Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Só militantes do MST dão apoio a Lula antes de depoimento a Moro

Cerca de mil sem-terra estão no entorno da Justiça Federal, em Curitiba, onde o petista irá depor sobre acusação de ter recebido propina da Odebrecht

Por Guilherme Venaglia e Vagner Rosário, em Curitiba
Atualizado em 13 set 2017, 16h35 - Publicado em 13 set 2017, 13h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cerca de 1.000 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se agruparam a cerca de 300 metros da sede da Justiça Federal, em Curitiba, fora do cordão de isolamento da Polícia Militar, para recepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chegada para o depoimento ao juiz Sergio Moro.

    Os grupos chegaram de caravana na manhã desta quarta-feira e se instalaram a via por onde deve passar o ex-presidente. Lula chegou à Curitiba na terça-feira, por volta da meia-noite, de carro. Até agora, apenas os sem-terra se mobilizaram para dar apoio ao petista – outras entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), havia prometido mobilização, mas isso não ocorreu até agora.

    A expectativa é que o ex-presidente, ao deixar o prédio da Justiça Federal, se dirija à Praça Generoso Marques, no centro da capital paranaense. O local foi o destinado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) para o agrupamento dos atos em favor do petista.

    A Polícia Militar não tem uma contagem oficial dos manifestantes pró-Lula, mas disse ter recebido informação dos organizadores de que a expectativa era que o número chegasse a 5.000 ao longo do dia.

    O governo do Paraná reservou a área do Museu Oscar Niemeyer para a concentração de apoiadores da Operação Lava Jato e do juiz Moro. Até o final da manhã, não havia nenhum manifestante no local.

    Lula é acusado de receber propina da Odebrecht, oriunda de contratos da Petrobras, por meio da compra de um terreno para abrigar o Instituto Lula – o imóvel nunca foi usado – e de um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo (SP). O petista nega todas as acusações.

    Continua após a publicidade

    Veja a concentração de manifestantes pró-Lula perto do prédio da Justiça Federal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.