Witzel anuncia reconhecimento facial no Maracanã e Santos Dumont
Serão instaladas 140 câmeras na capital do estado do Rio de Janeiro; projeto piloto, no Carnaval, fez com que fossem cumpridos oito mandados de prisão

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel informou na noite dessa quinta-feira, 28, que ampliará o projeto-piloto de implementação de câmeras para reconhecimento facial no estado.
Dessa vez, serão instaladas 140 câmeras na capital do estado. Entre os locais do teste, o governador destacou o Aeroporto Santos Dumont e o estádio do Maracanã. “Agora, quem tem mandado de prisão aberto, se entrar no Maracanã, não sai”, afirmou Witzel.
O projeto-piloto já havia sido testado inicialmente no carnaval. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de prisão em dez dias de utilização da nova tecnologia.
“Segurança pública é nossa prioridade. O teste do programa de reconhecimento facial foi um sucesso, com 8 mandados de prisão cumpridos em apenas 10 dias. Agora teremos um novo projeto piloto com 140 câmeras espalhadas em locais como o Maracanã e o Santos Dumont”, afirmou, em sua conta no Twitter. Witzel incluiu na publicação a hashtag #menosbandidonarua.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)