Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF encontra indício de propina a Pezão em esquema de Cabral

Investigadores da Operação Calicute encontraram anotações com nome do governador durante busca em casa do operador Luiz Carlos Bezerra

A Polícia Federal encontrou indícios de que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), recebeu propina da organização criminosa que seria liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso na Operação Calicute.

A PF entregou nesta quinta-feira documento ao juiz federal Marcelo da Costa Bretas, responsável pelos desdobramentos da Lava Jato no Rio, em que sugere o encaminhamento do material ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que Pezão tem foro privilegiado.

Veja também

O material foi localizado em busca na casa de Luiz Carlos Bezerra, apontado nas investigações como operador financeiro do esquema. Ele também foi preso na Calicute. Segundo a PF, foram achadas anotações sobre a distribuição da propina recebida por Cabral com a identificação de Pezão.

“Apesar de ainda não terminada a análise do material (outras pessoas recebedoras de valores estão sendo identificadas), é certo que foi identificado como recebedor de valores o senhor Luiz Fernando Pezão”, diz no documento o delegado da PF Antonio Carlos Beaubrun Junior.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. George Brandão

    Que este pesão é um vagabundo ninbuém tinha dúvida alguma. Agora falta chegar no Paes, aquele cretino metido a malandro carioca deve e deve muito a justiça. Não fica um livre se a polícia investigar a rasão de Paes sair do país após acabar seu mandato na prefeitura do Rio de Janeiro. O bandido está tentando esconder os dinheiro recebido fora do país. Peguem o Paes, ele deve muito também.

    Curtir

  2. José Carlos Lopes de Oliveira

    A Polícia Federal queria encontrar o quê com políticos amigos do STF? Livrinhos de Catecismo?

    Curtir

  3. Geroldo Zanon

    PROPINA quem ganhava muita éra o LULA das empreiteiras

    Curtir