Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Doria manda servidor trocar frota alugada por app de transporte

Decreto foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial. Com a medida, o governo espera economizar 120 milhões de reais por ano

Por Da redação
Atualizado em 17 fev 2017, 19h21 - Publicado em 17 fev 2017, 11h30

A gestão João Doria (PSDB) publicou um decreto no Diário Oficial desta quinta-feira determinando que os serviços de transporte de pessoal na prefeitura sejam feitos por aplicativos como Uber e Cabify ou ainda táxis que participem dos apps.

O texto diz que, no lugar das frotas alugadas, o transporte deve ser feito por “empresa ou cooperativa especializada na intermediação ou agenciamento de serviços de transporte individual de passageiros, por demanda e via plataforma tecnológica”.

Em dezembro, já na primeira reunião de trabalho com a equipe recém eleita, Doria havia determinado que os contratos de aluguéis de carros fossem suspensos e trocados por viagens “de táxi e de Uber”. O decreto é assinado pelo vice-prefeito, Bruno Covas, uma vez que Doria ainda não voltou de sua viagem pelo Oriente Médio.

A prefeitura nomeou a Secretaria Municipal de Gestão para cuidar das tomadas de preço para os serviços de transporte e também para determinar tetos de gastos para cada setor da administração municipal. A pasta, que é chefiada por Paulo Uebel, também vai determinar exceções à regra.

A medida não tem efeito imediato, portanto contratos de aluguéis que ainda estão vigentes poderão continuar sendo executados, mas não poderão ser renovados. Quando anunciou a medida, Doria afirmou que o gesto traria uma economia de 120 milhões de reais por ano.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.