Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Rio vai receber o TEDGlobal em 2014

Depois de ser realizado durante três anos na Escócia, evento será na Praia de Copacabana, com o tema 'Sul'

Por Da Redação 12 jun 2013, 14h21

O Rio de Janeiro sediará o TEDGlobal2014, um dos principais eventos da área de tecnologia e inovação, conhecido pelo lema “Ideas worth spreading” (ideias que merecem ser espalhadas). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em Edimburgo, na Escócia, onde o evento acontece há três anos. No próximo ano, o tema da conferencia será ‘Sul’ e, por isso, o TED trará para à América do Sul personalidades de influência global ligadas à área de tecnologia e empreendedores.

O TEDGlobal será realizado na Praia de Copacabana, em uma estrutura que será construída para o evento, entre os dias 6 e 10 de outubro de 2014. “O Rio vem atraindo o TED há vários anos, metafórica e literalmente”, afirmou o Curador do TED, Chris Anderson. “A cidade está no coração de um continente borbulhando com novas ideias. Estamos muito felizes por finalmente irmos para o Rio. Essa conferência será ambiciosa e marcará um novo e emocionante capítulo na crescente comunidade global do TED”, afirmou.

Histórico – O TEDGlobal é realizado no Reino Unido há seis anos. A transferênciapara a América Latina é parte das celebrações de 30 anos de existência do TED, conferência que já teve palestras de Bill Clinton, Gordon Brown, Al Gore, do cientista e escritor Richard Dawkins, do fundador da Microsoft, Bill Gates, e dos criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin.

“Tive uma experiência no TED quando fiz uma apresentação na Conferência TED2012. É uma reunião incomparável entre os mais fascinantes pensadores e empreendedores do mundo. O Rio continua crescendo, e sediar o TEDGlobal é um reflexo do caminho que percorremos até aqui — e para onde a inovação e a criatividade podem nos levar”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Continua após a publicidade

Publicidade