Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Apoiadores de Bolsonaro protestam contra indicação de Flávio Dino ao STF

Bolsonaristas se reuniram em São Paulo e Brasília em manifestação contra o ministro, Alexandre de Moraes e em defesa dos presos de 8 de janeiro

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 dez 2023, 17h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • MAIS UMA: Manifestação ataca Lula, Dino e Alexandre de Moraes (Reprodução/Reprodução)

    Na tarde deste domingo 10, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para mais uma vez protestarem contra a indicação do ministro Flávio Dino para o STF (Supremo Tribunal Federal).

    Com roupas verde e amarelo, os bolsonaristas tomaram um quarteirão inteiro, entre o Masp e a rua Peixoto Gomide, atrás de um carro de som que tocava o hino nacional e os dizeres “Dino não, Dino não”. Empunhando faixas contra Flávio Dino os bolsonaristas argumentaram que o ministro não pode assumir um cargo no STF por ser “comunista.”

    Além de Dino, os manifestantes também protestaram contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, se mostraram a favor do voto impresso e defenderam os presos pelos ataques golpistas de 8 de janeiro. Lembraram ainda de Cleriston Pereira da Cunha, réu dos mesmos ataques, morto no Complexo Penitenciário da Papuda.

    Mais cedo, os apoiadores de Bolsonaro, que está na Argentina para a posse do presidente Javier Milei, se reuniram para protestar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No domingo passado houve protestos na Avenida Paulista com manifestantes chamando Lula de “ladrão” e criticando Alexandre de Moraes, convocados pelos deputados federais Carla Zambelli e Nikolas Ferreira, além do senador Magno Malta e do pastor Silas Malafaia por meio de vídeos gravados nas redes sociais.

    Continua após a publicidade

    Sabatina no Senado

    Na próxima quarta-feira 13, Flávio Dino e o procurador Paulo Gonet, também indicado pelo presidente Lula, mas para a Procuradoria Geral da República (PGR), devem ser sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, com análise prevista para a própria quarta ou para quinta-feira, 14.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.