Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Maria e as empreiteiras

Por: João Campos

maria do rosário

Maria do Rosário: dinheiro das empreiteiras

Recentemente envolvida em nova polêmica com o histriônico Jair Bolsonaro, a deputada petista Maria do Rosário está entre os nomes da lista de doações de campanha da Engevix apreendida pela PF na sede da empreiteira, em São Paulo.

A prestação de contas de Maria do Rosário ao TSE confirma as boas intenções da Engevix. Apesar de um provável erro de digitação ter grafado “Engemix Engenharia S/A” na lista de doadores da deputada, o CNPJ informado confirma que foi mesmo a empresa do encrencado Gerson Almada a autora de uma doação de 145 000 reais à campanha da petista.

As doações de empreiteiras implicadas na Lava-Jato a Maria do Rosário não param por aí. A Queiroz Galvão doou 37 500 reais à deputada e a Andrade Gutierrez contribuiu com 33 250 reais.

Como se vê, Maria do Rosário tem afinidade com os Direitos Humanos e com os das empreiteiras…

A propósito, Bolsonaro não recebeu qualquer doação de empreiteiros; mas seu filho Eduardo, eleito deputado em São Paulo, sim. Eduardo Bolsonaro recebeu 567 reais da OAS.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Fernando123

    histriônica é vc tucaninha!!!

  2. Joao Carlos

    essa coisa feia da maria do rosário, não passa de uma picareta, assim como todos petistas, quando falam perto de mim que são do pt, eu logo trato de esconder a carteira, tudo ladrão da pior espécie.!!!!!

  3. Nilton

    Como o mundo seria melhor sem os prolixos: Histriônico > Adj- histérico, exagerado. Pej- Palhaço, vil. Que é isso Vera? Baixou o espírito da Maria “grelo duro”? Falar o que pensa, falar a verdade e falar na cara agora é isso?

  4. Janela

    Política vergonhosa. Nojo de políticos.

  5. rafael

    Olá corrija sua matéria filha, Eduardo Bolsonaro devolveu os 567,00, já não digo o mesmo da tal Maria do Rosário

  6. flavia campos defendenti

    Extinçao do PT! Partido de Trambiqueiros

  7. Licurgo Holzmann

    Histrião ou histriônica é quem escreveu essa idiotice. (Só se foi porque Bolsonaro é o único que não recebeu dinheiro sujo das empreiteiras…)

  8. Ruber

    Falar a verdade e enfrentar essa gangue que está no poder é ser histriônico dona Vera?!

  9. Geraldo

    Essa mania idiota de tentar, de alguma forma, macular o nome de Bolsonaro! Histriônico porque? Porque fala o que o Brasileiro pensa de todo esse lixo em que transformaram o Brasil? Menos, Vera. Menos!

  10. genice

    Bolsonaro não é histriônico, ele fala a verdade na cara e diz o que pensa. Isso é ser histriônico? Histriônicos são vocês que fazem de tudo para chamar a atenção. Bolsonaro 2018, para por ordem nessa bagunça.

  11. Eduardo

    Essa ai é igual a todo “socialista” nesse país, prega uma coisa e faz o contrário. No discurso dela ódio ao capitalismo, na prática “mimos” do capitalismo. É uma mentirosa, igual a Dilma e todos os outros petralhas. A hora deles tá chegando, vão sair e não vão voltar NUNCA mais.

  12. Hermes Vargas dos Santos

    Não foi só ela, meu caro … No entanto, para evitar qualquer mal-entendido, quero registrar que voto nulo há bastante tempo. Não voto em nenhum partido, em nenhum candidato; se, por acaso, voltasse a votar, não votaria nela. Mas temos que ter cuidado com certas “notícias”, pois na verdade as referidas “doações” foram feitas à candidata pelas direções distrital/estadual e nacional (doadores) que, por sua vez receberam tais recursos dos mencionados empreiteiros (doadores originais), conforme pode ser facilmente visto no site do TSE. Isso também ocorreu com muitos candidatos, de todos os partidos – Bolsonaro, Ana Amélia Lemos, Lasier Martins, Pedro Simon, Olívio, Tarso, Dilma, Aécio Neves, Onyx Lorenzoni, Ronaldo Caiado, etc. Os principais partidos que receberam vultosos recursos dos empreiteiros, nessa modalidade, com repasse posterior a muitos candidatos, foram – PT, PMDB, PSDB, DEM e PP. Ninguém escapa dessas “doações”, meu caro … Por isso, vale recordar: “A imprensa é controlada por um pequeno grupo de homens ricos aos quais interessa tratar de forma desonesta assuntos delicados.” (George Orwell)

  13. Voldemort

    Só discordo da utilização do termo “histriônico”. Para quem não sabe, uma pessoa com transtorno de personalidade histriônica é aquela pessoa que gosta de chamar e atrair para si a atenção de todos o tempo todo, mesmo passando altas vergonhas para isso – o que, convenhamos e todo mundo sabe disso, nem de longe é o caso do nosso ilustre Jair Bolsonaro!

  14. RUBEM WEBER

    Esses “ardorosos comuni$ta$” estão sempre de mãos dadas com os capitalistas,como amam o dinheiro! Mas nada doam do próprio bolso aos necessitados…

  15. Flávio

    Desmascarada essa hipócrita sem-vergonha! Que venha Bolsonaro para presidente 2018!

  16. Marcio Bellorio

    Esta é a loba com pele de Ovelha. Pele do “paraguai” ! Nao conseguiu se esconder!

  17. Franz Darm

    Uma verdade inconveniente para quem se proclama Srª Verdade.

  18. MCamargo

    Bolsanaro merece respeito, é uma pessoa proba, e em uma democracia tem todo direito de defender seu ponto de vista. Antes de Mensalão e Petrolão ele já alertava o país, se isso é ser histriônico, acho que não, ele é uma pessoa muito correta e sua postura é impar. Vamos respeitar.

  19. ciro medeiros

    a veja batendo no bolsonaro ele e o melhor cara do brasil no momento e nao e corrupto, enquanto a defensora de bandidos e menores assassinos todos sabem que nao e hum exemplo e ser seguido;;;maria dos bandidos…viva bolsonaro…2018

  20. Hermeval Carlos Zanoni

    Mentira da Veja. Uma senhora direita jamais faria isso. Não acredito. Ela é tão bozinha, preocupada com os pobres, menores, direitos humanos, etc. Esta veja parece que “nem zóia” para as coisas que escreve.

  21. Rafael Rissetti Ilha

    Gostei, Maria do Rosário nunca enganou ninguém, mas achei engraçado que o pessoal da Veja não perde uma oportunidade de alfinetar Bolsonaro. Histriônico?! Senti um quê de recalque nessa frase, talvez pelo espaço que o nobre deputado venha ganhando nos últimos anos. JE SUIS BOLSONARO!

  22. Luis Fernando Flores Borges

    Eu acreditava na Marina, na Maria do Rosário no Lula, na Dilma Rousseff e no Otávio Germânio Agora votar em quem! A política virou uma vergonha.

  23. NEI BORNE

    O discurso da tia é um engodo, bem como os outros discursos petralhas.

  24. NEI BORNE

    Mesmo com esta cara de freira a tia pegou uma grana?

  25. Leonardo

    Esse pessoal de esquerda não engana mais! Eles vem com essa conversa de Direitos Humanos e caridade para esconder seus reais motivos sórdidos.

  26. Adalberto Brandão Ventura

    Dá-lhe Bolsonaro!!!

  27. DDsim DDsim

    Se for verdade ‘e muita cara de pau.Fim de partidos e políticos,esquerda e direita.O povo no poder sem partido ,sem politico do povo para o povo.DDsim 05-04-2015

  28. joão

    É mARIA DO TERÇO VIU

  29. Antônio Carlos Picanço Braga

    Ela a D’ROSÁRIO , e a LUCIANA GENRO , deveriam fazer uma dupla caipira ” a jararaca e a ratinha” , que tal ? Duas loucas ! Só que a D’ROSÁRIO , a jararaca é mais sabida; pega na grana alta de mansinho e fala de direitos humanos para os trouxas ! Vai trabalhar vai………

  30. Vladimir Waldemarka

    O que esperar de uma fracassada e folgada ! Não esperem nada alem disto mesmo desonestdade

  31. Oscar Kronmeyer

    Bolsonaro não é histriônico, pelo contrário, tem posições bem claras que não me causam riso, e me fazem respeitar sua clareza e sua honestidade.
    Suas posições bem firmes refletem o volume dos brasileiros educados com uma postura ética rígida e clara, onde não existem dúvidas sobre o que é correto e o que é errado.
    A votação que recebeu reflete o volume de pessoas que se identificam com seus valores.

  32. Thiago

    Maria do Rosário de santa não tem nada, é uma tremenda de uma VAGABA!!
    O único direito que ela se preocupa é no direito de roubar o povo em nome dos PTralhas.
    Agora fica quieta né Maria?

  33. Marta Helena Rodrigues

    Incrível! A deputada, com letra minúscula,cheia de razões em defesa da honestidade, sem nenhuma simplicidade, dona da verdade…. Foi a mais votada em minha cidade!

  34. Cristiano

    Direitos humanos dela logico

  35. Marcelo

    Que “matéria” mais ridícula. Usar o nome da piranha do rosário só para ofender o deputado Bolsonaro chamando-o de “histriônico”. Esta é a VEJA mesmo?

  36. TICO

    Quando aparece denuncia ela se aquieta. Não fala mais em bandido, marginal, condenado.

  37. Paulo Saldanha

    Já está na hora desses deputados corruptos perderem seus mandatos pois esses mandatos são do povo, tá comprovado que essa maria do rosário recebeu esse monte de dinheiro dessas empreiteiras envolvidas no lava jato, eu quero e quem votou nessa corrupta tem que exigir o seu voto de volta…

  38. carlos

    JURI POPULAR E CADEIA NESTA COMINISTA .

  39. Francisco Fortes

    Se fuçar bem fuçadinho não escapa ninguém, são todos uns gatunos.

  40. Valdomiro

    Doação legal ou ilegal, por que alguém doaria 100, 200, R$500.000,00 reais a um candidato a cargo público? Qual o interesse? Não me venham com falsa ingenuidade alegando que o dinheiro é de fulano e por isso doa a quem quiser.

  41. Valdecir

    Bom pessoal o dinheiro que essa senhora recebeu pode ser até legal mais te falo uma coisa quem doa quer favor e ai começa a corrupção quem não quer ser corrupto não aceita as doação

  42. Saulo Porto de Oliveira

    Aposto que os holofotes cairão apenas nos 567 reais do Eduardo Bolsonaro. Duvidam?

  43. José Jacinto de Oliveira Neto

    Certamente Jair Bolsonaro é HISTÓRICO, você errou ao escrever. Quanto a “parlametar” é uma hipócrita.

  44. Fabiano

    O “mortadelinha” das 20:18, um tal de Luiz Carlos, não gostou muito que tocasse na ferida da ladra… Ops, da rainha dele. Oh Luiz, já que tu faturou 35 contos, mais um pãozinho com mortadela, me consegue 15 reais emprestados aí, mano… Depois tu recupera de novo; A “zelite” comunista te devolve.

  45. jose

    Estes comunistinhas como gostam de vida boa,pegam dinheiro destas empreiteiras depois ficam devendo favores,com esta grana nas ferias não vão visitar os cumpanheiros em Cuba,Venezuela e Bolivia,mas vão para Miami.

  46. luiz carlos alves

    LADRA SEM VERGONHA, TU NUNCA TRABALHOU SUA COMUNISTA , VIVEU A VIDA TODA MAMANDO NA TETA DO POVO SUA VAGA, COMUNINISTA E AGORA COMO EXPLICAR ESSA ROBALHEIRA.EU GOSTARIA QUE FIZESSEM UMA AUDITORIA NA TRENSURBA QUE VOCÊ ENCHE A BOCA EM DIZER QUE FOI TU QUE CONSEGUIU CONSTRUIRE A LINHA DE S.LEOPOLDO,RS A NOVO HAMBURGO.KKKKK TEM MUITO DINHEIRO NO TERU BOLSO . PF INVESTIGUEM A TRENSURB TAMBEM POIS ESSA LADRA DEVE ESTAR RINDO DO POVO …COMUNISTA FASCISTA FILHOE DOS PETRALEAS

  47. NELSON ADERNE FILHO

    Admiradora de bandido , só pode ser bandido tambem , aquele antigo ditado ” nos somos o que comemos ” e te direi quem és , Ela deve gostar de um menor e tem que ser bandido.!!

  48. murilo

    Ladra !!! Muito cheia de mimimi !!! Cadeia é pouco para esse lixo !!!

  49. ODIR

    ENGRACADO,AGORA VAO ATRAS DOS CORRUPTOS ASSIM DIZEM OS PETRALHAS,

    E O DINHEIRO RECEBIDO DAS CORRUPCOES USADOS NAS CAMPANHAS COMO FICA ISSO NINGUEM FALA PQ.
    MAIS UMA COISINHA ACULPA SO’ VAI CAIR NOS MENORES(MAIS FRACOS)E AGORA VAO CASSAR OS CORRUPTOS PQ.ELES NAO SABIAM DE NADA E NEN SABEM DE ONDE VEIO O DINHEIRO DAS CAMPANHAS.

    PODE ISSO………….

  50. margareth

    ladrona cadeia e retirada de todos os bens e o minimo