Suplente de nova ministra é irmão de Garotinho e já foi preso
Nelson Nahim, que deve assumir a vaga de Cristiane Brasil, ficou quatro meses detido acusado de participar de uma rede de exploração sexual de menores
Irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), o suplente parlamentar Nelson Nahim (PSD-RJ) deve assumir a vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) na Câmara após ela tomar posse como ministra do Trabalho, na próxima semana. Assim como Garotinho, que ficou detido por cerca de um mês no final do ano passado por crimes eleitorais, Nahim também já foi foi preso.
O novo deputado foi preso com outras 12 pessoas, em junho de 2016, numa ação da Polícia Civil e do Ministério Público (MP) sob a acusação de participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, em Campos de Goytacazes (RJ). Na época da prisão, Nahim negou envolvimento no crime. Ele foi solto quatro meses depois, após habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Como suplente na atual legislatura, Nahim já assumiu mandato de deputado federal por duas vezes, em dezembro de 2015, por apenas um dia, e em janeiro de 2017, por cerca de duas semanas. Na mesma coligação, ele também seria o eventual substituto do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que cumpre pena em regime semiaberto por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação para construção de creche na época em que comandou a prefeitura de Três Rios (RJ), em 2002.