Resultado trimestral também revela dados positivos, como expansão da receita proveniente da publicidade, que cresceu 32%
Por Da Redação
23 out 2012, 19h29
O Facebook anunciou nesta terça-feira um prejuízo de 59 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2012. No mesmo período do ano passado, antes portanto de abrir capital na bolsa, a empresa registrara lucro de 227 milhões de dólares.
Apesar do prejuízo, a rede social revelou outros dados positivos. As receitas, majoritariamente provenientes da publicidade, cresceram 32%. Além disso, o lucro por operações aumentou 9% – atingindo 377 milhões de dólares em valores anualizados.
Em comunicado, o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que a companhia trabalha para transformar sua presença na rede (são mais de 1 bilhão de usuários) em receita. “Estamos integrando profundamente a monetização em nossos produtos, para construir uma companhia mais sólida e de maior valor”, disse Zuckerberg.
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Outro dado bastante aguardado pelos investidores e analistas é o volume de receitas provenientes da publicidade em dispositivos móveis. Segundo os dados oficiais, tablets e smartphones respondem por 14% dessa receita, o que foi visto como um valor insatisfatório.
Desde que abriu capital na bolsa, o Facebook tenta convencer os investidores de que conseguirá fazer da rede um negócio rentável, aumentando a participação dos recursos provenientes dos dispositivos móveis. Assim mesmo, nos três primeiros meses, os papéis da companhia perderam cerca de metade de seu valor.
(Com agência EFE)
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