Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Além de Lula, Lava Jato pode ouvir ex-braço direito de Palocci

Branislav Kont atuou na gestão da senadora peemedebista Marta Suplicy entre 2001 e 2004 como assessor da então prefeita de SP

Por Da Redação 13 set 2017, 12h13

Além do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a força-tarefa da Lava Jato da Justiça Federal de primeira instância do Paraná poderá tomar nesta quarta-feira, o depoimento de Branislav Kontic, ex-assessor especial da Casa Civil e braço direito do ex-ministro Antonio Palocci.

A informação é da assessoria de imprensa da Justiça Federal paranaense. A realização da oitiva de Kontic pela equipe comandada pelo juiz Sergio Moro, vai depender do quanto demorar o depoimento de Lula. O depoimento do ex-braço direito de Palocci foi marcado para depois que Moro ouvir Lula.

O ex-presidente da República será ouvido no caso que envolve supostos crimes de corrupção envolvendo repasses de recursos e lavagem de dinheiro da empreiteira Odebrecht. Ele já foi réu em maio e deve prestar depoimento ao magistrado novamente nesta quarta-feira, às 14h na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

A expectativa é de que, desta vez, a oitiva seja mais curta do que foi em maio, quando terminou por volta das 19 horas.

Continua após a publicidade

Histórico

Preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, Kontik atuou na gestão da senadora peemedebista Marta Suplicy entre 2001 e 2004 como assessor da então prefeita, que na época era filiada ao PT.

Brani, como é conhecido, foi chefe de gabinete de Palocci na Câmara dos Deputados e assessorou a Casa Civil da Presidência da República. Segundo os investigadores da Lava Jato, ele atuava como um ‘faz-tudo’ e era responsável por conversar diariamente com o empresário Marcelo Odebrecht para garantir que os interesses da empreiteira fossem mantidos pelo governo.

As investigações no âmbito da lava jato apontaram o braço-direito de Palocci como um conhecido articulador de propinas e em esquemas de corrupção.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade