popular que:
    -”Não se cospe no prato em que comeu”
    Alguém tem de avisar a Xuxa que:
    -” Não se cospe no preto que a comeu!”
    Afinal, Ele ainda é o Rei e ela é apenas uma cortesã!

  31. ALAERCIO FLOR

    -

    07/11/2012 às 13:10

    Pelé e Xuxa,um sonho duplo de ícones ilusórios para vender produtos e criar consumidores acríticos,uma ilusão dupla de duas pobres almas belas,mas VAZIAS totalmente por dendro….que RENDE E VENDE .

  32. Marcelo

    -

    02/11/2012 às 13:28

    Xuxa e +1 história mal contada, tanto que agride a inteligência do cidadão comum.
    E muito dificil de acreditar em entrevistas, ou depoimentos da Sra. Xuxa. Sempre nesses moldes.. sem foco, sem nome (quando dá nome é de morto que não pode se defender), tudo pela metade.. Desculpe mas ela soa teatral e sem credibilidade.

    Qual história mal contada, Marcelo? Pois essa história do post quem está contando sou eu. Eu estava lá… Esse comentário está no lugar errado, meu caro.

  33. Gisele Carvalho

    -

    26/10/2012 às 18:26

    Nossa!
    Aos que imaginam que abusar sexualmente de uma criança envolva necessariamente introdução do órgão sexual masculino no feminino, por favor se informem melhor.
    Se um adulto “meramente” acariciar suas filhas/filhos nas partes íntimas, por exemplo, vocês não iriam denunciar abuso?
    Independente da minha opinião sobre o ser humano “Xuxa”, é inegável que ela é riquíssima, extremamente famosa e não teria sentido algum se expor contando fatos tão dolorosos em rede nacional, se eles fossem inverídicos.
    O machismo de nossa sociedade, aliada a ignorância da população, que “admite” o abuso sob justificativas ridículas de “olha como ela se comporta” ou o finge que ele não aconteceu, minimizando contatos inapropriados em crianças e adolescentes por parte de adultos, só serve para estimular seres doentes a praticarem absurdos na certeza da impunidade, tanto penal, como social.
    Abusadores devem ser apontados, denunciados e execrados socialmente como párias!
    Massacrar publicamente uma denunciante só faz com que outras vítimas, evidentemente muito mais desprotegidas economica e socialmente do que a Xuxa, se fechem e se retraiam, por vergonha e medo da repercussão de suas denúnicias.
    Deus proteja os filhos e filhas dos ignorantes!

  34. Sam. Berg

    -

    25/10/2012 às 14:09

    Caro Berg, publicar esse tipo de história com supostos fatos muito depreciativos sobre a vida pessoal de uma pessoa por ter ouvido falar que o alguém supostamente disse não cabe neste blog.

    Abraço

  35. WAZICO

    -

    25/10/2012 às 11:35

    O Pelé so teve alguma utilidade ao pais quando usou
    os pés, porque ao fazer uso do cérebro, o rapaz tem
    sido um desastre. A rainha dos baixinhos, foi a sua
    pior criação.
    Deveria ter devotado carinho tambem a sua filha
    Sandra, que morreu sem nunca ter visto o pai ao vivo.

  36. Blumenau

    -

    25/10/2012 às 1:06

    Que gente confusa.Era virgem? Então em algum momento ela mentiu.Ou pro pelé ou para o Brasil todo através do fantástico.
    E ela devia e deve gostar muito de dinheiro,pois sempre esteve bem a vontade no colo do pelé.E ele se achando o máximo,mais uma loira no pedaço…Virgem!?!
    A filha que ele não reconheceu nem com DNA já morreu,provavelmente de tristeza.
    Ele continua pequeno.Fala da boca pra fora sem nenhum sentimento.Sinto que ele ainda não aceita a sua cor,parece que tem um complexo de inferioridade sem fim,e aproveitou a fama e fez mais para ele mesmo.
    Também proibiu a Rose a 1° esposa de publicar uma biografia.Porque né?
    Que vidinha medíocre.

    Você tem todo o direito de achar o que quiser sobre Pelé, é claro.

    Mas é preciso respeitar os fatos. Ele reconheceu, sim, judicialmente a filha, cumpriu com todas as suas obrigações legais e ela foi até candidata em eleições com o sobrenome de Pelé.

  37. Paulo Penta

    -

    24/10/2012 às 13:59

    Percebo uma verdadeira divergência na história da vida da Xuxa. Primeiro, ela fala que era virgem, quando iniciou o namoro com o Péle, na década de 80. Recentemente, em 2012, ela comoveu o Brasil ao falar chorando no Fantástico que havia sido estuprada pelo um amigo do pai dela, quando era tinha 13/14 anos. A conversa dela é incoerente, se não, mentirosa ou maldosa.

  38. edson rosalvo

    -

    23/10/2012 às 20:05

    ESSA REALMENTE É A XUXA DE VERDADE,O RESTO É HIPOCRISIA,CLARO QUE DELA.

  39. LIMA

    -

    23/10/2012 às 19:12

    RICARDO.
    SERÁ QUE TODAS AS FOTOS FORAM COMPRADAS POR PELÉ?

    Pelé não comprou fotos, caro Lima. O diretor de Playboy à época, como explico no texto, cedeu a ele todo o material para que fosse devolvido a Xuxa.

    E, de fato, nos arquivos da revista não havia mais nada sobre ela quando assumi sua direção, em 1994.

    Um abraço

  40. rafaela

    -

    23/10/2012 às 15:21

    xuxa fez pacto com o demonio deve ter pedindo para sentar no colo dele e enclivel ele e muito feio e safado odieeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii seu feioso

  41. AP@MV

    -

    23/10/2012 às 4:04

    Não dá para acreditar EM NADA do que a Sra. Xuxa diz. É mentirosa e dissimulada.

  42. AP@MV

    -

    23/10/2012 às 4:04

    Não dá para acreditar EM NADA do que a Sra. Xuxa diz. É mentirosa e dissimulada.

  43. carlos alberto

    -

    20/10/2012 às 22:08

    Esta Srª, é digna de pena,coitada!

  44. Jeremias-no-deserto

    -

    20/10/2012 às 18:39

    Tem qualquer coisa no comportamento público da Xuxa que não bate bem. A estrela tenta combinar um erotismo exacerbado com uma postura pseudo pueril e meio a la Betty Boop, bem adequada ao seu público infantil.O resultado, evidentemente, é que tudo nela carece credibilidade.Já vi fotos de Xuxa quase nua no seu programa , brincando com as crianças de 8, 10 anos de idade. Isso também não poderia ser qualificado de “estupro moral” já que não deixa de ser uma influência extremamente nociva à mente ainda não formada da criança? Só para completar, chega a ser hilário imaginar essa “ingenua” adolescente de 17 anos sendo “estuprada” pelo rei Pelé!

  45. bruno

    -

    11/07/2012 às 19:06

    hoje no brasil, é considerado estupro qualquer tipo de satisfação sexual seja ela anal, oral ou vaginal, e não me lembro dela (Xuxa), dizer que teve algum tipo de penetração nos abusos sofridos na entrevista para o fantástico, portanto só o fato dele tocar nela para ter tido prazer já é considerado estupro, e isso que ela fez de esconder os abusos sofridos, é o que a maioria das pessoas fazem quando acontece seja por medo ou por tentar preservar sua imagem perante a sociedade, que tem mania de julgar outras pessoas sem se importar com as consequências trazidas por tal.

    obs: deixo este comentário em resposta a outros que talvez duvidem de sua entrevista, não sou advogado de ninguém, mais pode haver o estupro sem penetração.

  46. cpb

    -

    28/05/2012 às 4:50

    Pelé é muito ético… alicIou a menina de 17 anos..
    é claro que no Brasil # País do Machismo e da exploração… o dinheiro compra aprovação. Ainda deve ter gente que diz que ele é santo…A filha que ele teve…nunca assumiu #pobre de espirito.

  47. ANTONIO PEREIRA

    -

    22/05/2012 às 11:14

    TINHA DUVIDAS DA REVELAÇÃO FEITO NO FANTASTICO, AGORA TENHO CERTEZA Q FOI PURO SENSACIONALISMO…COMO ASSIM ABUSADA ATE AOS 13 ANOS SE AOS 17 AINDA ERA VIRGEM rsrsr

  48. Alberto Farias

    -

    21/05/2012 às 22:57

    Será que agora, após as revelações do Fantástico, dá pra manter essa história de virgindade?

  49. paulina

    -

    14/01/2012 às 4:02

    Gente quanta bobagem,deixa Xuxa e Pele viverem,sossegados.Existe tanta coisa no Brasil para se preocupar……….

  50. MARIO JORGE CHAMINÉ

    -

    07/01/2012 às 13:19

    IRMÃ XUXA, ESSA É A SEGUNDA MENSAGEM QUE MANDO PARA VOCE MINHA QUERIDA, EU TENHO DOIS SOBRINHOS LINDOS, UM É O UAGNER TEM ONZE ANOS E O OUTRO E A KISSILA TEM DOSE ANOS ELA É LINDA E QUER SER ATRIZ E INTELIGENTE E O UAGNER TEM ONZE ANOS MUITO INTELIGENTE E É ESBELTO, GOSTARIA DE TR5ABALHAR NA GLOBO FAZER UM TESTE NA GLOBO. VAMOS TENTAR, NUNCA FIZERÃO FESTA NA CASA DELE DE ANIVERSARIO OU UMA FESTA LINDA PARA ELES. VEM MINHA QUERIDA VAMOS VER O QUE PODEMOS FAZER O MEU CELULAR É 027 98591077 LINHARES ES. BEJOS DO MARIO JORGE CHAMINÉ.

  51. MARIO JORGE CHAMINÉ

    -

    07/01/2012 às 13:13

    NA REALIDADE A VIDA É FEITA DE ATOS E OBJTIVOS, NÃO FOI POSSIVEL A PERMANENCIA DE XUXA COM PELÉ, TUDO BEM, MAS OUVE UM INICIO, E TEVE FIM. AS COISAS ACONTECEM QUANDO DAMOS OS PRIMEIROS PASSOS, NÃO PODEMOS FICAR OLHANDO OS OUTROS CRECEREM, E NOS FICAMOS SO FALANDO, TEMOS QUE AGIR, PORQUE O SENHOR DEUS NOS DEU CAPACIDADES PARA IRMOS EM FRENTE QUERO MANDAR BEIJOS PARA MARIA E PARA EDSON ARANTES DO NASCIMENTO PORQUE EU CHAMINÉ SOU UM FAMOSO ESCONDIDO POR ENQUANTO. SOU EIS JOGADOR DE FUTEBOL E AMIGOS DO FAMOSOS, PORQUE TENHO MUITOS AMIGOS FAMOSOS E GOSTARIA DE CONHECER MAIS UMA E ME TORNAR AMIGA DELA SE FOR POSSIVEL SEI QUE É POSSIVEL SER AMIGA DE MARIA DAS GRAÇAS M. E EU MARIO JORGE CHAMINÉ TENHO VONTADE DE SER AMIGO DELA. SE ENCONTRAR E COMO NÃO SEI MAS GOSTARIA. ALÓ MARIA EU TE AMO ABRAÇOS DO CHAMINÉ. LINHARES ES SOU MUITO CONHECIDO EM LINHARES ES.

  52. gustavão

    -

    04/01/2012 às 10:26

    Setti:

    Sensacionais suas intervenções aos comentários dos nervosinhos e excedidos. Uma aula.

    Abraço!

  53. benilson mendes

    -

    20/12/2011 às 11:36

    agora è minha vez,

  54. KETH

    -

    28/09/2011 às 19:24

    Caro Keth, seu post contém ofensas pessoais pesadas e não será publicado, conforme as regras do blog.

  55. Besteirol

    -

    23/09/2011 às 19:17

    Ai que coisa mais chata!nem sei pq vim parar aqui,so li merda!

    Por sua educação, elegância e gentileza, convido-o(a), então: dê o fora!

  56. Vera Gregorio

    -

    05/08/2011 às 9:58

    O Pele fala muita besteira mesmo,mas ela é exatamente igual ,entrevista inteligente da Xuxa ,alguem ja viu? essa aqui por exemplo?
    Dizendo coisas que nao devia ,eu vi a entevista dela para uma revista acho que Argentina,dizendo que o Airton antes de morrer disse para um amigo en comum que ia deixar a Adriane pra ficar com ela…mas tinha que dizer isso?ridicula sempre…

  57. Emerson Pomponet

    -

    04/08/2011 às 19:26

    Xuxa sempre foi uma pessoa sem caráter iludida com a fama sem limites disposta a pagar qualquer preço pela fama pra mim não somou nada a nossa cultura.

  58. francy granjeiro

    -

    04/08/2011 às 11:28

    e essa coluna agora é coluna de fofocas ou revisao de nudismo?

    Não, não é, e você sabe perfeitamente disso. Mas conto histórias de minha carreira profissional de mais de 40 anos, que inclui 5 anos de muito trabalho em “Playboy”. Se você se der ao trabalho de ir à seção “Bytes de Memória”, verá que há histórias profissionais de todo tipo, principalmente políticas.

  59. lissia

    -

    26/07/2011 às 0:07

    o pelé foi a escadinha que a Xuxa utilizou para subir na vida! que graças a ele ela apagou o seu passado que creio eu ela se envergonha!( n devia ter feito entao) ao meu ver o trabalho que a Playboy faz é de altissima qualidade, as fotos sempre são lindas, bem profissionais, e que é algo a se fazer pela arte! meu sonho seria posar na playboy, n pelo dnheiro ou fama e sim pela qualidade da revista! n so eu como minha mae adimiramos o trabalho da revista e de quem a faz!!

  60. Dea Franco

    -

    25/07/2011 às 20:21

    Ai e pensar que eu era Baixinha dela! rs

    Assim voces acabam com minha infância! rs

    Queria mesmo é ter vivido na época do grande rei Pelé! Esse sim jogava bola pela paixão ao esporte e não só pelo dinheiro…!

  61. Eduardo Fleischer Jardim

    -

    22/07/2011 às 22:32

    Esse ó meu Brasil !!! Vamo Pelé!!!! O

  62. JOSE CARLOS

    -

    20/07/2011 às 23:16

    PELÉ E XUXA NÃO EXISTE E NUNCA VALEU PENA PERDER TEMPO FALAR SOBRE ESSAS DUAS FANTASMA. XUXA FAZ PARTE DAMALDIÇÃO E PELE FAZ PARTE DA DESTRUIÇÃO DAS FAMILIA.

  63. Hilton de Azeredo Gonçalves

    -

    16/07/2011 às 10:17

    Xuxa foi, é e será sempre uma das mulheres mais bonitas do Brasil. Pelé um gênio do futebol.dos maiores entre os nosso desportistas. Fazem parte do nosso mundo, da nossa cultura. O rtesto é lero-lero e conversa prá boi dormir. Pena que ela não continue posando nua, para o deleite daqueles que gostam…

  64. vanete teles

    -

    15/07/2011 às 10:19

    Pelé e Xuxa dois insignificantes na vida, nem merecem comentários, exemplo de vida nenhum. Deus na sua infinita misericórdia dá livre arbitrio, um dia a cobrança chegará…

  65. Paulista indignado

    -

    14/07/2011 às 19:16

    Desculpe, mas não tenho nenhuma simpatia com esta mulher, principalmente depois que alçou a fama com ajuda de Pelé.

    Ué, e desculpas por quê? Você tem todo o direito de não ter simpatia por ela. Quanto a mim, só contei uma história. Nada tenho a ver com a Xuxa, naturalmente.
    Um abração

  66. Razumikhin

    -

    12/07/2011 às 20:32

    Ókêi, Ókêi, Ókey..!

  67. Mari Labbate

    -

    12/07/2011 às 8:16

    SETTI, as pessoas devem respeitar-se, pois ninguém conhece, essencialmente, ninguém. Na Vida, a todo instante, estamos fazendo escolhas. Se acertarmos, há o equilíbrio; se errarmos, temos que mudar as estratégias e tentar novamente, até atingi-lo. Ninguém consegue viver em desequilíbrio. A Xuxa e o Pelé jamais formariam um casal harmônico, visto que os dois são imaturos, emocionalmente. Estar nessa condição significa não abrir mão de nada, em sua Vida, em benefício do outro. Uniões assim são muito turbulentas. Enquanto pessoas com esse perfil não mudarem o seu comportamento, vão continuar sendo reféns de uniões problemáticas. Nessa etapa da vida, por tudo o que viveu, a Xuxa está descobrindo que necessita transformar-se. A maternidade auxiliou-a muito, pois abrandou o seu instinto impulsivo. O par perfeito para a Xuxa é o Luciano Szafir, porque consegue centrá-la. A filha deles é o elemento de intersecção. A Xuxa, atualmente, bateu no fundo do poço e renascerá. Por isso existem poços, em nossas Vidas. O Brasil encontra-se, na mesma situação. Creio que Menegheluciano serão muito felizes, ainda, e ensinarão os jovens a amarem-se. Ela sairá dessa terrível crise, totalmente, reformulada e quem sabe, até fabricar mais um Lucianinho! Vamos torcer, queridos, pois todos temos problemas, em todas as esferas da Vida. E é maravilhoso ir lapidando-se… ABBRACCIO!

  68. observador 100

    -

    12/07/2011 às 6:59

    Caro Setti
    Até concordo que estas “amenidades” frequentem o blog vez em quando mas o momento exige que esta onda gigantesca de corrupção, nunca antes vista nestepaís, seja exposta e denunciada por pessoas como voce. Veja agora o caso da serra fluminense, onde 100 milhões de reais simpesmente desapareceram em Friburgo e Teresópolis. Políticos da região estão milionários. Nunca se vendeu tanta camionete importada como de janeiro para cá em Friburgo. Tem gente que rouba em Teresópolis e vai lavar o dinheiro em Friburgo. Sei que pode parecer um “assunto regional” mas é importante que a imprensa séria não deixe cair no esquecimento, como tantos outros. Obrigado e um grande abraço

  69. Tuco

    -

    12/07/2011 às 4:15

    .

    Pese embora a grande admiração que nutro por
    você, RSetti, esse post não li…
    No entanto, em respeito aos seus Nobres Colabores
    (entre os quais eu me perfilo, humildemente), li
    diversos comentários – dos mais variados matizes.
    Interessante e corretíssima a colocaçao, no meu
    entender, do senhor JOÃO BOSCO (27/11 – 10h01):
    “XUXA CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU…”
    Bom, não posso perder esta! Prefiro:
    - Xuxa cuspindo no prato que a comeu…
    Tentem me perdoar pelo chauvinismo – é apenas
    uma piada (mas com profunda conotação séria).

    .

  70. Lucia s

    -

    12/07/2011 às 1:39

    Se minha filha saísse na playboy eu ficaria bem triste.
    E voce, caro Setti, como se sentiria se fosse uma das suas?

    Se fosse opção de minha filha, eu respeitaria. Mas nunca foi. Ela é jornalista e muito boa profissional.
    Abraço

  71. patricia m.

    -

    12/07/2011 às 0:55

    Nossa, falar nisso, ela era gorda e feia e brega nos anos 80, heim… Os anos maiss bregas do planeta, rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

  72. patricia m.

    -

    12/07/2011 às 0:52

    Xuxa = alpinista social… Eh moda, atualmente. Um monde de modeletes a copia, infelizmente.

  73. Ezequiel

    -

    11/07/2011 às 21:16

    Seu comentário, contendo ofensas pessoais e baixarias, foi suprimido tendo em vista as regras de civilidade do blog. Retribuo ao cubo o adjetivo com que você me mimoseou, sem sequer fazer ideia de quem sou eu. Mostra com clareza seu caráter. Espero que você não apareça mais no blog. Se voltar a ele, veja, a respeito das regras de civilidade e educação do blog, o link
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/amigos-depois-de-mais-de-8-meses-de-blog-e-40-mil-comentarios-nao-havera-mais-asteriscos-comentarios-com-linguagem-inconveniente-serao-deletados-vejam-minhas-razoes-e-as-regras-para-comentarios/

  74. Estêvão Zizzi

    -

    16/12/2010 às 23:19

    Essa é a fórmula do subir na vida! Quem quiser dar uma olhadinha, basta ir no You Tube.

    http://www.linhadiretadoconsumidor.com

  75. Lilian

    -

    16/12/2010 às 18:07

    Setti,
    Eu tenho uma verdadeira admiração pelo conhecimento. ( eu sei que muitas vezes eu extrapolo)
    Abraços!
    .
    Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.

    (Henry Ford)

    Você não extrapola, não, Lílian, colabora muito com o blog. O post da Xuxa falando do filme que ela conseguiu retirar de venda em vídeo, por exemplo, foi uma de suas muitas colaborações, pelas quais agradeço.

    Abração

  76. Lilian

    -

    14/12/2010 às 23:36

    Setti,
    Encontrei este vídeo,

    Xuxa fala sobre o filme “Amor Estranho Amor” em 1990.
    http://www.youtube.com/watch?v=Cwc0J-193U0

    Muito obrigado, cara Lilian. Acho que vou colocar no blog como complemente ao texto sobre Pelé-Xuxa, citando você como a leitora que passou o link.

    Abraços

  77. ODEVAL SOFIA

    -

    14/12/2010 às 16:11

    A Xuxa é descarada e sem escrúpulos porque mesmo sen-
    do uma bela mulher não ter personalidade.Sempre quiz
    aparecer usando as pessoas; usou o Pelé, o Ayrton e
    depois se serviu do Zafir como reprodutor para melho-
    rar a raça fornecendo-lhe o esperma para engravidar
    da Sacha e o descartou.

  78. eduardo

    -

    11/12/2010 às 23:14

    Belo casal!

  79. eno

    -

    11/12/2010 às 20:43

    esses imbecís ficam malhando o Lula, mas ele foi o melhor, mais honesto e mais competente, de todo os tempos!!!!!!!! os números confirmam. Agora tem nêgo aí mordendo as cordas porque não pode mais roubar de mão cheia.

  80. samuel

    -

    11/12/2010 às 19:12

    primeiro duas palavras: Simplesmente Genial… mostra os “tipos ” de “ídolos” da maioria dos brasileiros… não é por acaso que temos o Lula de presidente e em breve teremos a Dilma… Como dizem os portugueses: Cada um tem o que merece. um abraço.

    Muito obrigado por suas palavras a respeito do post, caro Samuel.
    Abraços

  81. RT

    -

    11/12/2010 às 15:43

    Bem, como podemos perceber, o Pelé (segundo a Xuxa!) não é o único com “cabeça pequena”…

  82. MDulce Campos

    -

    08/12/2010 às 17:54

    Pelé e Xuxa se merecem. Duas entrevistas podres.

  83. Marcos Monner

    -

    08/12/2010 às 0:45

    O pai dela sempre dizia: “Minha filha tem que dar certo”…e deu!

  84. Cezar Medeiros

    -

    07/12/2010 às 22:29

    O Pelé foi castigado por Deus renegou a filha legítima,a mais parecida com ele,mas o Pai Celeste lá em cima não dorme,o filho dele se envolveu com traficantes.A lei da ação e reação.

  85. Cezar Medeiros

    -

    07/12/2010 às 22:28

    O Pelá foi castigado por Deus renegou a filha legítima,a mais parecida com ele,mas o Pai Celeste lá em cima não dorme,o filho dele se envolveu com traficantes.A lei da ação e reação.

  86. Cezar Medeiros

    -

    07/12/2010 às 22:25

    Que nojo,se o Pelé fosse pobre ela nem estava aí.Ela usou o Pelá para se promover,mulher baixa categoria,ainda a mídia valoriza ela,são todos uns hipócritas e entupidos mentais.

  87. bruxa velha

    -

    04/12/2010 às 4:30

    Quase mais interessante que o texto, foi a reacao dos leitores. Li todos os comentarios e fiquei impressionada como esses dois nomes mexem com o povo… Amor e odio! Que poder eles tem!!!! Muito engracado os leitores julgando, condenando, amaldicoando,perdoando, como se esses “personagens” fossem responsaveis por grandes males nas vidas das pessoas. O Lula mau carater e aplaudido e venerado, a Dilma terrorista eleita presidente, e esse povo revoltado com a nudez da Xuxa e o desapego do Pele por sua filha… Eles sao humanos, e todos os erros afetaram somente a eles mesmos, e talvez a um grupinho muito proximo a eles, diferente dos nossos governantes que afetam a todos nos. Vamos nos preocupar com o que nos atinge diretamente, e nao julgar os erros alheios, que tal?

  88. Thayanne.

    -

    03/12/2010 às 18:48

    Em resummo, a xuxa viu a “Coisa” preta!!!!!!
    eheheheheheehehehehehehe.

  89. Izabel Vargas

    -

    02/12/2010 às 15:26

    Quem não errou um dia que atire a priemira pedra.. ditado este bem antigo… Xuxa não se tornou uma “celebridade” no mudo do crime e da droga… Características fisicas tipo loira, esbelta, olhos azuis.. acompanhado obviamente de um pouco de inteligência a ajudaram porque sobra de ninguém leva alguém ao pódio se a pessoa não for “ligeira”. Tantas e tantas personagens da televisão e cinema ja sairam na Playboy e depois foram fazer sucesso em outras areas e nem por isso deixaram de ser respeitados!

  90. Erika

    -

    01/12/2010 às 3:38

    Eu gostava muito da Xuxa na minha infancia, e agora eu nao a suporto . E uma pessoa que nao admite os erros do passado e que quer passar para os fas que ela e uma pessoa correta e que nunca errou na vida. Assume seus defeitos e erros , vc nao e e nunca sera um exemplo.
    Claro que ela obteve a fama mais rapido pelo fato de namorar o Pele na epoca, mas nunca essa mulher vai admitir isso. Ela e simplesmente insuportavel.

  91. marcelo cunha - rib preto/sp

    -

    29/11/2010 às 17:00

    Deu pra ver direitinho quem é a Sra xuxa, né?

  92. Ronaldo Santos

    -

    29/11/2010 às 0:58

    Ricardo Setti,muito boa sua matéria, é fato que Pelé ajudou Xuxa começar seu caminho ao estrelato mas é inegável que a fórmula do seu sucesso está na sua capacidade de comunicação,uma menina pobre que se tornou a maior celebridade desse país. Não sou fã e nunca fui chegado ao trabalho de Xuxa mas sempre admirei essa trajetória. Qualquer moça no seu lugar faria ao mesmo,se for comparar com que as moças de hoje em dia fazem pra conseguir fama, o passado de Xuxa chega ser fichinha. Só me incomoda o fato dela esconder o que já fez, deixar a imagem de santa, que aliás foi a própria impresa que a colocou,lembro quando a moça engravidou até o Ministro da Sáude se proniciou dizendo que a apresentadora era mal exemplo para as meninas do Brasil pois era mãe solteira.
    Enquanto ao Rei..os comentários acima falam por si.

  93. RitaZ

    -

    28/11/2010 às 21:38

    Oi Setti,
    mais uma boa estória, desta vez, com dois personagens bastante conhecidos do público. É interessante saber de fatos que acontecem nas redações e nós não temos a menor idéia. Seu diretor de redação, Mario de Andrade foi muito ligeiro ao arrancar a promessa de uma entrevista de Pelé, em troca do material da Xuxa. Provavelmente, ganhou muito mais com a entrevista do que, por acaso, ganharia com a republicação das fotos. Muito bom
    Abs,
    Rita

  94. Vitória

    -

    28/11/2010 às 15:50

    Parabéns pelo texto. Um texto inteligente como esse não pode ser facilmente entendido e interpretado pela meia dúzia de fãs alienados da aproveitadora que virou “rainha”, por isso estão alguns aqui, numa tentativa frustrada de defendê-la e passar uma imagem totalmente oposta a dela. Xuxa e Pelé são duas pessoas tão enojadas, que acho que eles se merecem, deveriam estar juntos até hoje. Ricardo, e sobre Angélica? Tem alguma dessas histórias secretas?

    Obrigado pelos parabéns, cara Vitória. Quanto a Angélica, não, durante meu período em Playboy não tivemos contato com ela.

    Abraços

  95. Eliza Gonçalves

    -

    28/11/2010 às 12:26

    Ricardo Setti, muito inteligente teu texto, pois revela mesmo a história da mídia Brasileira.Nesse quesito, Xuxa é um ícone.O que foi deixado de ser comentado e reconhecido, é justamente o direito à imagem de cada cidadão desse País. As fotos e o filme só fazem barulho até hj, pq essa mesma mídia quer usar esse matérial de maneira canalha,cafajeste.O que prova a rentabilidade e a força da imagem pública que Xuxa sustenta no Brasil inteiro há mais de 20 anos.Muitas outras mulheres passaram na vida do Pelé e nada aconteceu com elas. Mas, aí a gente acaba esbarrando nessa síndrome do Brasileiro de apostar no insucesso das pessoas, pq o sucesso incomoda quem não o conquistou. Hj em dia, seria tão benéfico que o tal “Rei” seguisse o exemplo da ex-namorada e criasse algo pra ajudar as pessoas realmente, pois a fundação Xuxa Meneghel já existe há 20 anos.E ele o que faz pra melhorar a vida das pessoas?Rei pequeno mesmo!!!

  96. edson

    -

    28/11/2010 às 11:22

    Um pouco de estudo fez falta pro Pelé.Mas também não da pra ser um atleta genial e um intelectual ao mesmo tempo.

  97. Andrew

    -

    28/11/2010 às 10:27

    Cristina…
    Quem dever ser uma faça é vc… uma grade mentirosa e frustada com ctz. Você dever ser uma santa, nunca cometou erros. Quem atire a primeira pedra que não tiver pecado. Eu fui da geração que assitia Xou da Xuxa, eu nunca tive essa malicia que nós adultos temos. Graças a ela hoje em dia eu não fumo. não bebo e não me drogo tento ter uma alimentação saudavel. Hoje não acompanho mais mas Graças a ela hoje sou um adulto muito melhor. E tenho meus filhos que adoram ela. E gostam muito dos dvds dela.

  98. Gilberto N. Lacet

    -

    28/11/2010 às 9:44

    A Xuxa detestava os pés do Pelé e também o proprio nariz.

  99. wilson

    -

    28/11/2010 às 9:31

    Pelé para ela foi até muito galante em reaver os
    cromos e conciente que os acontecimentos e situções
    vão seucedendo no teatro da vida.

  100. serafim

    -

    28/11/2010 às 9:06

    sei que voces vao ficar assustados mas em 1980 chegou a uma boate em sao vicente uma loirinha que começou a trabalhar como dançarina e acompanhante, certa noite numa terça feira chegou uma celebridade em silencio sr edson arantes do nascimento, e conheceu uma garota que fazia parte do cast das garotas que trabalhavam nesta boate “JOA”.
    sóiq que era sói para curtir mas acabou no que deu derepente se deu ao trabalho de esconder todo passado de garota de programa.

  101. Grace Olsson

    -

    28/11/2010 às 8:41

    A beleza que Pelé fez com os pés, eles nao cosneguiu fazer com a língua e, também, com as acoes.
    Eu li uma entrevista da ex dele, a Assíria, e nao estranho nada do que ele fez e agiu com o irmao…
    Uma pena, nao é mesmo, Ricardo????
    Mas…
    ninguém é pergeito nessa vida…Eu, no entanto, nao tenho pelo PELÉ ou EDSON, o mesmo apreco. O que esse homem fez com a filha, nao tem explicacao..Foi muito cruel…

  102. run, dont walk.

    -

    28/11/2010 às 8:32

    Deculpe , uma correção: “pessoas importantes”. Obrigado.

  103. run, dont walk.

    -

    28/11/2010 às 8:30

    Em minha opinião de leitor mediano, acho que jornalismo se faz tambem com fatos passados e um pouco polemicos, como esse tão brilhantemente, feito pelo Ricardo. Um trato elegante a uma coisa até “certo ponto” meio mundana, mas com pessoas importantes de nossa cultura. Mas achei tão legal que resolvi lhe dar meus sinceros parabens, òtimo.

    Obrigado pelo comentário.
    Volte sempre!

    Abração

  104. RAMON DE SOUZA NOGUEIRA

    -

    28/11/2010 às 7:23

    XUXA SE VOCE NAO TIVESSE DADO A SORTE DE CONHECER O PELE VOCE ESTARIA NA ESTAÇAO DE BENTO RIBEIRO VENDENDO BALA DENTO DO TREM.

  105. Ibelmiro

    -

    28/11/2010 às 7:22

    Ricardo, parabéns pela sua coluna. Muito prazeroso e curioso ler estas histórias secretas da playboy.
    Vamos lá ao comentário: reforçando o que outros leitores já falaram, acho totalmente hipócrita a decisão da Xuxa recolher as fotos, o filme que ela fez. Ela não devia se envergonhar do seu passado, já que isso tudo que ela fez serviu de escadas para ela chegar na tão gananciosa fama. Surpreendo-me ver ela “cuspindo no prato que comeu”, criticando tanto o Pelé. Ao contrário, ela deveria agradecê-lo por ele ter dado esse “empurrãozinho” na sua carreira. Da mesma maneira a Xuxa fez com a Marlene Mattos. A empresária foi a grande responsável pela criação desse personagem “Xuxa”, e simplesmente depois foi apagada da história da apresentadora pela própria. Xuxa hoje continua milionária e muito famosa, mas não bonita como antes. Como apresentadora de tv, acho burrice dizer que ela é boa no que faz. Seu programa de tv(não sei o nome) já não tem audiência e com quase 50 anos de idade continua “cantando”(ou melhor, gravando) músicas infantis. Algumas apresentadoras como Ana Maria Braga, Angélica, Adriane Galisteu, Hebe, entre outras, são melhores que a Xuxa.

  106. Julio

    -

    28/11/2010 às 6:59

    A *** de luxo que virou apresentadora infantil.

  107. Alaíde Feliciano Mhó

    -

    28/11/2010 às 3:28

    30 anos depois de ter dado início à mais fantástica trajetória artistica que o Brasil já viu, Xuxa recebe uma placa comemorativa de DVD mais vendido do ano. Ela deixa para trás artistas consagrados e bandas da hora! Ainda é preciso discutir seu poder de fogo?

  108. Felipe Ramos

    -

    28/11/2010 às 1:19

    Ricardo, sensacional essa sua seleção de memórias sobre a Playboy, to me deliciando com as histórias, essa da Xuxa é a que deve atrair mais atenção e visitas e não teria como ser diferente. Faço coro aos companheiros que estão sugerindo que vc escreva um livro com essas memórias, eu sou mais um leitor garantido.

    Parabéns.

    Muito obrigado, caro Felipe.

    E não se esqueça, por favor, de que Playboy representou apenas parte de uma longa carreira. Não quero publicar aqui apenas bastidores desta época — como, aliás, você já deve ter notado se me deu o prazer de visitar a seção Bytes de Memória.

    Um abraço.

  109. roberto

    -

    27/11/2010 às 23:54

    É, Xuxa, o tempo passa pra todo mundo, inclusive pra você. Mas nunca esqueça que se não fosse o Pelé, sua sorte seria outra. O negão não erra uma bola.E o Senna, lembra da sua carinha de santa no velório? Deixa de ser hipócrita, menina!
    Hei, Ricardo Setti, será que vc. não consegue fotos da Ana Maria Braga tb.? Precisamos ver a cara dessa veiarada de tempos atrás…

    Caro Roberto,

    A Ana Maria Braga tem uma história interessante. Ela nunca foi “estrela” de nada. Era uma das diretoras de Publicidade na Abril nos anos 90 — lembro-me de que ia trabalhar dirigindo uma enorme camionete vermelha — e tinha experiência anterior em TV. Lá pelas tantas, resolveu se dedicar exclusivamente a isso e hoje é um dos grandes salários e destaques da TV, goste-se ou não do tipo de trabalho que ela desenvolve.

    E, com certeza, ela é bem mais velha do que Xuxa.

    Abraço

  110. João Paulo Cunha

    -

    27/11/2010 às 23:13

    É incrível como as fotos, o filme são discutidos e lembrados até hj…Numa prova real que a incursão de Xuxa no imaginário popular Brasileiro está completo.Ícone da tv Brasileira, Rainha do cinema Nacional,Recordista na música e venda de Dvd’s…é tendencioso e leviano considerar que ela é amada, idolatrada, endeusada por uma quantidade grandiosa de pessoas, somente pela “ajudinha” de Pelé.O carísma, a disciplina e o profissionalismo nasceu com ela.Rainha no coração das pessoas que ela conquistou!!

  111. Romildo Urbanski

    -

    27/11/2010 às 22:28

    Analisando os comentários postados, podemos ver o perfil dos leitores de matérias de fofocas, que sempre é o que rende mais comentários, vejo quanto é pequena a mentalidade deste tipo de leitor,
    Esquecem que cada um vive a sua época, assim como criticavamos nossos pais, que criticavam seus avós e assim sucesivamente. Não queiram comparar seus comportamentos com suas épocas. Já imaginaram se naquele tempo já existisse internet, google, paparazzi e tantos programos sensasionalistas como hj???

  112. ANTONIO

    -

    27/11/2010 às 21:53

    QUE NOJO!!!!!!!!!!!!!!!

  113. Rogério Reis

    -

    27/11/2010 às 21:52

    Ricardo, como assim: “[...]Se um dia publicar um livro com experiências jornalísticas [...]“?? Já passou da hora! Seu talento, sua história, seus momentos e histórias vividas e presenciadas no jornalismo merecem estar eternizadas em um livro. Bora trabalhar, rapaz!! rsrsrr Parabéns pelo trabalho. Abraço

    Obrigado pelo estímulo, caro Rogério. Vamos ver. Por ora, o blog não me dá tempo… Abraços

  114. João

    -

    27/11/2010 às 21:27

    Que história interessante!
    Muito bom, Ricardo!
    São por histórias assim que me tornei um assíduo frequentador da sua coluna.

    Muito obrigado, caro João. E apareça sempre!

    Abração

  115. ROSANGELA

    -

    27/11/2010 às 21:17

    PELE É SEM DUVIDA O REI DO FUTEBOL DO MUNDO. POREM, A PESSOA, EDSON É O QUE SE PODE DIZER DE UM ANIMAL. O QUE FEZ COM OS PES, DESTRUIU COM A LINGUA…XUXA É UMA CELEBRIDADE, QUALQUER SER HUMANO COM A BELEZA,JUVENTUDE E OPORTUNIDADE DELA FARIA O MESMO…..CALEM A BOCA PARA FALAR DE UMA PESSOA QUE DURANTE 20 ANOS BRINCOU E ALEGROU O DIA DIA A DIA NOSSO E DE NOSSOS FILHOS, TEM 50 ANOS SIM E DAI, TODOS NOS SE NAO MORREMOS, PASSAREMOS POR TODAS AS IDADES, E ELA FALA DO JEITO QUE QUISER, ELA PODE…………VCS POBRES INVEJOSOS NAO………….VAO SE FERRAR HIPOCRITAS, TODS VCS OLHARAM PRA ELA E AS FILHAS DE VCS TB. SONHARAM SER COM ELA.

  116. Michael

    -

    27/11/2010 às 19:58

    Não sou contra mulher bonita fazer fotos nuas. Pelo contrário, sou fã da Playboy e sem dúvidas essa é a melhor revista de nu artístico do Brasil. Mas sou contra a hipocrisia, e é isso que Xuxa é, hipócrita. Porque se envergonhar do seu passado, tentando apagar toda a veinculação de suas fotos nuas e do filme de teor erótico que ela fez? Tá certo que, para um filme onde ela aparecia nua e induzindo um menino de 12 anos ao sexo, para uma senhora que até hoje se esconde atrás de um título de Rainha dos baixinhos, isso pode ser interpretado como pedofilia. Mas se ela fez, já está feito, não tem mais como desfazer, então coloca sua cara à tapa. Pelé é um Rei do futebol, mas vergonhosamente, muito prepotente. Já Xuxa é vazia. Usou muitas pessoas para chegar aonde se encontra hoje, fez de tudo para conseguir ser capa de manchetes no início de sua carreira. O que ela esqueceu de mencionar nessa entrevista é que o modelo e ator amador com quem ela namorava na época era apenas uma maneira dela poder engravidar, e que, tempos depois, ela também trataria de encontrar um defeito nele para, mais tarde, usar como desculpa para acabar o relacionamento. Se Xuxa, na última pergunta, responde que é muito bom ser a melhor apresentadora e não gostaria de ser a segunda, hoje ela prova o gosto amargo de passar longe de ser a melhor. Graças ao talento natural que algumas têm, hoje existem outras apresentadoras infinitamente melhor, como a Angélica por exemplo, que assim como Xuxa começou como apresentadora infantil, na extinta tv manchete, quando ainda era bem nova, mas que escolheu caminhos diferentes. Não optou usar das mesmas armas que a Xuxa para se fixar na mídia, e pelo seu talento e escolhas se deu melhor – na carreira e vida pessoal.

  117. Lucas Andino

    -

    27/11/2010 às 19:50

    Querida Xuxa, seu maior pecado foi ter nascido linda e ter ficado milionária trabalhando honestamente. Segure-se e vá em frente, deixa esse povo latir. A tinta forte dos verbos é a arma dos ignóbeis!!!

  118. Marcus(MG)

    -

    27/11/2010 às 19:41

    “Peggy Sue – Seu Passado a Espera” (versão americana
    “Pegga Xu- Seu passado a desespera”(versão Brasileira)

  119. Gastão

    -

    27/11/2010 às 18:44

    Xuxa deve muito a Pelé, mas parece que esqueceu…Pelé quanto Pelé será eterno, já Edson Arantes erra como qualquer um de nós.

  120. Maria Lucia

    -

    27/11/2010 às 18:43

    Adoro suas histórias… Sempre procuro seu blog para ver se há novidades! Foi bom demais passar o tempo lendo suas experiencias! Até me esqueci da antipatia que sinto pela Xuxa. Até a próxima!

    Muito obrigado, Maria Lúcia. Dá gosto escrever para leitores como você.

    Abraços

  121. Camada von Ozonio

    -

    27/11/2010 às 18:41

    XUXA USOU PELÉ , UM TRAMPOLIM PARA A MÍDIA . PELÉ USOU A XUXA. XUXA USOU SENNA, JÁ CATAPULTADA, PRECISAVA DE UM PLANO; SENNA USOU XUXA.A MARLENE USOU XUXA. A GLOBO USA A XUXA. XUXA ESTÁ SECANDO. SÓ A BELEZA É DEFATO EFÊMERA.

  122. Marco

    -

    27/11/2010 às 17:58

    Caro R. Setti: Meu ídolo ! Pois é, não sei pq Xuxa tem tanta vergonha de sua sexualidade, tu vê como a Angélica brinca com isso e até dá dicas como: Nenhuma mulher é direta na sedução, prefere deixar a entender como: Roupas pretas, esmalte vermelho e principalmente em noites de Lua cheia…
    Até Sandi já disse q essa coisa perfeitinha é representação. Mas meu amigo, o Pelé acho eu é uma das maiores marcas publicitárias, ainda hoje, não pesquisei para verificar, mas quase tenho certeza que é na base de : U$ 70 milhões aa.
    Abs.
    PS: Não sabia q a ministra Ellen estava namorando o R. D’avila. A como tu é o famoso da família, tu não sabe o q Zoca passa, meu irmão não é famoso, mas rico. Eu sei o q é isso…

    Não sou fofoqueiro, amigo Marco, mas por fontes do setor soube que o relacionamento da ministra com o Roberto D’Ávila terminou há algum tempo. E não sou famoso coisa nenhuma, meu caro. Imagine! Mas posso ter uma idéia, sim, do que o Zoca passa, até porque vi como são as coisas com o irmão celebridade.

    Um abração

  123. Paulo Bento Bandarra

    -

    27/11/2010 às 17:44

    Por sinal a última esposa do Pele é branca também. Será também ****?

  124. Paulo Bento Bandarra

    -

    27/11/2010 às 17:43

    Deixa de cutucar os mortos!
    .
    Pele não foi bom no futebol, foi simplesmente o melhor até hoje. Isto não é pouco!
    .
    Xuxa não teve um passado de ****, seja lá o que isto representa. Ela namorou Pele por cinco anos, o que não a desmerece a não ser quem tenha preconceitos. Quanto as fotos, está cheio de mulheres que posam e outra mais numerosas ainda que desejariam. Isto não as tornam ****!

  125. jota

    -

    27/11/2010 às 17:42

    ESTA “GURIA”,PARA NÓS GAÚCHOS É,LAMENTAVELMENTE, UMA
    VERGONHA.
    NASCEU NUM ESTADO,RIO GRANDE DO SUL,ERRADO..NADA
    ACRESCENTA DE VALOR.

  126. Ricardo Ge

    -

    27/11/2010 às 17:14

    Estou procurando interpretar a primeira foto. O que a cara da Xuxa quer dizer:”ele não combina comigo? Ele não é lindo? É isso que eu arranjei?

  127. Mauricio mendes

    -

    27/11/2010 às 17:03

    Ela uma mulher com sindrome de Peter Pan,quase 50 anos e brinca de casinha,me lembra Michael jackson,se nega a crescer e nao envelhecer.Ele um home que negou a propria filha e se diz melhor que Maradona ,onde?

  128. Cesar Marx

    -

    27/11/2010 às 16:18

    Pele sempre foi bom no futebol, e em nada mais.
    Xuxa sempre foi uma inutil, que por motivos comerciais quis apagar o passado de ****
    Mas o Passado se reflete no futuro.

  129. Frederico Hochreiter/BH

    -

    27/11/2010 às 16:04

    Suas lembranças de Playboy e reporter politico têm sido sempre saborosas de se ler. Nada contra seu texto nesta, especifica, mas os dois personagens apesar de conhecidos mundialmente (ou pelo menos um é), passam uma impressão de um certo vazio, um certo tédio. A moça do MST, a filha do Fidel, ambas menos conhecidas, acrescentaram algo. Já esses dois….

  130. Lilian

    -

    27/11/2010 às 15:25

    Setti,
    Lí com atenção e gosto das Histórias secretas, você está de Parabéns!
    Abraços!

    Obrigado, cara Lilian.
    Um grande abraço

  131. José Carvalho

    -

    27/11/2010 às 15:12

    De um lado a Sra Xuxa, de outro lado o Sr Pelé. Dois personagens criados pela mídia, mas cada com as personalidades diferentes daqueles personagens criados pelo marketing televisivo. Com uma diferença! Pelé, mesmo com suas falhas como Ser humano, é muito talentoso como jogador, o Rei do futebol, um dos melhores de toda a história. Já Xuxa é uma verdadeira máscara. Uma Sra que sustenta um título de rainha dos baixinhos mas que para isso teve que posar nua várias vezes, em revistas e catálogos, fez um filme onde encenava cenas de sexo com um garoto de 12 anos e para conseguir audiência precisava aparecer no seu programa quase nua. Mas o pior ainda estava a vir: hoje depois do sucesso conseguido através dessas facetas, ela simplesmente ignora o seu passado. Mas graças a maravilhosa internet, o passado das estrelas continua existindo.

  132. Roberto Xavier

    -

    27/11/2010 às 13:29

    Caro Setti, sei que vais debulhar o verbo em meu comentário sobre a mediocridade de Pelé. Não digo que Pelé tenha sido medíocre como jogador, o que seria hipocrisia, mas o digo em termos de intelectualidade. Veja só; Dunga nunca foi um Pelé dos gramados, jamais passou de um “Dunga”, porém quando jogou na Itália Dunga percorreu museus, se enfiou em bibliotecas e andou tendo aulas sobre renascimento e outras matérias sobre Arte e História. Dunga que nunca foi um Pelé da bola, não queria ser um Pelé da mediocridade. Ele aproveitou a grande oportunidade de, além de desenvolver os músculos, a bajulação e a conta bancária, desenvolver a capacidade de pensar e aprimorar o que o homem tem de melhor que é a inteligência.
    Acredito que as únicas paginas que Pelé deve ter lido em sua vida devem ter sido as dos contratos que assinava.
    Arnold Schwarzenegger e Stephen Hawking são os Pelés cada um em sua especialidade. O primeiro é só músculos e o segundo é só inteligência.
    Agora cá entre nós, um dialogo informal entre Pelé e Xuxa em uma cama deveria ser uma coisa impagável heim?

  133. Roberto Xavier

    -

    27/11/2010 às 13:10

    Pois é.
    É o poder da midia e a capacidade de mistificação do Marketing.
    O Marketing transformou um mediocre em “Rei” e uma boçal em “Rainha”.

  134. Camada von Ozonio

    -

    27/11/2010 às 13:08

    OS MITOS E SEUS MOMENTOS HUMANÓIDES…

  135. franklin

    -

    27/11/2010 às 13:03

    Deois dessa uns 10% vão comprar o livro, belo jeito de PROMOVER e levar depois, aos 10 + vendidos pra propria editora abril. Parabens pela prática manjada.

    Não seja mal-humorado e não suponha coisas de que você nada sabe, caro Franklin. Se um dia publicar um livro com experiências jornalísticas, não se reduzirá apenas ao período de Playboy. E certamente não será pela Abril, que, por sinal, só edita livros didáticos ou coleções como a dos clássicos.

  136. Alexandre Ferreira

    -

    27/11/2010 às 12:10

    Grande matéria!
    Ainda tenho, e fui folhear agora, aquela Playboy com as fotos que Pelé quase proibiu.
    Parabéns, Ricardo!

    Obrigado, caro Alexandre.
    Volte sempre!

    Abraços

  137. Alisson Wilian

    -

    27/11/2010 às 12:06

    Matéria muito boa.
    Obrigado

  138. Adriana Souza

    -

    27/11/2010 às 11:36

    o grande erro de pele foi nao reconhecer a filha. ali ele mostrou o tao pequeno e mau ele e. um fato desses nao tem argumento, e questao de cerater e humanidade. um dia ele pagara caro por isso. alias, ja esta pagando….para mim pele nao e nada..pessimo ser humano. espero q acabe no po.a justica divina nao falha….

  139. Nestor Carneiro

    -

    27/11/2010 às 11:14

    Bom, do pelé já não há mais nada a dizer. Mas a sra Xuxa, que personalidade asquerosa e prepotente. No entanto, teu passado te condena e teu futuro revelará isso. Não há como fugir.

  140. denisanunciada dasilva

    -

    27/11/2010 às 11:14

    é pela fama vale tudo,depois pagam o preço …

  141. George Rocha

    -

    27/11/2010 às 10:59

    “o filme praticamente desapareceu da cultura brasileira.”

    A cultura altual está na INTERNET e o filme está lá para quem quiser vê-lo. É só fazer a pesquisa “Love Strange Love”. O audio está em inglês, mas com legenda em português. O filme está sendo “moeda de troca” nos smartphones da juventude atual. Quem se deu bem nas filmagens foi o ator adolescente na época, Marcelo Ribeiro. O Tarciso Meira ‘deitou e rolou “sobre”‘ a Vera Fischer no filme.

  142. AFM

    -

    27/11/2010 às 10:53

    CONCORDO COM XUXA EM NUMERO E GRAU ELE COM A BOLA NOS PÉS FOI MUITA COISA MAS COMO GENTE, SEMPRE FOI UMA PORCARIA EU QUANDO MIM LEMBRO QUE A FILHA DESSE PATIFE IMNPLORANDO SÓ SER SUA FILHA SEM QUERER NADA O ORDINARIO LHES NEGOU ATÉ A CRIATURA DEPOIS DE MORTA OS FILHINHOS DOS OUTROS CLARINHOS ELE ADOTOU COM O MAIOR PRAZER E RENEGOU SUA FILHA DE COR VC PELÉ PRA MIM Ñ PASSA DE UM PATIFE DA PIOR MARCA

  143. Michel

    -

    27/11/2010 às 10:20

    Pelé fez 3 gols contra:Não reconheceu a SANDRA sua filha “pessôa idônea e que faleceu de cãncer”, ignorou os dois netos em Curitiba pela ocasião da inauguração de pte do hospital PEQUENO PRINCIPE, e o caso EDINHO, “deixa pra lá”. Alem disso ele referiu-se ao Maradona que não dava bons exemplos.

  144. JOÃO BOSCO

    -

    27/11/2010 às 10:01

    XUXA CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU…

  145. Wilson Alves

    -

    27/11/2010 às 9:40

    Romário grande “pensador” contemporâneo estava coberto de razão quando proferiu sua mais celebre frase:
    “Pelé calado é um poeta”

  146. valter ventura

    -

    27/11/2010 às 9:34

    Excelente matéria , parabéns !!!
    Xuxa realmente foi o melhor gol de Pelé …
    Espero que um dia TODAS essas fotos venha à tona.
    Abraços

  147. Antônio Simões

    -

    27/11/2010 às 9:12

    Um pouco de mundanismo descontraído no blog de vez em quando não faz nenhum mal meu caro Setti.Dar uma breve pausa de tempo na triste obrigação de olhar para fotografias de Dilma,Lulla, Marco Aurélio Garcia,Celso Amorim,Chávez,Ahmadinejad,etc.. e ler sobre essas verdadeiras “Hidras de Lerna” nacionais e internacionais da política,é um alívio!Huuumm,que bom lembrar dessas deusas de que povoaram a minha puberdade e adolescência!!!Que venham mais histórias secretas da revista mais gostosa do Brasil!!Um abraço Setti!!Uma pequena curiosidade:o fato de trabalhar na PLAYBOY nunca gerou protestos em casa por parte de esposa Setti?Nem para vc ou amigos com os quais compartilhava a direção da revista?A minha noiva me estrangularia!!Não precisa responder se achar que estou sendo impertinente e invasivo.¡Adiós!

    Caro Simões, desculpe a demora na resposta. Não há qualquer problema em perguntar. Minha mulher sabe que sou ético, nunca tive problema, não. O pessoal de minha equipe, na qual, aliás, havia várias mulheres, também não tinha problemas. São todos profissionais.

    Um abração

  148. Cristina

    -

    27/11/2010 às 6:33

    Xuxa usou Pelé como uma escada na fama. Ela nunca o amou de verdade, literalmente usou ele, da mesma maneira que usou tantas outras pessoas para forçar uma fama através do personagem Xuxa, já que talento de verdade ela não tem. Para conseguir essa fama teve até que fazer fotos nuas e filme erótico. Hoje ela nega esse passado e tenta, com o seu dinheiro, apagar essa fase em que ela fazia de tudo para conseguir chegar aonde chegou hoje. Xuxa é uma farsa, uma grande mentira, uma vergonha nacional, aproveitadora. De modelo de fotos nuas e atriz de filme erótico à Rainha dos baixinhos. No filme amor estranho amor, ela realmente era a rainha dos baixinhos… mas rainha em outro sentido, no sentido sexual da palavra. E na época do Clube da Criança e Xou da Xuxa ela era a Rainha de alguns baixinhos que estavam entrando na adolescência… rainha no banheiro, onde eles usavam da imaginação vendo aquela apresentadora com um pseudo-título de apresentadora infantil descendo semi-nua da nave. Ah, Xuxa, a mim vc não engana…

  149. pedro simon bolivar

    -

    27/11/2010 às 3:26

    muito interessante a projecao que as gostosas alcancam.
    a bundchen foi eleita uma das personalidades mais influentes do mundo pela people reiteradamente.
    sem dizer uma palavra!!
    o mundo sem ideias coroa celebridades sem ideias, mas com uns corpinhos….

  150. Evaldo

    -

    26/11/2010 às 23:29

    Bela matéria. Parabéns.

  151. Jorge Mensah

    -

    26/11/2010 às 22:46

    Muito boa memória Ricardo; nem mais me recordava dessas histórias… Abraço!!!

    Caro Jorge, você não se recordava de o Pelé ir buscar as fotos de Xuxa porque isso nunca foi revelado antes. Não é à toa que chamo de “histórias secretas de Playboy”, hahahaha.

    Abraços

  152. carlos

    -

    26/11/2010 às 22:32

    Quanta pobreza milionaria! Nunca atribuí a Pelé qualquer tipo de importância. Xuxa sempre foi e será uma nulidade. Irrita-me o fato dela contar com quase 50 anos de idade e ainda falar com timbre típico de adolescente alienado. Aff! Quanta asneira embutida nesse ‘acontecimento’ da playboy…

  153. Ricardo

    -

    26/11/2010 às 21:27

    ZzzzzZzzzzZzzzz…ZzzzzzZzzzzzz

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados