Clique e assine com 88% de desconto

Conheça a dieta que deixou Beyoncé em forma para o baile de gala do MET

Batizado de 22 Days Nutrition (22 Dias de Nutrição), o programa consiste em uma dieta livre de carnes, bebidas alcoólicas, alimentos processados e laticínios

Por Carolina Melo - Atualizado em 24 maio 2016, 16h28 - Publicado em 6 maio 2015, 18h48

O vestido Givenchy transparente que Beyoncé usou no baile de gala do Metropolitan Museum (MET), no início desta semana, em Nova York, não deixou dúvidas: o corpo da cantora está mesmo em forma. Ela credita o sucesso de suas curvas (enxutas) a uma dieta vegana criada pelo fisiologista de exercício Marco Borges. Batizada de 22 Days Nutrition (22 Dias de Nutrição; em tradução livre), o programa consiste em uma dieta livre de carnes (incluindo peixe), bebidas alcóolicas, alimentos processados e laticínios durante 22 dias – o tempo que Borges considera necessário para criar novos hábitos alimentares.

O cardápio de Beyoncé é composto por 80% de carboidratos, 10% de gordura e 10% de proteínas. Diz o endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento “Os carboidratos devem ser integrais, de absorção lenta, para a pessoa se sinta mais saciada e, portanto, coma menos”. Como não há carne na dieta, as proteínas utilizadas são de origem vegetal. A berinjela e a soja, além se estarem entre os vegetais mais proteicos, têm a capacidade de inchar o estômago e, portanto, espantar a fome.

Beyoncé perdeu quase 30 quilos desde 2013, quando ela fez pela primeira vez a dieta, após o nascimento de sua filha Blue Ivy Carter com o rapper Jay Z. O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento faz um alerta, porém: “Toda dieta restritiva emagrece, mas se a pessoa não mantem uma alimentação saudável depois disso, ela engorda tudo de novo e em uma velocidade espantosa.”

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Nova dieta Dukan chega ao Brasil

Atividade física é menos importante do que dieta para emagrecer

Recentemente, a cantora anunciou uma parceria com o criador do programa, desenvolvendo um serviço de entrega com os pratos de sua dieta. As três opções de refeição diárias (com duração de 22 dias), custam 630 dólares, o equivalente a quase 1930 reais. Nascida no estado do Texas, nos Estados Unidos, conhecido como a capital mundial da carne bovina, Beyoncé garante que se ela conseguiu seguir o programa, qualquer outra pessoa conseguirá também. Agora resta esperar pelo vestido que será eleito pela cantora para a próxima edição do baile de gala. Se ele continuar transparente, a dieta estará em dia…

Publicidade