Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibope: Bolsonaro tem pior aprovação de um presidente em 1º mandato

Com 34% de avaliações 'ótimo' e 'bom', atual presidente está sete pontos abaixo da aprovação de Fernando Henrique Cardoso em março de 1995

Tendo perdido um terço da aprovação ao seu governo após dois meses, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda registrou uma outra marca negativa no levantamento do instituto Ibope, divulgado nesta quarta-feira, 20. Segundo a série histórica do instituto, Bolsonaro é o presidente que chegou a março de seu primeiro mandato desde que a posse dos chefes de governo passou a ser em 1º de janeiro, com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1995.

O atual presidente registra neste momento, segundo o Ibope, 34% de entrevistados que consideram a sua administração “ótima” ou “boa”. É menos do que os 41% de FHC em março de 1995. Os outros dois presidentes eleitos desde então, os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, obtinham números melhores com o mesmo tempo decorrido. Lula era aprovado por 51% em março de 2003; Dilma, por 56% em 2011.

A conclusão trata apenas de presidentes estreantes. Quando observados os segundos mandatos do tucano e dos petistas, Bolsonaro ainda está em melhor situação do que a que estavam FHC e Dilma decorridos dois meses da segunda posse.

Em março de 2015, quando ocorriam as maiores manifestações por seu impeachment, a petista era aprovada por apenas 12% dos entrevistados. Em 1999, o político do PSDB estava em situação um pouco melhor, mas tinha apenas 22% de “ótimo” e “bom”.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 16 e 19 de março deste ano. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Regina Montteiro Rosa

    Essa mesma pesquisa que dizia que Bolsonaro iria perder em todos cenário, ata eu acredito em papai noel.

    Curtir

  2. Jose Westmir

    Nunca é demais lembrar que o IBOPE, é aquele mesmo instituto que dizia que o Bolsonaro perdia em TODAS as simulações de 2° turno nas últimas eleições presidenciais.

    Curtir

  3. Clotar Frederico Truppel

    Ibope! Perdendo cada vez mais a moral com o povo brasileiro. Que mentira! Esquerdistas, esperneiem por que logo logo o Mito chega por aí.

    Curtir

  4. Clotar Frederico Truppel

    Ibope! Perdendo cada vez mais a moral com o povo brasileiro. Esquerdistas, esperneiem por que logo logo o Mito chega por aí.

    Curtir

  5. marco antonio pereira

    é besteirada atrás de besteirada do governo ,não tem plano de governo , nao sabe o que fazer e depois do episódio queiroz onde o presidente se omitiu e deixou rolar , começou a perder a credibilidade , a besteirada de costumes , a economia que vai muito mal , falta de projetos , gestao politica , gostaria que desse certo mas é muito ,muito tosco , já foi …

    Curtir

  6. John Batista Sousa

    Se essa pesquisa for baseada nas pesquisa eleitoral o Bolsonaro está é bem na fita, porque uma porcaria de instituto de pesquisa como este só acerta o quanto lhe paga, pode jogar este LIXO no LIXO

    Curtir