Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decisão do STF ‘é para cumprir’, diz Renan

Declaração foi feita dois dias depois de o senador desafiar decisão de um ministro do Supremo e permanecer no cargo de presidente da Casa

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) “é para cumprir”. A declaração foi feita dois dias depois de Renan, com aval da Mesa Diretora do Senado, desafiar a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que determinava o afastamento dele da presidência da Casa.

“A decisão do Supremo fala por si só. Não dá para comentar decisão judicial. Decisão do STF é para cumprir”, disse o senador, referindo-se à decisão do plenário da Suprema Corte, desta terça-feira, de mantê-lo no cargo.

Leia também:
Decisão do STF é vista como vitória pelo Planalto
Mantido no cargo, Renan fala em decisão ‘patriótica’ do STF

Nesta terça, após um acordo costurado entre o Senado e o Supremo, os ministros entenderam que Renan pode permanecer no comando da Casa, contanto que não assuma a presidência da República na ausência de Michel Temer, pois é o segundo na linha sucessória.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. edmilsom dourado

    VAMOS CONCORDAR !! ESSE RENAM É PROFISSIONAL NINGUEM TIRA ELE ELE //// TEM 12 INQUERITOS //NEM DEVERIA ESTAR LÁ E SÓ VAI SAIR QUANDO QUERER //CHANTAGEIA TODOS ,, O POVO PENSOU QUE PODIA TIRAR ELE //O POVO SÓ TIROU A DILMA PORQUE ERA BOM PARA O CONGRESSO A DILMA SAIR !;!

    Curtir

  2. Flavio J Cristal

    E um grande cara de peroba, a decisão só vale quando me beneficia.

    Curtir