Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft vai produzir programas de TV para o Xbox

Empresa anuncia divisão para concorrer com Netflix, Yahoo e Amazon

A Microsoft vai entrar na briga pela sala de estar. De olho no sucesso do Netflix e de suas séries originais, como House of Cards, a companhia anunciou a criação de uma divisão dedicada à produção de programas de TV para o seu console, o Xbox One. O estúdio, que já está funcionando, trabalha atualmente em seis seriados com estreia prevista para junho.

Leia também:

De olho no Netflix, Yahoo! produzirá quatro séries on-line

Entre os grandes nomes de Hollywood contratados para os programas estão a comediante Sarah Silverman e o ator e produtor Seth Green. Uma das séries em desenvolvimento é Halo, criada em parceria com Steven Spielberg.

Entre os programas previstos, estão a série de ficção científica Humans, baseada em um seriado da Suécia de mesmo nome, e o reality show Every Street United, sobre futebol, o primeiro a estrear – durante a Copa do Mundo.

Para concorrer com Amazon, que anunciou na semana passada o Fire TV, Apple TV, Netflix e Yahoo, a Microsoft apostará na diversidade de programas. A companhia trabalha em uma série de documentários com os produtores do filme vencedor do Oscar de 2013, Searching for Sugar Man, e em julho fará a transmissão ao vivo do festival de música Bonnaroo.