Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MPF denuncia Cabral e Eike por corrupção e lavagem de dinheiro

Nesta quarta-feira, a PF havia indiciado o empresário e o ex-governador Sérgio Cabral por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ofereceu denúncia nesta sexta-feira contra o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o empresário Eike Batista e mais seis pessoas por corrupção e lavagem de dinheiro. Esta é a primeira denúncia no âmbito da Operação Eficiência, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

Na quarta-feira, a Polícia Federal (PF) já havia indiciado Eike e Cabral pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Cabral também havia sido indiciado em dezembro em inquérito da Operação Calicute. Ambos estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

No indiciamento da PF, há outras dez pessoas, entre elas o irmão do ex-governador, Maurício Cabral – indiciado por lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa -, e a ex-mulher, Susana Neves Cabral, apenas por lavagem de dinheiro.

Eike é suspeito de ter pago 16,5 milhões de dólares em propinas para o peemedebista através de contratos fictícios de compra e venda de uma mina de ouro na Colômbia.

Prisão

Cabral está preso desde novembro do ano passado. Sua mulher, Adriana, também está presa preventivamente desde dezembro. Ambos são alvos da Operação Calicute. Eike está na prisão desde 30 de janeiro – ele, que estava foragido e integrava a lista da Interpol, foi preso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    DÏcTO & FEITO
    MUIpTo BeM
    MaLLe_Má
    10_F Ei T@

    Curtir

  2. Geroldo Zanon

    O MAIOR CORRUPTO POLITICO CHAMA-SE LUIZ INACIO LULA DA SILVA

    Curtir

  3. O Trompete Liberal

    Devolvam o que roubaram de meu futuro e de meus filhos! E dos 75 milhoes de miseráveis que seus chefes criaram enquanto roubavam os cofres (12 milhoes de desempregados mais 63 milhoes de bolsa miseria).

    Curtir

  4. Coloquem ordem nesta república, antes que seja tarde demais. Depois não venham com arrependimentos e lamúrias. Incompetência, ganância, impunidade, burocracia, má gestão, covardia, levam á esta situação. Está ficando irreversível.

    Curtir

  5. Nathan Khornnes

    O dinheiro da população não retorna à população, mas, sim, segue direto para os privilegiados do poder. Este e’ o Brasil vagabundo.

    Curtir

  6. Paulo Roberto de Carvalho

    Eu quero ver a a delação de Eike Batista. Envolvendo aquele tal de Carlos Minc que queria privatizar a Ilha Grande de olho na Praia de Lopes Mendes, uma das 10 mais bonitas do mundo para construir um Resort.

    Curtir