Clique e assine a partir de 9,90/mês

Facebook alcança marca de 76 milhões de usuários no Brasil

Desde fevereiro de 2011, quando rede abriu escritório no país, alta é de 660%. Quase 60% dos brasileiros já acessam site por dispositivo móvel

Por Rafael Sbarai - 30 jul 2013, 09h18

O Facebook alcançou a marca de 76 milhões de cadastrados no Brasil, número que mantém o país no posto de segundo maior mercado em número de usuários da rede social no mundo – o primeiro posto ainda é ocupado pelos Estados Unidos. O dado, confirmado pela empresa nesta terça-feira, é relativo ao mês de junho e corresponde a 7% do número total de cadastrados no site, que chegou recentemente a 1,15 bilhão de pessoas.

Leia mais:

Os jovens não curtem mais o Facebook

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

Continua após a publicidade

O número revela ainda um crescimento de 660% desde fevereiro de 2011, data em que o Facebook começou oficialmente sua operação no Brasil, com o escritório no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Na época, o Facebook tinha 10 milhões de usuários (confira o infográfico abaixo). O país também é o vice-líder no número de acessos diários: 47 milhões de usuários brasileiros acessam a rede social todos os dias.

Segundo a companhia criada por Mark Zuckerberg em fevereiro de 2004, 44 milhões de usuários brasileiros da rede social acessam o site por um smartphone ou tablet e desktop – 57% do número total de cadastrados.

Opinião

Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede

Continua após a publicidade

Com ‘Home’, Facebook quer virar o telefone do século XXI

Crescimento do Facebook no Brasil

Fonte: Facebook

Publicidade