Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jogador da Dinamarca desmaia em campo em partida da Eurocopa

Eriksen teve mal súbito e caiu no campo desacordado. Ele passou por reanimação ainda no gramado e a partida foi suspensa

Por Redação Atualizado em 12 jun 2021, 15h11 - Publicado em 12 jun 2021, 14h10

O meia Christian Eriksen, da seleção da Dinamarca, teve um mal súbito e desmaiou em campo na partida deste sábado, 12, contra a Finlândia, pela Eurocopa. Eriksen passou por reanimação, cerca de oito minutos de massagem cardíaca, ainda no gramado do estádio Parken, em Copenhague.

Ainda não há informações sobre o que causou o desmaio do atleta dinamarquês, que tem 29 anos e atua pela Internazionale de Milão, da Itália. A UEFA informou que a partida foi suspensa e que o jogador está em estado estável e foi transferido para um hospital local.

O desmaio de Eriksen ocorreu aos 42 minutos da primeira etapa, quando o placar marcava zero a zero, após o camisa 10 da Dinamarca receber uma cobrança de lateral de um companheiro. A bola chegou a tocar o corpo do dinamarquês antes que ele caísse no chão desacordado.

Enquanto os médicos faziam a massagem cardíaca no meia, os jogadores da seleção dinamarquesa formaram uma roda em volta do jogador bloqueando a visão da cena. A esposa de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, entrou no gramado durante esse período e foi amparada pelo goleiro Schmeichel e pelo capitão do time, Kjaer.

Na saída de campo, foi possível ver o atleta saindo, deitado em uma maca, com os olhos abertos e com um balão de oxigênio.

Após o ocorrido, todos os jogadores e membros das comissões técnicas das duas seleções deixaram o campo. Contudo, a organização pediu para os torcedores permanecerem no estádio. Quando receberam a notícia que o jogador estava bem, a torcida passou a gritar o nome do jogador de maneira colaborativa: enquanto os torcedores finlandeses gritavam Christian, os dinamarqueses respondiam Eriksen.

Pelas redes sociais, seleções e clubes se manifestaram em apoio ao atleta dinamarquês. A Inter de Milão, time em que o meia atua, escreveu: “Forza, Chris! Todos nossos pensamentos estão com você!”.

Outras seleções, como o Brasil, Espanha, Portugal, Rússia e Inglaterra se manifestaram.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade