Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garmin lança app para brigar com Google Maps

Disponível para iOS e Android, programa já pode ser comprado no Brasil

A marca suíça Garmin, especializada em tecnologia de localização por satélite, lançou nesta terça-feira o aplicativo Viago. O programa, que já pode ser baixado para iOS e Android, custa 1,99 dólar e está disponível para usuários brasileiros em português.

O aplicativo, que chega ao mercado para brigar com o Maps, do Google, oferece funcionalidades premium que podem ser compradas separadamente por valores que variam de 4,99 a 9,99 dólares. É o caso, por exemplo, do recurso off-line, que permite o acesso aos mapas mesmo sem conexão à internet.

A versão padrão, por sua vez, traz comandos de voz em 25 línguas, informações de trânsito, assistente de velocidade, planejamento de rotas com paradas intermediárias, navegação de pedestre e previsão do tempo no destino. Até o dia 13 de julho, o download do app pode ser feito por 0,99 centavos de dólar.

Entre os diferenciais do Viago em comparação ao Maps, está o recurso de planejamento de múltiplas rotas, que permite ao usuário incluir vários endereços no aplicativo até chegar ao destino final sem precisar criar um percurso novo para cada trecho. O app mostra ainda a qual velocidade o motorista está dirigindo, bem como os limites de velocidade em uma via.

Quem comprar os pacotes de atualização a partir do aplicativo terá acesso a recursos como notificações em tempo real de trânsito, alertas de segurança e rotas baseadas em pontos de referência em vez dos nomes de ruas. Confira no vídeo a seguir (em inglês) como funciona o app: